ACM NETO CONFIRMA APOIO A PANCADINHA EM ITABUNA, “ENTUBA” CAPITÃO AZEVEDO NO UNIÃO BRASIL, MAS NÃO CONSEGUE ATRAIR PDT
.
ACM Neto e o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade)
Líder da oposição na Bahia, ACM Neto divulgou no último sábado (27), um vídeo confirmando o apoio do União Brasil, partido do qual é vice-presidente nacional, ao deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) na disputa pela Prefeitura de Itabuna, maior município do sul do Estado.
No vídeo, ACM Neto explicou a articulação que conduziu para tentar unificar a oposição na cidade. Três pré-candidaturas foram colocadas nesse campo: a de Pancadinha, a do ex-prefeito Capitão Azevedo (União) e a do médico Isaac Nery (PDT).
O ex-prefeito de Salvador disse que a escolha do melhor nome levou em conta, além do diálogo com os três, pesquisas quantitativas e qualitativas com o objetivo de identificar qual seria o nome que mais se adequasse ao perfil de candidato desejado pela população.
“Após essas conversas, chegamos a uma conclusão: que o nome mais forte para disputar a eleição com o apoio do União Brasil é o nome do deputado estadual Pancadinha. Pancadinha foi vereador, fez um grande trabalho na Câmara Municipal. Hoje, é um dos deputados com mais destaque na Assembleia. Tem essa coisa que vem do povo, do gueto, de origem humilde, mas que venceu na vida pelo seu trabalho, seu esforço e sua luta”, disse.
ACM Neto, que confirmou presença na convenção do deputado, no próximo dia 3, declarou ainda que “o povo deseja alguém como Pancadinha”, que “se preparou para ser prefeito” e que sabe ouvir as pessoas.
DECISÃO NA TERÇA
Após uma reunião ocorrida na última terça entre ACM Neto, Pancadinha, Capitão Azevedo e Isaac Nery, o Política Livre já havia divulgado em primeira mão sobre a decisão do ex-prefeito de Salvador. Na ocasião, Neto deu o prazo até o final desta semana para que Nery decidisse se aceitaria ser vice na chapa, o que foi descartado de imediato por Capitão Azevedo. Ou seja, a união desejada pelo líder da oposição baiana não ocorreu.
Com o respaldo do comando nacional e estadual do PDT, Nery manteve a candidatura, e deve fazer convenção também no dia 3. Capitão Azevedo, por sua vez, foi “entubado” pelo próprio partido, após ter a garantia de lideranças da sigla, sobretudo do deputado estadual Sandro Régis, de que seria o candidato – ele deixou o PDT no prazo de filiações partidárias focado nesse projeto, diante da competição interna com Nery.
Sandro Régis, por sua vez, nem esperou o anúncio oficial de ACM Neto para declarar apoio a Pancadinha. Isso aconteceu já na convenção do prefeito Bruno Reis (União), realizada na quinta (25) e que contou com a presença dos dois deputados. (Fonte: Politica Livre)
.
Comentários estão fechados.