ADÉLIA E AUGUSTÃO FAZEM O MAIOR ATO POLÍTICO DESTA ELEIÇÃO EM ILHÉUS e ADÉLIA REAFIRMA COMPROMISSOS COM SEGURANÇA ALIMENTAR E FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR
.
AO LADO DO VICE, CANDIDATA A PREFEITA GANHA AS RUAS E OS CORAÇÕES DO IGUAPE
Caía a tarde quando Adélia e Augustão se reuniram com apoiadores, nesta sexta-feira (30), na BA-001, para iniciar a grande Caminhada da Mudança no Iguape, na zona norte de Ilhéus. As ruas do bairro industrial ficaram pequenas para a multidão de vermelho, animada por paredões e pela tradicional charanga, no maior ato político desta eleição.
“Essa é a força da alegria, que faz a gente caminhar no sextou, mostrando a vontade da mudança e de seguir em frente. Ilhéus precisa – e vai – voltar a ser grande, porque é a terra do nosso coração”, declarou a professora e médica Adélia Pinheiro (PT – 13), candidata a prefeita de Ilhéus.
A representante do presidente Lula e o do governador Jerônimo Rodrigues também reforçou os compromissos do Plano de Governo, com destaque para a saúde, maior carência da população ilheense. “O nosso compromisso com a virada da chave é cuidar da saúde. Para chegar no posto e ter o problema resolvido. Se precisar da consulta com um especialista ou de um exame, fazer”, assegurou.
Adélia também falou da importância de fazer o transporte coletivo funcionar de modo a atender às necessidades da população. “Nós vamos virar a chave para o transporte público decente, com preço justo”.
Já Augustão destacou duas oportunidades inéditas diante dos ilheenses. “Pela primeira vez na história, Ilhéus vai ter uma prefeita, e o Iguape, um vice-prefeito. Nós não podemos perder essa oportunidade. Eu vou pedir a cada homem, a cada mulher aqui presente, que se transforme em um cabo eleitoral para a gente vencer essas eleições!”, concluiu o candidato a vice-prefeito.
Além de milhares de apoiadores e lideranças, a caminhada contou com a presença de todos os dirigentes da Coligação Mudança pra Vida Melhorar (PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, PSOL, Rede, Mobiliza e Solidariedade), além do deputado estadual e líder do Governo Jerônimo, Rosemberg Pinto (PT). (Fonte: Yordan Bosco (MTB 2992) – Assessoria de Adélia Pinheiro – (71) 99133-7282)
.
CANDIDATA A PREFEITA DE ILHÉUS SE REÚNE COM AGRICULTORES, LIDERANÇAS E PESQUISADORES
A professora e médica Adélia Pinheiro, candidata a prefeita de Ilhéus, se reuniu ontem (29) com agricultores, pesquisadores e lideranças para discutir as propostas de seu Plano de Governo voltadas ao fortalecimento das políticas agrícolas e de segurança alimentar. Na oportunidade, reafirmou os compromissos apresentados no documento, a exemplo de inclusão digital e assistência técnica.
Uma das principais propostas da candidata é a pavimentação de todas as estradas que dão acesso às sedes dos distritos. Hoje, as más condições das vias estão entre os maiores entraves para o desenvolvimento rural em Ilhéus. Segundo Adélia, diante desse compromisso, seus adversários partiram para a tentativa de desqualificação, recorrendo a informações distorcidas.
“A desqualificação vem da seguinte forma: não é possível asfaltar 1.500 quilômetros. O que já é um erro, porque Ilhéus tem quase 1.700 quilômetros de estradas, e eu tratei de 135 quilômetros”, comenta Adélia. “O compromisso, em quatro anos, é para asfaltar até as sedes dos distritos”, esclarece. Ela citou o exemplo de Aritaguá e Sambaituba, cujas sedes são acessadas pela BA-648 e ficam a 5 e 11 quilômetros do Iguape.
PROGRAMAS FEDERAIS
Com Adélia prefeita e Augustão vice, a Prefeitura de Ilhéus também vai expandir sua participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que fortalece a agricultura familiar, desenvolve a economia local e promove acesso a alimentos saudáveis, contribuindo para reduzir a insegurança alimentar.
Com Adélia, Ilhéus também vai garantir a utilização de mais de 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para a compra direta de produtos da agricultura familiar no município. (Fonte: Yordan Bosco (MTB 2991) Assessoria de Adélia Pinheiro – (71)99133-7282).
.
Comentários estão fechados.