WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: O PT SOFRE DE ENVELHECIMENTO PRECOCE. SEUS LÍDERES TAMBÉM. LULA MORRE DE INVEJA DE MADURO

.


O Partido dos Trabalhadores-PT, foi fundado em 1980, portanto com 44 anos de existência em 2024.
Acontece que apesar de pouco mais de quatro décadas de vida, faixa etária conhecida como meia-idade, o PT foi acometido de uma doença chamada envelhecimento precoce, que é o resultado de uma séria de ações como oxidação das células.
E não é só o partido, o seu líder maior Luis Inácio Lula da Silva, também está cometido da mesma doença, está SENIL, não sabendo nós diagnosticar, quem
passou para quem a doença contagiosa, se Lula para o partido ou se o partido para ele.
Para melhor explicar ao nosso leitor, o envelhecimento precoce no caso citado acima, inclui declínio cognitivo, perda de memória e diminuição da função física, apesar dessas pessoas, gostar de alardear que se sente como um adolescente, principalmente na cama…
Os cientistas e estudiosos, estabeleceram que o início da velhice é a idade de 65 anos. O nosso jovem presidente Lula completará 79 em outubro. Então nada demais ser considerado um velho, que não significa ser inútil, pois existem tantos jovens inúteis… ele próprio se julga no vigor da juventude, falando até que em 2026 será candidato à reeleição. Ou seja, aos 81 anos de idade.
O Partido dos Trabalhadores envelheceu, parecendo ter a idade biológica do seu fundador. Tudo envelhece. E feliz daquele que chega à velhice, no nosso caso por exemplo, em plenas faculdades mentais para escrever artigos diariamente para o blog do qual é responsável.
Como dizia o saudoso José Conrado Nunes, nosso saudoso pai: “NÃO INVEJAMOS DE QUEM MORRE… A NOSSA HORA VAI CHEGAR…”
Fizemos todo esse arrodeio, para comentar as últimas sandices do nosso presidente senil, sobre as eleições da Venezuela.
Lula sente uma inveja mortal de Maduro, que (des) governa o país desde 2013 e que agora na base da falcatrua, ganhou mais seis anos.
Ah se ele pudesse fazer o mesmo no Brasil… por isso, morre de inveja, está verde, nunca chegará a ser MADURO, porque no Brasil ainda funcionam as instituições.
Logo após a sua posse na presidência da república, recebeu com tapete vermelho o ditador Maduro e ainda foi infeliz em suas palavras, ao falar que a Venezuela É UMA DEMOCRACIA, democracia essa que ele queria que existisse no Brasil.
Realiza uma eleição de araque para se perpetuar no poder, prende adversários, na chapa de votação do eleitor, coloca a sua foto (em cada cédula) treze vezes e a do adversário uma.
E o seu partido, o também decrépito PT, enquanto as democracias de todo o mundo civilizado ainda não reconheceram a sua vitória, açodadamente, a sua presidente que parece mais uma débil mental, emite uma nota de reconhecimento da vitória do seu também líder, porque constar da nota que o processo eleitoral da Venezuela foi “PACÍFICO, DEMOCRÁTICO E SOBERANO…” só sendo mesmo uma debilóide.
E complementa a merda, cagar pouco é besteira, para esses desequilibrados petistas, de que o importante é que o líder Nicolás Maduro, reeleito (está
afirmando que ele ganhou), “CONTINUE O DIÁLOGO COM A OPOSIÇÃO…”, que diálogo, abestalhada, imbecil…
O Judiciário o STF de lá, todos os juízes foram por ele nomeados, após destituir os que não seguiam a sua cartilha. Todos têm consciência, se um votar contra, no outro dia estará preso por atentado à democracia.
Por acaso a imprensa é livre? Qualquer cidadão pode manifestar-se contra o governo mesmo sendo por escrito, vai preso.
Existe um verdadeiro êxodo de venezuelanos para todos os países do mundo. Somente no Brasil para os nossos DEZ leitores tomarem conhecimento, existem cerca de QUINHENTOS MIL, 500.000 venezuelanos.
Calcula-se que o país, já perdeu um quarto dos seus habitantes, desde a posse de Maduro, por falta de emprego, moradia, saúde, educação e principalmente por faltar a LIBERDADE,.
A oposição ao seu regime, a ameaça à sua reeleição, era a candidata Maria Corina Machado, professora, deputada da Assembleia Nacional da Venezuela apenas uma uma vez nos idos de 2014, que teve seu mandato cassado, por liderar protestos contra o governo.
No ano passado, nas primárias realizadas pela oposição de quem seria a candidata contra Maduro, ela foi a escolhida. O que aconteceu? O Tribunal (todos os membros nomeados por Maduro), imediatamente, atendendo ordens superiores, suspendeu seus direitos políticos por 15 anos.
Um outro candidato assume o seu lugar. Também teve seus direitos políticos suspensos, mais um, mais um… até chegar ao nome de Eduardo González, que não tem expressão eleitoral, ele liberou achando que não seria adversário para o grande ditador.
Os observadores internacionais afirmam que a oposição ganhou. Maduro diz que ele foi o vitorioso e a presidente do PT afirma em nota apoio à vitória do ditador.
Para não fazer merda sozinha, a presidente do PT Gleisi Hoffmann, logo foi apoiada pelo decrépito e senil presidente da república Lula, que em entrevista mais uma vez, defecou pela boca, fazendo-nos lembrar com saudades, do seu antecessor Bolsonaro, que também defecava pela boca, por isso mesmo perdeu a eleição.
Lula e Bolsonaro sofrem do mesmo problema, os órgãos que compõem o sistema digestivo, são inversos aos das pessoas normais, eles não defecam normalmente, as fezes fazem o sentido contrário, passam pelo intestino grosso, o delgado, estômago, esôfago, faringe e saem pela boca e ao abrir a boca, defecam por ela.
O presidente Lula, um verdadeiro capacho de Maduro, não levou muito tempo em silêncio sobre as eleições na Venezuela, ele precisava sair em defesa do seu líder,
dirigindo-se então ao sanitário, ou melhor a um repórter de um canal de ATV, falou essas asneiras, imbecilidades, confirmando que precisa ser internado. Senão vejamos:
“Tem uma briga, como vai resolver essa briga? Apresenta a ata. Se ata tiver dúvida entre oposição e situação, oposição entra com recurso e vai esperar na Justiça tomar o processo. Aí vai ter a decisão, que a gente tem que acatar. Eu estou convencido que é um processo normal, tranquilo…”
O presidente Lula na sua debilidade mental, aconselha a oposição entrar com recurso na Justiça de Maduro (onde TODOS os juízes foram nomeados por ele), e esperar a decisão… imbecil… que vergonha para nós brasileiros.
Que diferença de Fernando Henrique Cardoso, JK, Sarney, Itamar… já não se tem presidentes como antigamente. Pelo menos nós vimos e fomos governados com orgulho por eles.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.

.

Comentários estão fechados.