WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ZEBRÃO, 75 ANOS DE VIDA BEM VIVIDOS… NÃO VAMOS GRITAR PELA FELICIDADE EM QUE VIVEMOS, POIS A INVEJA TEM SONO LEVE…

.


Ao completarmos 75 anos de idade no dia de hoje,06 de março de 2025, já que nascemos nesta data em Itabuna, no bairro do Pontalzinho, rua União Operária, estamos entrando em nova fase, a de ANCIÃO, já que segundo a Organização Mundial da Saúde-OMS, agência subordinada à Organização das Naçõies Unidas-ONU, a classificação do envelhecimento são em quatro estágios na sua vida: MEIA IDADE, de 45 a 59 anos; IDOSO, de 60 a 74 anos; ANCIÃO, de 75 a 90 e VELHICE EXTREMA, acima de 90 anos…
Quer dizer, segundo a ciência, entramos hoje na penúltima fase da vida, a de ANCIÃO… e torcemos para chegarmos à última fase que é a da VELHICE
EXTREMA, daqui a 15 anos… quando estaremos definitivamente com “O PÉ NA COVA…” ou fazendo “HORA EXTRA” na terra como dizia Dr. Conrado ao seu avô, nosso pai José Conrado Nunes, quando completou 92 anos de vida e que servia de motivos para risos de todos, HORA EXTRA na terra…
Várias leis foram criadas após a que instituiu o ESTATUTO DO IDOSO, em 01 de outubro de 2003, que regulou os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.


Zebrão e seus filhos Leandro (SP), Conrado e Gilberto


Com o avanço da medicina e da tecnologia, aumentaram a expectativa de vida e diminuíram a taxa de mortalidade, inclusive a velhice. A verdade é que o percentual de idosos nas populações de todo o mundo aumentou nos últimos anos. Nós estamos surfando na onda…
Os tempos atuais são favoráveis para nós idosos, pois segundos dados do IBGE, as pessoas com 60 anos ou mais na população brasileira praticamente dobrou, saindo de 8,7% para 15,6%, o que representa cerca de 33 milhões de idosos.
Os estudiosos chegam a afirmar que em meados dos anos de 2030 (daqui a alguns dias… apenas 5 anos…), o número de pessoas com mais de 80 anos, será maior que o de bebês com menos de um ano. E Zebrão no meio…
O Brasil na realidade, está ficando velho, vai existir um Tsunami GRISALHO. Nós por exemplo, não somos adeptos de pintar os cabelos, temos que ter orgulho de possuirmos o cabelo grisalho, afinal fazemos parte de uma nova era, porque esconder a realidade, temos que deixar à mostra que somos idosos, que temos orgulho de fazermos parte da geração de ANCIÃOS, vamos dar orgulho aos nossos netos e filhos que poderão dizer: “Cara, meu avô, meu pai é ancião e toma mais cerveja que eu…” pelo menos na cerveja, seremos um ponto de referência para os mais jovens, apesar de não ser algo útil, mas é melhor que nada…
No próximo ano se Deus quiser, estaremos escrevendo sobre os nossos 76 anos de vida, com toda lucidez possível, para alegria dos amigos e tristeza daqueles que nos invejam, que continuem nos invejando. NÃO VAMOS GRITAR A NOSSA FELICIDADE PELA ESPOSA, FILHOS E AMIGOS QUE TEMOS, POIS A INVEJA TEM SONO LEVE…

.

Comentários estão fechados.