WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MATHEUS MENEZES ANUNCIA LEÔNCIO CAMPOS COMO VICE DE ALIPINHO E OPOSIÇÃO DE IPIAÚ VAI UNIDA PARA O PÁREO

.

Matheus e Leôncio com Celso Rommel na Nova FM


“Vamos fazer uma gestão que vai melhorar a vida das pessoas desta cidade”, ainda disse um entusiasmado pré-candidato a vice-prefeito.
E tome surpresa nas eleições municipais de 2024 em Ipiaú. O médico Leôncio Campos, filiado ao PSDB, será o candidato a vice-prefeito na chapa de Alipinho da Doce Mel, do União Brasil.
Com isso, ele – que é obstetra e ginecologista – da luz a sua primeira viagem eleitoral, apesar ter seu nome sondado para vice ou até para prefeito nas eleições mais recentes de Ipiaú, como grande sonho de consumo dos partidos.
O anúncio foi feito ao meio dia de hoje (23/7), durante participação dele e do odontologista Matheus Menezes, no Jornal da Nova, da Nova FM 89,3.
Matheus Menezes, que também surpreendeu com a desistência da pré-candidatura a prefeito, é presidente do PSD e se tornou figura chave no processo de união das oposições de Ipiaú.
“Como filho de Ipiaú não poderia me negar a um chamado para ajudar a administrar essa cidade“, assim anunciou Leôncio no rádio. “Vamos fazer uma gestão que vai melhorar a vida das pessoas desta cidade”, ainda disse um entusiasmado pré-candidato a vice-prefeito.
Mas, depois de um longa dedicatória a prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), Leôncio sentenciou: “Quero dizer para vocês que Maria foi infeliz na hora da escolha da sua sucessora”, referindo-se a escolha de Laryssa Dias, como pré-candidata a prefeita.
Não tem um conhecimento da história dessa cidade. A história é extremamente importante. Quem não conheceu o professor Tatai? Quem não conheceu o Salvador da Mata? Quem não conheceu o Euclides Neto? Quem não conheceu o Epaepa? Quem não toma mingau de Clarice? Quem não conhece onde é a Serra do Choro? Quem não sabe onde é a Sapucaia? Quem nunca subiu a Serra dos Pinhaços do Boi?

Leôncio Campos sobre Laryssa Dias

O empresário Alipinho da Doce Mel saúda o seu vice e diz que ele é consequência de um clima de união.
“Olha, é crescente o sentimento de união para Ipiaú avançar. A cada dia, chegam novas adesões. O Dr. Leôncio é consequência deste sentimento. Um médico respeitado e muito admirado, que tem mais de 40 anos dedicação a Saúde em Ipiaú. Me honra e me sinto ainda mais confiante na vitória, tendo ele na vice”, avalia Alipinho da Doce Mel.

Alipinho: de volta ao jogo e mais forte


VOLTAS E REVIRAVOLTAS
Nesta quadra da história politica brasileira, nomes para o jogo eleitoral costumam se definir bem cedo, muito antes dos 45 dias oficiais de campanha, graças ao advento das pré-candidaturas ou das pré-campanhas, que precipitaram o início da corrida pelo voto.
Mas em Ipiaú não foi bem assim, pelas bandas da oposição, sobraram surpresas. O primeiro susto aconteceu no final de setembro do ano passado, quando o natural candidato, o empresário Alipinho da Doce Mel, anunciou que não participaria da disputa.
Para surpresa geral e irrestrita da população, que via em Alipinho o favorito das bolsas de apostas, credenciado pelos 10.750 votos que obteve, apenas em Ipiaú, quando tentou ser deputado federal, nas eleições de 2022. Mais que o dobro do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), candidato apoiado pela prefeita Maria das Graças (PP), que ficou com 5.304 votos dos eleitores de Ipiaú.
Mas Alipinho, agora neste julho de 2024, em nova surpresa, acabou por decidir entrar no jogo, atendendo a apelos incessantes, convidando, publicamente, o pré-candidato Matheus Menezes para ser seu vice, balançando as estruturas do PSD, partido de Matheus.
Falou mais alto o cenário estadual. O PSD – legenda comandada pelos irmãos Otto Alencar (senador) e Eduardo Alencar (deputado estadual) – vetou qualquer possibilidade de coligação com União Brasil, do ex-prefeito ACM Neto, principal partido de oposição ao governador Jerônimo de Rodrigues (PT).
Mas quanto ao pré-candidato ele diz que falou mais alto o amor por Ipiaú, mas ele segue na base de Jerônimo Rodrigues e fiel ao seu partido.
“INCOMPATIBILIDADE PARTIDÁRIA”, DEFINIU ASSIM MATHEUS
Presidente local do PSD, ele chamou o processo de incompatibilidade partidária. Mas ele segue no jogo – e com Alipinho – mas não falando pelo seu partido, mas na condição de cidadão.
E quanto aos pré-candidatos a vereador de seu partido seguem como estavam, mesmo sem candidato majoritário, uma vez que a legislação não obriga o partido a apresentar candidatos para a chamada eleição majoritária: prefeito e vice.
“O Dr. Matheus Menezes é mais que uma promessa, já é uma grande revelação da política em Ipiaú. Deu uma grande demonstração de equilíbrio, serenidade e que coloca os interesses de Ipiaú acima de tudo. Ele tem sido decisivo em nossa caminhada”

Matheus, Cezário e Alipinho: forças unidas


MATHEUS PÓS PRÉ-CANDIDATURA
Matheus, então, segue na peleja e apoiando Alipinho da Doce Mel, capitaneando, junto com ele, um arco de alianças que vai além dos partidos, batizando o movimento ‘Ipiaú Unida para Avançar”, que já atraiu, inclusive, o vice-prefeito Cezário Costa.
Partidariamente, já se somaram a pré-candidatura de Alipinho um time quatro partidos, além do seu União Brasil: PSDB, Republicanos, Cidadania e PL.
(Fonte: https://rede2d.com)

.

Comentários estão fechados.