OPINIÃO DE ZEBRÃO: ESTÁ TUDO EMBOLADO NO PT PARA 2026. JAQUES WAGNER PODE DESISTIR DA REELEIÇÃO
.
Senador Wagner em seu “estado” normal…
Segundo uma fonte importante ligada “aos homens” na capital do estado, ele que é um expert político, nos informou que o ex-governador BEBUM Jaques Wagner, o pior governador da Bahia nos últimos 30 anos, está analisando a possibilidade em não sair candidato à reeleição ao senado.
Segundo ainda o mesmo colaborador político do blogdozebrao, ele não está com “saco” para percorrer os municípios em campanha, ouvindo lamúrias de prefeitos, de líderes políticos e tem um probleminha maior, a sua vaidade, pois ele onde chega acompanhado do também ex-governador Rui Costa, o atual Jerônimo e até o ex-deputado Ronaldo Carletto, ele fica “escanteado”, ele é o quarto nos cumprimentos.
Caso se confirme a sua decisão, super acertada, a “briga interna” para a formação da chapa 2026, estaria resolvida.
O ministro Rui Costa ficaria com a sua vaga, o Coronel sem patente seria candidato à reeleição, o PSD continuaria sendo o “capacho” do Partido dos Trabalhadores-PT e a calmaria voltaria a reinar.
Claro e evidente, que o primeiro suplente do candidato ao senado Rui Costa, seria o ex-deputado federal e presidente do AVANTE na Bahia, Ronaldo Carletto.
Ele salientou, que ninguém sabe se “operando em alta ou não”, o senador Jaques Wagner, abriu mão de ser candidato ao Palácio de Ondina, que seria o seu caminho natural em 2022, para apoiar o senador Otto Alencar-PSD, outro “pau mandado”, que não contava com a simpatia da militância do Partido dos Traíras-PT, pois algo lógico e que estavam certos, para que o partido não perdesse um estado da importância da Bahia, também desistiu, por não ter mais estrutura física de percorrer os 417 municípios da Bahia, preferiu ser candidato à reeleição ao senado da república.
Quem deve gostar da ideia é o governador Jerônimo Rodrigues, o traíra do povo de Ilhéus, o Judas Iscariotes, o Joaquim Silvério dos Reis da cidade de Jorge Amado, da Terra da Gabriela, da terra das mulheres bonitas queimadas pelo sol, banhada pelo Oceano Atlântico, que desfruta do mais extenso litoral da Bahia (Jerônimo Rodrigues não pode saber, senão ele vai dar um jeito de encolher, diminuir, de tanto ódio que sente da Princesinha do Sul e do seu povo), apesar de ser professor, péssimo por sinal, como péssimo foi como secretário de Educação, levando o nosso estado ao pior IDEB do Brasil, ele não tem muitos conhecimentos, como tem dado provas inequívocas, à frente infelizmente, do governo do nosso estado e mais INFELIZMENTE ainda, porque vai DESGOVERNAR o nosso estado por mais quatro anos.
O melhor que tem a fazer o ex-governador Jaques BEBUM Wagner, que conta com 73 anos, é aposentar-se, vá viver a sua vida a dois com a sua Fatinha, que deve estar carente da sua companhia.
Quem não deve estar nada contente com esta arrumação, é o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que está apostando todas as suas fichas em um “racha” na situação, para tirar proveito. Mas Neto deve saber, que é difícil um RACHA na SITUAÇÃO, que tem tetas para todos os lados, saciando assim, a fome, e a sede dos políticos tanto da situação, como da oposição.
Agora o problema maior, é o que vão fazer com Geraldo Júnior, desde que foi lançado como vice em 2022, o denominamos “O BÔBO DA CORTE…”, será, será, que o Partido do Piscariotes, vai engolir novamente Geraldinho como vice?
O nosso amigo Geddel, amigo sim, pois quando fazemos amizade, pode errar do jeito que for, que continuamos amigos, chova ou faça sol, pois o nosso grande amigo irmão, competente servidor da justiça na capital do estado, Dr. Humberto Brito Almeida sempre falou que: “QUEM NÃO TEM GRATIDÃO, NÃO TEM CARÁTER…” e nós vestimos esta camisa.
O nosso amigo sim… voltamos a repetir, Geddel, não tenha nos quadros do seu partido MDB, um nome melhor que o de Geraldinho? Não acreditamos.
O Partido dos Trairas, dos Judas Iscariotes, dos Silvérios-PT, vai “engolir” novamente como vice-governador um nome como o do atual, será algo inacreditável, coisas que só a política explica e quem somos nós, pobre coitado, calouro na política da Bahia para entender…
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.