WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CANDIDATA DE ILHÉUS É A VENCEDORA DA 30ª EDIÇÃO DO MISS BAHIA GAY

.

Renatha Peters foi a grande vencedora do Miss Bahia Gay 2024 — Foto: Genilson Coutinho


A drag queen Renatha Peters foi a grande vencedora do Miss Bahia Gay 2024, realizado no último domingo (28), no Teatro Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.
Renatha Peters é natural de Salvador, mas disputou a competição representando Ilhéus. De acordo com a Miss, como nem todas as cidades da Bahia conseguem realizar as seleções locais, os municípios são representados por artistas transformistas que adotam essas cidades.
“Ilhéus é a terra de Gabriela, é a terra do cacau, não poderia ficar de fora desse momento histórico que foi a realização da 30ª edição do Miss Bahia Gay de Bagagerie Spielberg”, comentou.
Renatha conquistou também a vaga para disputar o título de Miss Brasil Gay 2024, no mês de novembro, no Teatro Jorge Amado, em Salvador. Em entrevista ao g1, comentou estar vivendo a realização de um sonho de criança e que sempre admirou os concursos de beleza.

Renatha Peters recebe o emocionado abraço da mãe — Foto: Genilson Coutinho

Durante a premiação, Renatha e a mãe emocionaram a plateia com a demonstração de carinho e afeto e a felicidade compartilhada entre as duas.
“Eu venho de uma caminhada onde existiam muitos preconceitos e foram quebrados muitos desses preconceitos, tanto com a minha mãe, como com o meu pai. A minha mãe principalmente por ter um viés religioso. Isso representa muito, ela entender o lugar do artista, o que é esse transformista, o que é esse artista”, comentou.
Renatha ainda destacou a representatividade da arte transformista na sua vida. “Tudo aquilo que eu boto pra fora como artista é o que estava guardadinho ali querendo ser mostrado para o mundo na minha arte e na minha dança”.
A segunda colocada do Miss Bahia Gay 2024 foi a Miss Salvador e a terceira a Miss Vitória da Conquista. Também foram premiadas as seguintes categorias:


Misses premiadas em outras categorias no Miss Bahia Gay 2024 — Foto: Genilson Coutinho
MAIS LINDOS VESTIDOS DA NOITE
• Miss Senhor do Bomfim
• Miss Santo Amaro
• Miss Lauro de Freitas
MISS SIMPATIA
• Miss Lençois
MISS FOTOGENIA
• Miss Salvador
MISS ELEGÂNCIA
• Miss Ilhéus
30 ANOS DE BELEZA E RESISTÊNCIA
Bagagerie Spielberg ao lado de Renatha Peters, Miss Bahia Gay 2024 — Foto: Genilson Coutinho

O Miss Bahia Gay é realizado, desde 1995, num projeto idealizado e organizado pela drag queen Bagagerie Spielberg.
“Antigamente, o concurso era realizado em guetos, em lugares fechados, um pouco escondidos. Hoje, após 30 anos, a gente realiza em teatros, em lugares abertos, muitas pessoas têm a curiosidade de saber o resultado, as pessoas querem acompanhar o concurso”, destaca Bagagerie Spielberg.
A inspiração para fazer o concurso veio da admiração que Bagagerie tem, desde criança, pelas baianas Marta Rocha e Marta Vasconcellos. Mara Rocha conquistou o título de Miss Brasil, em 1954, e Marta Vasconcellos os de Missa Brasil e Miss Universo, em 1968.


Bagageryer Spielberg e Martha Vasconcellos, Miss Bahia, Brasil e Universo wm 1968 — Foto: Arquivo Pessoal


A drag queen lembrou que apenas dois concursos gays no Brasil tiveram a presença de uma Miss Universo. O Miss Rio de Janeiro, feito por Orlando Almeida, que levou para o concurso a Miss Universo Gaúcha, Ieda Maria Vargas, e, em Salvador, o Miss Brasil Gay Versão Bahia que, por dois anos, Marta Vasconcellos foi madrinha.
“Marta Vasconcellos participou, em 2014, no Teatro Vila Velha, e retornou, em 2017, no Teatro Jorge Amado. É o ícone da beleza. No tempo que a cidade parava para receber a sua Miss Bahia, a sua Miss Brasil, e ela por sua vez foi a nossa Miss Universo”, relembrou.
Bagagerie espera que as próximas gerações também sigam inspiradas e organizando concursos de beleza. “É um evento tão lindo, é uma forma tão linda de arte, eu considero assim, porque é da arte que me mantenho, é da arte que me dá vida para continuar”. (Fonte: https://g1.globo.com)

.

Comentários estão fechados.