ILHÉUS É BENEFICIADO COM NOVO PAC PARA ACABAR OS ALAGAMENTOS NA CIDADE
.
Na manhã da última sexta-feira (26), o governo federal anunciou os resultados do Novo PAC Seleções, destacando o maior investimento em obras de macrodrenagem para municípios que sofrem com alagamentos no Brasil. Foram destinados mais de 15 bilhões de reais para todo o país, a Bahia cerca de 3 bilhões de reais e Ilhéus foi um dos municípios contemplados.
Dos 417 municípios baianos, apenas quatorze foram aprovados e Ilhéus se junta a Salvador, Vitória da Conquista e outros, que, a partir dos projetos aprovados, receberão obras que colocarão um ponto final nos problemas de alagamento. O objetivo deste investimento é resolver problemas crônicos de drenagem que afetam as cidades, o que acontece aqui em Ilhéus há décadas e nenhum governo buscou formas efetivas de solução, até agora.
O prefeito Mário Alexandre celebrou a conquista com entusiasmo e gratidão: “Este investimento é um divisor de águas para Ilhéus. Durante nossa gestão, temos buscado enfrentar os alagamentos e proporcionar qualidade de vida aos nossos cidadãos e à economia local. Este projeto não só aborda diretamente essas questões com obras de drenagem de alta capacidade, como também representa um avanço significativo na nossa infraestrutura urbana. O apoio do governo federal é fundamental para transformar essa visão em realidade, e estamos comprometidos em implementar essas obras com a máxima eficiência”.
Marão destacou que seu governo tem a marca de buscar investimentos e ações que realmente mudam a vida da população. “Estou orgulhoso de poder deixar um legado de quem realmente cuidou dos ilheenses. Este é um exemplo claro de como nosso governo trabalha para resolver problemas estruturais e garantir um futuro melhor para nossa cidade”, afirmou o prefeito. Ele também agradeceu à equipe que trabalhou no projeto: “Todos que participaram desse projeto são responsáveis por esta conquista e por mudar a história de Ilhéus.”
CONTENÇÃO DE ENCOSTAS
Além do investimento em macrodrenagem, Ilhéus também foi contemplada anteriormente pelo PAC para obras de contenção de encostas.
Em maio deste ano, o Governo Federal anunciou um investimento superior a 18 bilhões de reais para a construção de 6.050 equipamentos e realização de obras em 532 municípios, sendo 47 deles na Bahia. Ilhéus receberá cerca de 100 milhões de reais para obras de contenção de encostas, graças a um projeto protocolado junto ao Ministério da Casa Civil em outubro de 2023.
O prefeito Mário Alexandre explicou que a equipe técnica da prefeitura elaborou um projeto abrangente para proteger as encostas da cidade, com o intuito de salvar vidas e tornar Ilhéus um lugar mais seguro.
Bento Lima, ex-secretário de Gestão e Tecnologia e precursor do projeto, destacou sua importância: “Foi um grande desafio e uma honra trabalhar na elaboração desse projeto enquanto secretário. Agradeço profundamente ao presidente Lula, ao ministro Rui Costa e ao prefeito Mário Alexandre pelo apoio. Iniciar essa empreitada foi apenas o começo. Agora, a realização deste projeto trará uma solução duradoura para os problemas de alagamento que tanto afligem nossa cidade. Estamos prontos para dar continuidade a este trabalho e garantir que Ilhéus prospere com uma infraestrutura moderna e eficiente.” concluiu Bento.
.
Comentários estão fechados.