WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: A OPOSIÇÃO DE GANDU ESTÁ SEM RUMO… DRA. IRISMÁ TEM SEDE DE PODER

.

Chegada à Convenção dos pré-candidatos Drs. Orlando e Irismá.


A Coligação denominada “UNIDOS PELO BEM DO POVO”, que tem como candidatos à prefeito e vice os Drs. Orlando Guedes Andrade e Irismá Souza, realizou a sua Convenção no último sábado, na praça Ulisses Monteiro da Costa, conhecida como praça do mercado.
Foi uma Convenção à altura do que representa hoje, a chapa dos médicos Orlando e Irismá.
Por mais boa vontade que tenhamos, que procuremos ser isentos, não podemos esconder a frustração da festa que não empolgou os presentes, com a presença diminuta de eleitores e simpatizantes.
Um dos pré-candidatos à Câmara de Vereadores nos confidenciou, Zebrão, nos convencemos que não temos nenhuma condição de competir. Mediram largo e estão cortando estreito.

Dr. Orlando, o mutante

O pessoal não está entusiasmado. Dr. Orlando é seguro… é amarrado, como se o dinheiro fosse dele e nós sabemos que dinheiro tem, está chegando, não está pingando não, afinal não é igual a água que é fornecida pela Embasa, está caindo normalmente, mas apesar de cair a água no tanque, não está chegando às torneiras (candidatos).
Quando você sabe que o candidato não tem dinheiro, como foi o seu caso, vai todo mundo para a luta, para o sacrifício, mas alegam que não tem… só um ou dois que são privilegiados.
E o pré-candidato desabafou: “Nós morremos no nascedouro, a Convenção foi a prova inicial do que vamos sofrer. Colocam dificuldade para tudo, se você procura a candidata à vice-prefeita, é pior ainda, ela diz que a parte financeira não é com ela, pede-se uma ajuda em real, ela responde, se você precisar de algum exame da minha competência, pode trazer, caso contrário não adianta nos procurar.”


Ex-vereadora Rita e ex-prefeita Irismá

E continuou a sua lamúria: “Quem não sabe que a candidata dela é Rita? É uma questão de honra dela eleger Rita, uma funcionária dela falou comigo, que já teve o pedido do seu voto e da sua família para a sua fiel escudeira. Nada contra Rita, mas devia pelo menos fazer as coisas por baixo do pano… mas não!”
“Agora estou fazendo a minha parte também, pedindo o voto só para vereador, o famoso “voto camarão”, estou igual àquela expressão de origem bíblica, mas popular que diz: Mateus, primeiro os teus… os teus não, os meus… igual a mim tem outros com o mesmo pensamento”.

Drs. Orlando Guedes e Irismá

Esta é a situação nos bastidores da pré-campanha dos médicos, mas eles estão tranquilos, se perder a eleição, nada vai os abalar, certamente Dr. Orlando vai morar na capital do estado, onde tem lugar já acertado, foi assim em Nova Ibiá em 1996, quando perdeu para Aslan Brito, depois da eleição não voltou mais à cidade, nem para pegar os móveis, um caminhão que fez isso… o mesmo vai acontecer quando perder em Gandu, vai embora no dia 06 mesmo.
Dra. Irismá não, vai continuar, afinal a sua “mina de ouro” é Gandu, a sua Clínica, não vai abandonar por nada e ela já está acostumada a perder eleição, perdeu duas como candidata à prefeita, já perdeu uma como vice, caminha para a segunda derrota como vice, passará a ser conhecida como BI-BI derrotada, se insistir, na próxima, quando perder novamente, deverá pedir música no Fantástico, no quadro criado por Tadeu Schmidt.


Dra. Irismá deveria convencer-se, que ela hoje não soma mais nada na política de Gandu, que fome de poder, a pessoa tem que ter discernimento, saber a hora de parar, mas não, insiste. Vaidade? Sede de poder? Vejamos então o que significa SEDE DE PODER:
“As pessoas com sede de poder, carregam um fardo muito pesado. Estão inclinados à disputa do ter o poder a qualquer preço. Cedem à falta de escrúpulos para a conquista e manutenção de seus desejos.”
Por isso, não nos iludimos, há tempos decidimos viver a simplicidade.
“Quem é evangélico, deveria saber que o poder nos impede de servir a Deus e aos homens. O Mestre ensinou que aquele que comanda, deve se tornar como a quem serve, pois o desejo, a ânsia para chegar ao poder, não são o caminho para ser alguém de valor, ao contrário, trata-se de um obstáculo, o qual devemos nos afastar todos os dias, porque senão estamos traindo a nós e à religião a que pertencemos.”

Ex-prefeito Fernando Guedes, falecido em 13 de setembro de 2013, após perder à época, o que mais amava, o seu trabalho.

Até alguns meses atrás, a família Guedes, falava abertamente sobre a morte de Dr. Fernando frisava: “Dra. Irismá foi uma das causas do infarto de Fernando, ao retirá-lo do hospital quando prefeita, pois para ele, o trabalho, o seu hospital, faziam parte da sua vida. A partir daí, Fernando ficava olhando fixamente um ponto, como estivesse viajando, deixou de ser o mesmo, até o dia que faleceu.”
Certamente Dr. Fernando nessa altura do campeonato, deve estar se revirando no túmulo, envergonhado com a sua família: Dra. Irismá?
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.

.

Comentários estão fechados.