OPINIÃO DE ZEBRÃO: NA BAHIA DE JERO E DO PT, A CRIMINALIDADE É QUEM MANDA. ATÉ QUANDO?
.

A criminalidade tomou conta do nosso estado, desde que o PT assumiu o comando e passou a nos DESgovernar, pelo menos na área de INsegurança Pública.
O estado da Bahia desde que o Partido dos Trabalhadores-PT, assumiu o seu comando em 2007, elegendo o preguiçoso e pingunço Jaques Wagner, o pior governador da nossa história, por incrível que pareça foi reeleito em 2010, provando mais uma vez que os baianos perderam a percepção do que é bom e o que é ruim.
Em 2010 quando comandávamos um programa jornalístico na antiga Rádio União-Gandu, perguntávamos em nosso programa “ZEBRÃO FALANDO FRANCAMENTE”, que nos apontassem TRÊS obras que o então governador candidato à reeleição, tivesse agraciado o nosso município.
O próprio PT local não conseguiu encontrar, nos enviando uma correspondência que eram muitos municípios, mas que a nossa vez iria chegar. Citando na sua defesa, que a recuperação do telhado da Escola Polivalente foi obra do estado… recuperação do telhado… grande obra para você votar na reeleição de um governador.


Mas infelizmente foi reeleito e ainda fez o sucessor.
A Bahia passou desde àquela época, a ser paraíso preferido das facções criminosas dos estados do Rio e São Paulo.
“Eles” devem ter chegado à conclusão, que o nosso estado era a terra fértil que eles precisavam para “trabalhar” sem ser incomodados, devido a inoperância e o descaso com a segurança pública.
Hoje em Salvador e nas grandes cidades do interior, um simples gesto pode levar à morte pessoas inocentes, “eles” consideram que são de outra facção.
O estado da Bahia, principalmente Salvador, outrora cantadas em prosa e verso pelos nossos baianos mais ilustres como Dorival Caymmi, que divulgou para o Brasil e para o mundo, a nossa terra, inicialmente com a música “O QUE É QUE A BAIANA TEM…” os turistas vieram e descobriram realmente o que a BAIANA TEM…
Com os contínuos governos do PT, continua sendo a preferida por turistas, que podiam ser até em maior número, mas devido à violência, não é mais a mesma.
Não nos venham os petistas radicais com as máximas de que os outros estados são também assim. Calma cara-pálida, ASSIM uma ova… não é porque a esposa do vizinho recebe visitas quando ele não está em casa, que devemos achar natural porque acontece com o vizinho. NÃO… pois são os argumentos preferidos pelos extremistas da direita e da esquerda.
Nós somos de uma Bahia quando existia governador como Antônio Carlos Magalhães, o velho ACM, que em um dos seus mandatos havia nomeado um dos maiores criminalistas do Brasil para o cargo de secretário de Segurança Pública, Dr. Sérgio Habbib.
Um ônibus com turistas argentinos, foi assaltado em Ondina. O governador veio a público dando 48 horas para que o crime fosse esclarecido. Não foi… no terceiro dia, ele exonerou do cargo o secretário, um dos homens mais respeitados da Bahia até hoje.
No quarto dia, já com o novo secretário, o caso foi esclarecido. Por coincidência, apenas por coincidência uma “briga” entre gangs, levou ao extermínio de todos aqueles que participaram do assalto ao ônibus. As identificações foram feitas pelos próprios turistas.
Na Bahia o bandido não se criava. Bandidos das grandes cidades como Rio e São Paulo, jamais vinham ao nosso estado curtir férias ou estudar uma “área” para estabelecerem-se no futuro como acontece hoje, em que a Bahia é o estado preferido pelos Bondes, Comandos, sejam eles Vermelho, Cor de Rosa, Amarelo…
Quando os turistas citam a Bahia como roteiro, falam logo, o problema é a violência lá que não tem controle.
É inaceitável o que o governador Jero vem fazendo com o nosso estado, quando os assuntos são segurança pública e as obras paralisadas em Ilhéus. É algo absolutamente absurdo.
O governador Jerônimo Rodrigues, deve ter a humildade suficiente, para pedir uns conselhos ou até mesmo, tomar umas aulas sobre segurança Pública, com o seu colega governador de Goiás, Ronaldo Caiado-União Brasil. Ou quem sabe, até aceitar a sugestão do seu colega governador, em ser nomeado Secretário de Segurança Pública por SEIS meses da Bahia, para devolver a paz e a tranquilidade aos baianos.
O governador Ronaldo Caiado, de Goiás, deu um verdadeiro “chega-prá-lá” em Jero, ao contestar o governador da Bahia, que em entrevista em rede nacional falou: “A VIOLÊNCIA ERA UM PROBLEMA EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL…”

“Aqui não, Jerônimo, aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás a segurança é plena. Vou lhe dar duas sugestões: 1º, deixa a polícia trabalhar e, 2º, se tiver difícil chama o Caiado, me dá o comando por 6 meses que eu vou devolver a Bahia aos baianos”, disse o governador do União Brasil.
Venha mesmo Caiado, não apenas para ser secretário de Segurança Pública do nosso estado, afinal você é casado com uma linda baiana, venha para ser o nosso presidente da república e acabar com os extremistas da direita e da esquerda, que são duas vertentes do canalhismo do nosso país.
Aqui na nossa vizinha Jequié, a tão querida e propalada “Cidade Sol”, o caos foi instalado pelos Comandos e Bondes. Infelizmente não é apenas a cidade tão bem governada pelo prefeito Zé Cocá, que é exemplo de administrador para o Brasil, que isso acontece.
Em julho de 2024, foi publicado que das dez cidades mais VIOLENTAS do Brasil, a Bahia foi agraciada APENAS com SEIS, conforme publicação abaixo:

1º – Santana (AP): 92,9;
2º – CAMAÇARI (BA): 90,6;
3º – JEQUIÉ (BA): 84,4;
4º – Sorriso (MT): 77,7;
5º – SIMÕES FILHO (BA): 75,9;
6º – FEIRA DE SANTANA (BA): 74,5;
7º – JUAZEIRO (BA): 74,4;
8º – Maranguape (CE): 74,2;
9º – Macapá (AP): 71,3;
10º – EUNÁPOLIS (BA): 70,4.

A Bahia de Jerônimo do PT, é o SEGUNDO estado do Brasil, com as maiores taxas de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes: Amapá (69,9); BAHIA (46,5); e Pernambuco (40,2).
Aí estão provas cabais da incompetência de Jerônimo Rodrigues como governador da Bahia.
Mas esperar o que de um professor que como Secretário de Educação do estado, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), em dados divulgados no ano de 2020, a Bahia teve o terceiro pior desempenho do Brasil entre os alunos do ensino médio em 2019, período em que Jerônimo chefiava a pasta.
Jerônimo Rodrigues, e Ilhéus, como vai ficar? Afinal ao assumir o cargo de governador, você paralisou TODAS as obras na cidade que era governada por aliado, que fez o que fez na campanha para torná-lo governador e depois, ao assumir, você governador não sabemos porque passou a odiar o ilheense.
É por isso Jero, que o ilheense está dizendo que AMADO aqui só Jorge, você é odiado por todos aqueles que amam Ilhéus… e agora, com Valderico Reis à frente da prefeitura, vai continuar hostilizando o povo tão acolhedor e belo da cidade dos coronéis do cacau? Quatro ou quem sabe, OITO anos pela frente, um aguerrido soldado do União Brasil, ou seja, de ACM Neto.
No final de ano, nós que moramos após a paralisação da duplicação da BA-001, passamos a usar UBER, em uma dessas idas e vindas, o motorista falou: “ESTES DIAS QUANDO TEM CORRIDA PARA ESTES LADOS, SOU O CARA QUE MAIS LEMBRA DA GENITORA DO GOVERNADOR…” ficamos sem entender… também não perguntamos nada… e nem precisava… ou precisava…
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.