CURTINHAS DO ZEBRÃO: O BLOGDOZEBRAO FOI O PRIMEIRO A PUBLICAR QUE ADÉLIA SERÁ CANDIDATA À CÂMARA FEDERAL – MAIS UMA EVIDÊNCIA QUE ELA SERÁ CANDIDATA À DEPUTADA FEDERAL – ADÉLIA PINHEIRO FEZ A ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE ESTADUAL DE ILHÉUS
.
O blogdozebrao foi o primeiro órgão de imprensa no sul da Bahia, a publicar que a ex-candidata à prefeita de Ilhéus Profa. Adélia Pinheiro, seria a candidata do Partido dos Trabalhadores-PT, à Câmara dos Deputados em Brasília. No mesmo dia, fomos contestados por lideranças de peso das oposições, principalmente do PSD, que afirmavam: “Zebrão, não é nada disso, ela não será candidata a nada em 2026…”. Fizemos a réplica, vocês não têm autoridade para emitir opinião a respeito de Adélia e PT, pois foram vocês mesmos, que afirmaram em 2024, que ela jamais seria candidata à prefeitura de Ilhéus. Foi candidata e faltou pouca coisa para ser eleita, atingindo a quase QUARENTA MIL votos, credenciando-se para voos mais altos, na nossa opinião.
.
MAIS UMA EVIDÊNCIA QUE ELA SERÁ CANDIDATA À DEPUTADA FEDERAL
Quem não sabe, fique sabendo, se nós de Gandu sabemos, quanto mais os intelectuais e estudiosos cientistas políticos de Ilhéus… quem manda (politicamente) em Adélia, é o ministro Rui Costa, não é nem o governador Jerônimo Rodrigues e Rui já decidiu: ADÉLIA PINHEIRO será candidata à deputada federal. E com o apoio do governador Jero também, que por ser PERSONA NON GRATA na cidade de Ilhéus, por não poder sair andando nas ruas da cidade como faz em outras, deverá delegar ao ex-governador Rui Costa (esse sim, tem serviços prestados), a incumbência de carregá-la nas costas (o que irá fazer com toda alegria). E qual foi outro indício que você Zebrão, achou para confirmar a sua previsão de que Adélia Pinheiro será candidata à Federal?
.
ADÉLIA PINHEIRO FEZ A ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE ESTADUAL DE ILHÉUS (JÁ EM CAMPANHA)
A Professora Adélia Pinheiro, foi a escolhida para fazer a abertura da Jornada Pedagógica-2025, da Rede Estadual em Ilhéus. O evento teve como tema a “EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL, INOVADORA E QUE CUIDA DAS APRENDIZAGENS”, aconteceu ao longo da última segunda-feira (3), no Centro de Convenções da cidade. A jornada capacitou mais de 400 gestores, professores e demais trabalhadores das escolas e apresentou as diretrizes pedagógicas para o ano letivo de 2025. Em seu pronunciamento Adélia destacou: “A REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA, VIVA E POTENTE, É ALICERÇADA EM POLÍTICAS PÚBLICAS QUE RECONHECEM A EDUCAÇÃO COMO EIXO CENTRAL PARA AVANÇARMOS EM JUSTIÇA SOCIAL, DEMOCRACIA E PROSPERIDADE”, destacou Adélia Pinheiro, que continuou: “TEMOS O PRIVILÉGIO DE CONTAR COM GESTORES, PROFESSORES E TRABALHADORES COMPROMETIDOS, FORMANDO UM CONJUNTO QUE COLHE RESULTADOS CADA VEZ MAIS EXPRESSIVOS”, explicou.
Armaram um palco para que a professora mostrasse mais uma vez a cara. Mostrando que ela continua na vitrine para 2026 que é logo ali… amanhã… já… já… mais de 400 cabos eleitorais, ou melhor, desculpe, 400 gestores estaduais e professores, já estão divulgando que ela é candidata. Perdeu a eleição em outubro e em fevereiro, já está “com a cara no mingau”, como dizia o nosso célebre parceiro e colega Joel Cavalcante. Sem falarmnos que ela já foi Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, secretária estadual de Educação, secretária de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação. Saliente-se ainda, que todo final de semana, ela desloca-se de Salvador para Ilhéus, onde vem mantendo contato com os “amigos”.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.