OPINIÃO DE ZEBRÃO: PARTIDO PODEMOS EM GANDU, PERDEU QUATRO CANDIDATOS, LIQUIDANDO ASSIM COM AS OUTRAS NOVE CANDIDATURAS. OUTROS VÃO DESISTIR?
.

O dia de ontem, foi de total rebuliço na cidade com relação à política local. O Solidariedade através do seu candidato à prefeito Dr. Orlando Guedes, não liberar recursos para o único vereador com mandato do partido, beneficiando os outros 12.
Como “MISÉRIA POUCA É BOBAGEM”, para o Podemos, por motivos de saúde, a empresária da comunicação e comunicadora Sra. Viviane Ferreira, renunciou à sua candidatura, conforme o blogdozebrao divulgou em primeira mão.
Em primeira mão também, o blogdozebrao publicou na tarde de ontem, a carta- renúncia com firma reconhecida da candidatura do vereador e candidato à reeleição Onofre Braga Ferreira, também por motivos de saúde.

O vereador Onofre era um dos cotados para ser eleito, ou então seria o segundo e primeiro Marildo, pois o partido só faria UM. Com as desistências da Sra. Viviane e do vereador Onofre, as chances que eram de ZERO, passaram a ser ZERO duas vezes, ou ZERO x ZERO. O partido JAMAIS conseguirá atingir o Quociente Eleitoral.
Os fatos levaram ao desespero seus colegas de partido, que dependiam dos seus votos para atingirem o Quociente Eleitoral, que realmente ficou impossível sem os seus sufrágios.
Foi um grande baque para o partido e seus candidatos, que de antemão, estão derrotados, sendo o maior prejudicado o empresário Marildo, que com certeza, disputaria com Onofre, uma cadeira para a Câmara.

Procuramos pessoas ligadas ao vereador, fomos informados que o seu apoio político, iria transferir os seus votos para o seu colega Piloto, já para prefeito, devido aos seus problemas de saúde, não iria se meter. Perdendo Dr. Orlando, o apoio de um vereador candidato à reeleição, ou quem sabe DOIS…
No dia anterior, o candidato à prefeito Dr. Orlando Guedes, havia excluído o nome do único vereador do seu partido com mandato e candidato à reeleição, Piloto de Chicurinha, da lista para receber o que é de obrigação do partido, ajudar financeiramente os candidatos, já que dinheiro vem para isso.
Piloto como bom cabrito não berrou, não tentou se vingar das maldades e das sacanagens que o candidato do seu partido fez com ele, pois o castigo vem à cavalo. Aqui se faz, aqui se paga.
E no dia seguinte, o candidato à prefeito Dr. Orlando Guedes, ver um dos dois partidos que o apoia, esvair-se, definhar-se, morrer por inanição. Acreditamos que quem continuar como candidato à vereador no PODEMOS, é um verdadeiro suicida político, não vai para lugar nenhum.
Existe um velho ditado popular que diz: “UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR…”, mas em Gandu, onde tudo é possível, não caiu apenas duas vezes, mas QUATRO vezes, na cabeça do PODEMOS.
À noite, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, publicou que DOIS candidatos do Podemos, que em Gandu é presidido pelo megaempresário Jefferson, tiveram suas candidaturas INDEFERIDAS pelo TSE, diminuindo assim o número de candidatos de TREZE para NOVE.

Os candidatos do partido Podemos, Fernando Clonador e Val dos Cosméticos, tiveram suas candidaturas INDEFERIDAS pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em virtude de irregularidades. Mesmo que o partido consiga quatro vítimas para que assumam os lugares dos impugnados e dos desistentes, não haverá tempo para que suas candidaturas se firmem, faltando 25 dias para as eleições, irão fazer papel de palhaços.
Uma fonte de Gandu nos telefonou agora, dizendo que Marildo vai renunciar à sua candidatura.
Se com TREZE candidatos, o partido poderia fazer UM, façamos ideia com menos QUATRO, é fazer papel de bôbo, de tolo, de otário. Bem diferente do eleitor, que de burro não tem nada…
Durante o dia de ontem, fomos questionados por que um partido depositou na conta dos candidatos e outro enviou para o candidato a prefeito os valores. Respondemos que era uma questão de entendimento de cada partido. Dr. Orlando foi consultado e informou à direção estadual do Solidariedade, o potencial de votos de cada um. O Podemos enviou o total para que o candidato à prefeito faça a distribuição. Certamente para não causar melindres, vai dividir a importância entre todos, já está repassando. Agora vai sobrar mais dinheiro para os NOVE.

A preocupação que existe entre os cabeças da campanha é a seguinte: QUEM SERÁ O PRÓXIMO A ABANDONAR O BARCO? QUEM SERÁ O PRÓXIMO A SER CONSIDERADO INELEGÍVEL PELA JUSTIÇA? Primeiro foi a empresária e comunicadora Viviane Ferreira. Depois o cacauicultor Onofre Braga, voltamos a repetir, por motivos de saúde.
Os próximos serão… infelizmente ainda não podemos anunciar, mais DOIS estarão deixando o BARCO que está afundando. Esperem mais alguns dias… nem todos possuem coletes salva-vidas e nem bóias, então é cada um por si.
O Blog vai abrir uma bolsa de apostas, sobre quem será o ou a próxima a desistir. Já sabemos, mas atendendo a pedidos, estamos em silêncio. O último que sair, apague a luz…
A política não é para amadores e nem para iniciantes. A política é para quem sabe fazer dela, algo lindo e maravilhoso, não é porque se tem dinheiro, pode abrir a boca e dizer, vou entrar na política, ou vou apoiar um candidato, neófito igual a ele. Vai direto para a derrota… é o que está acontecendo em Gandu.
Nova Ibiá, Gandu… qual a próxima cidade em que Dr. Orlando vai ser candidato? Onde será derrotado mais uma vez?
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC)
.
Comentários estão fechados.