QUAL CERVEJA BEBER NOS FINAIS DE SEMANA? ESPECIALISTAS INDICAM AS 3 MELHORES PURO MALTE
.
Especialistas selecionam os melhores rótulos em teste cego organizado pelo Paladar. Conheça as melhores cervejas puro malte escolhidas por eles.
Está em busca de uma boa cerveja puro malte para curtir o feriado? Sabemos bem que momentos especiais, claro, pedem bebidas de qualidade. Mas com tantas opções no mercado, qual escolher?
O termo “puro malte” significa que a cerveja foi produzida apenas com malte de cevada, sem adição de outros cereais não maltados, como arroz ou milho. Isso resulta em uma bebida com sabor mais intenso, aroma marcante e corpo mais encorpado, ideal para quem aprecia um sabor autêntico.
Com isso em mente, o Estadão Recomenda foi em busca das 3 melhores cervejas puro malte do mercado eleitas por especialistas do Paladar em um teste às cegas. Confira logo abaixo.
CERVEJA IMPÉRIO
Abrindo o pódio, a cerveja Império conquistou o terceiro lugar no ranking. Sua receita foi elaborada por mestres-cervejeiros brasileiros e, na opinião dos jurados, tem “aroma de lúpulo e malte adequados, que remete a fermento de pão e biscoito cream-cracker”.
Os especialistas afirmam ser uma bebida leve e equilibrada com baixa acidez, o que deixa a cerveja mais fácil de beber.
CERVEJA AMSTEL
O segundo lugar ficou com a Amstel, que se destacou por sua harmonia complexa de sabores.
Para os especialistas, a Amstel apresenta um “leve toque de oxidação, que, longe de ser um defeito, agrega profundidade e caráter à cerveja”. Essa característica, combinada com o amargor presente, porém delicado e muito agradável, cria um equilíbrio perfeito que torna a experiência sensorial da Amstel memorável.
“É uma bebida com notas aparentes de malte e nota floral de lúpulo bem presente. Uma cerveja com leve oxidação, sabor equilibrado que remete a pão. Amargor presente, delicado e muito agradável”, disseram os jurados.
Cerveja Amstel
Média de preço: R$ 36 – 50 (pack com 12 latas de 269ml cada)
CERVEJA SPATEN
A campeã entre as cervejas avaliadas foi a Spaten, principalmente por preservar o clássico amargor de uma autêntica puro malte, sem comprometer a sensação de frescor da bebida.
Os especialistas consideraram isso surpreendentemente refrescante para um produto comercial. Além disso, as notas frutadas da Spaten evitam que a bebida tenha um sabor monótono, o que também ajudou a cerveja na contagem dos pontos.
“Uma bebida leve, fácil de beber, com boa estabilidade de espuma; amargor baixo, mas aparente. Uma cerveja mais fresca do que o esperado para um produto comercial. Equilibrada, com notas de cereais e levemente frutada. Ótima fermentação e retenção”, afirmaram os especialistas. (Fonte: https://www.estadao.com.br)
.
Comentários estão fechados.