NA CONVENÇÃO DE VALDERICO JÚNIOR, “CALUNDU” DE JABES RIBEIRO REPERCUTE MAIS DO QUE A PRESENÇA DE ACM NETO
.
Jabes e o “climão” na festa do UB
Na semana decisiva para o fechamento de coligações e acordos políticos, a participação de ACM Neto na convenção de Valderico Júnior, pré-candidato a prefeito de Ilhéus (UB), deveria ser o ponto alto.
Neto tem grande relevância no cenário político baiano e é o principal líder da oposição ao governador Jerônimo Rodrigues, que não esteve na convenção da pré-candidata do PT, Adélia Pinheiro, realizada na última sexta-feira (2).
Contudo, na convenção de Valderico Júnior realizada no sábado (3), no espaço de eventos Boca du Mar, a postura de Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus por quatro mandatos, é o assunto local mais comentado nas redes sociais.
Após ser identificado como simples “secretário do PP”, Jabes se recusou a falar antes da chegada de ACM Neto. A recusa causou um silêncio constrangedor e obrigou Valderico a tomar o microfone e encerrar o problema.
A contrariedade de Jabes Ribeiro também repercutiu no discurso seco e sem entusiasmo que fez. Além de não demonstrar apoio pessoal objetivo e concreto a Valderico, o ex-prefeito manteve uma distância física do candidato e de ACM Neto durante sua fala.
Outro ponto que gerou repercussão foi o abraço frio que Ribeiro deu no candidato a prefeito ao fim do seu discurso.
A frieza e o mau humor significam que Jabes não assimilou bem a desistência. Devido à falta de apoio político e ao considerável índice de rejeição, o ex-prefeito desistiu (ou foi “desistido”) da pré-candidatura a prefeito de Ilhéus. (Fonte: https://blogdogusmao.com.br)
VALDERICO JUNIOR É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM CONVENÇÃO DO UNIÃO BRASIL EM ILHÉUS; ” ADÉLIA E ALIADOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO”, DIZ ACM NETO
Uma multidão presenciou a oficialização da candidatura de Valderico Júnior a prefeito de Ilhéus, no sábado (03), no Boca du Mar. A convenção “Pra Renovar Ilhéus” do União Brasil também anunciou a candidata à vice-prefeita, Wanessa Gedeon, do partido Novo.
Em clima de vitória, o evento completamente lotado mostrou a força de Valderico Júnior, que unifica a oposição na disputa eleitoral. A aliança conta com os partidos PP, Cidadania, PRD e Democracia Cristã, além do União Brasil e do Novo. Líderes das legendas estiveram presentes e fizeram falas emocionantes em apoio a Valderico, como ACM Neto, Leur Lomanto Júnior, Jabes Ribeiro, Cacá Leão e Cacá Colchões.
Ao lado da sua mãe Dona Fátima, da esposa Dr. Thais Paula, das filhas Gabriela e Paula, Valderico Júnior fez um discurso de agradecimento e entusiasmo:
“Que felicidade estar aqui com vocês nessa noite tão importante na minha vida. Quero começar agradecendo a Deus por essa oportunidade. Agradeço também a minha família, a cada um do nosso time e a todos vocês que nos fizeram chegar até aqui. Todos que quiseram estar com a gente de 2020 pra cá, construindo uma possibilidade diferente para nosso município. Ilhéus precisa voltar a ter um gestor com amor pela cidade, precisa voltar a ser a princesinha do sul. Quero projetar essa cidade para o futuro. Com Wanessa e com vocês, vamos mudar a realidade de Ilhéus. É hora da renovação!”.
A advogada Wanessa Gedeon também falou com empolgação sobre a aliança com Júnior:
“Tenho orgulho de dizer que acredito nessa união. Costumo entregar minha vida a Deus. Hoje, quando eu cheguei aqui ao lado de Valderico Júnior, tive certeza que esse é o time da vitória! As mulheres que fazem de tudo para serem livres precisam ser felizes no caminho. E hoje posso afirmar a vocês que estou feliz. Vamos juntos na renovação!”.
A convenção ainda aprovou 22 candidaturas a vereador pelo União Brasil, assim como o Democracia Cristã, que também terá 22 nomes na disputa pelo legislativo. (Fonte: https://www.agravo.com.br)
.
Comentários estão fechados.