WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: O DIFÍCIL SERÁ ESCOLHER QUEM VAI LIDERAR O PT APÓS LULA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO…

.


Em junho do ano corrente, o presidente Luis Inácio LULA da Silva, admitiu pela primeira vez, que poderá ser candidato à reeleição. Sonhar não custa nada, principalmente no mês de junho, onde o licor corre solto e muitas vezes “viajamos…”
É o que deve ter acontecido com o presidente Lula. Em 2026 ele estará completando no mês da eleição, 81 anos… 81 anos… em sendo eleito, concluirá o mandato com 85 anos.
Seu estado de saúde não mais permite que o eleitor, a não ser o petista apaixonado, o veja em condições físicas e mentais, de governar um país continental como o Brasil.
A verdade é que o governo Lula III, está deixando muito a desejar, nem se compara, com os governos Lula I e II. Naquela época ele faria o sucessor qualquer que fosse o nome que indicasse para sucedê-lo.
Os tempos mudaram, inclusive a oposição.
A oposição à época, era a elegante e educada e teve como candidato Aécio Neves que ficou com 48,35% dos votos, enquanto a candidata do PT atingiu a 51,65%. Campanha de alto nível.
Não existiam ainda os radicais-radicais da direita e da esquerda.
A campanha de 2026, vai ser muito mais agressiva, muito mais apelativa do que a de 2022. A direita extremista, vem com a corda toda e raivosa, porque o seu chefe não será candidato. Não existe hipótese para o líder de “pés de barro” Jair Bolsonarto, tornar-se elegível. Vai ficar mais raivoso ainda, quando deveria já aceitar que ele é “carta fora do baralho” para as eleições e ir preparando um nome para sucedê-lo. Mas não, prefere iludir o povo, o eleitor que é abestalhado igual a ele.


Enganado está, quem pensa que ele (a direita extremista), vai lançar nome fora do clã Bolsonaro, Tarcísio, Ratinho Júnior, Zema… por isso vai alimentar até quando puder, no caso, quando do registro da chapa com o seu nome for indeferido, ele substituir por um Bolsonaro da vida: a Michelle; Eduardo (aquele mesmo que ele queria nomear Embaixador do Brasil nos EUA, dizendo francamente, que ele sabia fazer e bem um hambúrguer, como se fosse algum predicado de embaixador); Flávio, que é senador ou quem sabe até, porque ninguém, ninguém, espere uma decisão sensata do ex-presidente, ele simplesmente é irracional e conta com uma matilha de cães raivosos e inconsequentes tanto quanto o seu líder, o desequilibrado e débil mental do Carlos, sem falarmos no “sabido” Jair Renan…
Esperamos que o “senil” presidente da república Luis Inácio, não repita 2018. Prepare logo o seu candidato. Na nossa ótica de vista, o “menos pior” é Haddad, principalmente se nestes dois anos consiga arrumar a economia do Brasil.


As chances do ex-governador Rui Costa têm de ser o candidato à presidente da república apoiado por Lula, são as mesmas de Zebrão ser escolhido Papa no Conclave dos Cardeais, ou seja, ZERO.
Por isso mesmo ele trabalha para ser candidato a senador, no lugar do Coronel sem patente.
O Partido dos Trabalhadores-PT, não tem nomes em seus quadros, que possam ser candidatos à presidente da república, o que na verdade sobra na direita, que tem um nome que admiramos que é o de Ronaldo Caiado, em quem votamos em 1989 e votaríamos na maior alegria e certeza, que o Brasil estaria em boas mãos.
Enquanto a direita tem nomes e mais nomes para escolher como candidato, o Partido dos Trairas-PT, resume-se a um só, Fernando Haddad.


O governo Lula III, capenga em todos os setores, a começar pela comunicação e já dizia o velho comunicador Chacrinha: “QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA…”, o presidente é desse tempo como nós, esqueceu-se do que dizia o líder de auditório? “QUEM QUER BACALHAU…”
A verdade é que, nos dois primeiros governos de Lula, ele é quem mandava, ele é quem decidia, estava com todo fôlego, chispava para todos os lados, não precisava tomar Viagra de 200 como faz hoje, mesmo assim de 30 em 30 dias.
Como mero observador das políticas municipal, estadual e federal, estamos vendo que o governo Lula III, está igual à “CASA ONDE TODOS MANDAM E NINGUÉM OBEDECE…”


Que falta estão fazendo os baianos Duda Mendonça e João Santana. Que saudades o presidente Lula deve estar sentindo deles, quem não se lembra das campanhas publicitárias criadas pelos baianos que tinham carta branca para fazer nos governos Lula e Dilma, o que quisessem, além de ser conselheiros, bem diferente dos de hoje, que certamente Lula só conversa com Janja (não faz mais nada… então vamos conversar…) e depois fica a culpar o AZULZINHO…
A verdade é que o presidente Lula está superado, não tem mais nenhuma condição física para governar o país, mas alguns bajuladores o incentivam para ser candidato em 2026, que ele sabe não ter condições, o líder tem que saber o momento de parar.
O presidente Lula, deve lembrar-se do velho ditado popular conhecido em todo Brasil, “O QUE MAIS MATA OS VELHOS É QUEDA, COICE E CAGANEIRA…” a queda ele já levou e está internado em consequência disso, coice do seu entorno, ele só não espere da Janja, agora caganeira… deve ser uma constante.
Lula sabe que ele é único no Partido dos Trabalhadores, se for candidato em 2026, ele vai sepultar antecipadamente o seu partido, que a partir daí será igual ao PSDB, ou seja, um ZERO À ESQUERDA.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.

.

Comentários estão fechados.