OPINIÃO DE ZEBRÃO: A OPOSIÇÃO EM GANDU SÓ APARECE DE QUATRO EM QUATRO ANOS. OPOSIÇÃO COPA DO MUNDO…
.
A oposição em Gandu é um ZERO à esquerda, ela só aparece de quatro em quatro anos, é a OPOSIÇÃO COPA DO MUNDO. Nem na eleição de deputado ela se une, se organiza, cada uma “liderança” faz campanha para um deputado diferente.
O pior, ou melhor dizendo, para a situação, é que a “OPOSIÇÃO” fica quatro anos, esperando uma dissidência no grupo adversário, não tem um candidato próprio, porque não tem quadros, os nomes que poderiam ser, querem é ganhar dinheiro, só pensam em si, na sua barriga, na sua conta bancária, e não tem nome, é uma oposição que nem a própria mãe, sabe quem é o pai, ou seja, é filha da… quando nasce tem que fazer o DNA.
A situação fica ruim até para quem conseguiu um mandato de vereador, porque passa quatro anos procurando “cabelo em casca de ovo…”, lutando contra o esquema, contra o grupo capitaneado pelo maior líder do baixo sul da Bahia que é Manoel Dantas Cardoso, quando chega à eleição, quem brigou, foi para a “linha de frente”, não tem o reconhecimento dos eleitores da falida OPOSIÇÃO.
O bi-campeão em derrotas para prefeituras (Nova Ibiá e Gandu), Dr. Orlando Guedes Andrade, obteve 6.512 votos. Mas só elegeu UM vereador, prova provada da incompetência, do pouco caso que a oposição deu aos seus candidatos, quando TODOS juntos obtiveram 2.269 votos, muito menos da metade dos votos destinados ao prefeito Dr. Orlando. O staff só se preocupou em pedir votos para o prefeito, vereador ficava à critério do eleitor. Fumo nos abestalhados que saíram candidatos, que confiaram no pseudo líder Orlando.
Tomamos como exemplo o vereador Piloto de Chicurinha, passou quatro anos de 2018 a 2022 defendendo os professores, enfermeiros… enfim todas as classes de trabalhadores do município, que carregou sozinho nas costas a bandeira da oposição, sem nunca partir para as ofensas ou agressividades, denunciando aquilo que ele e a oposição acham errado, mas com educação, como verdadeiro gentleman da política, algo difícil nos nossos dias.
Quando chegam as eleições, quem passou quatro anos sendo a voz da oposição, é totalmente esquecido pelos seus aliados e companheiros. Ele tem que se virar sozinho, sozinho não, com todo o apoio da família, da sogra, esposa e filhos, que foram verdadeiras guerreiras. Pelo seu trabalho de oposição no Legislativo, era para ser um dos três mais votados, se fosse uma oposição de verdade, mas não, obteve menos da metade dos votos dos dois primeiros, ficando com a nona colocação.
Então a oposição coloca dois, três analfabetos nas redes sociais para defender os seus interesses e eles próprios não tem um nome para badalar no período, certamente por não saber quem será “a próxima vítima” do “rolo compressor” operado por Neco Kanguçu.
Ficam a criticar tudo que chega para Gandu, graças aos esforços da nossa liderança maior ex-prefeito Neco, do ex-prefeito Dr. Leonardo e também aos esforços da prefeita Dra. Daiana, que tem livre acesso ao governador Jerônimo Rodrigues.
Interessante, é que a oposição quando governou o nosso município por oito anos consecutivos, contava com o apoio do governador, dos deputados estaduais e federais, e o que realizaram pela cidade?
OITO anos… e agora criticam o asfalto nas ruas da cidade, criticam o atendimento no hospital, criticam a EMBASA, como se o problema da falta d’agua por irresponsabilidade da empresa, só agora acontecesse.
Zebrão prefeito “brigou”, “peitou” o governo do estado. Anulou através da justiça, graças à competência do Procurador Jurídico à época, Dr. Humberto Brito Almeida, a doação feita do SAAE à EMBASA pelo prefeito saudoso Dr. Fernando Guedes. Brigamos quatro anos e não cedemos. A reedição de Davi e Golias. Não eram registradas queixas.
A nossa amiga, a quem muito admiramos pela profissional da medicina que é em nossa cidade, Dra. Irismá, quando prefeita, cedeu à pressão do governo do estado e passou o SAAE para a EMBASA. E agora ficam principalmente os seus súditos, a criticar a empresa.
Então uma perguntinha apenas, quem ENTREGOU o SAAE para a EMBASA? Agora todos sabem quem foi que cometeu o pecado: Dra. Irismá.
Recebeu em troca para o município quais obras?
À época de Zebrão prefeito, afirmamos ao governador César Borges, se querem que retiremos da justiça a ação contra a EMBASA, nos dê o calçamento com esgotamento sanitário da Bela Vista, a construção do Colégio Modelo e Casas Populares, cujo terreno havíamos adquirido para outra finalidade, mas abriríamos mão para o novo bairro. É bom salientar que a prefeitura havia adquirido o terreno junto à família de Landulfo Caribé e quitamos.
Então um alerta para vereadores que momentaneamente ficam aborrecidos com a administração municipal. Todo cuidado é pouco. Não existe oposição na cidade. Não queiram dar uma de herói ou heroína, pois cairão do cavalo.
A oposição pode ser igualada a um monte de fezes que você encontra ao andar pelas ruas. Contorne-a, pois ali só sai fedentina e só você pisar (mudar de lado), por mais que limpe o sapato, jamais sairá o seu odor fétido. Só se você trocar de sapato, ou melhor, voltar ao antigo ninho. Mas com que cara… irá merecer novamente a confiança?
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.