OPINIÃO DE ZEBRÃO: EXTREMISTAS DA DIREITA (BOLSONARISTAS) E DA ESQUERDA (LULISTAS) SÃO ALIENADOS
.
Cada dia que passa, se acirram os extremistas da direita (bolsonaristas) e os seus colegas extremistas da esquerda (lulistas). É uma vergonha, são pessoas doentes, passam o dia todo nas redes sociais cada um defendendo os seus “homens”, doidos que eles fossem para suas casas e assumissem os seus lugares em todos os cômodos da residência.
Não é possível, não é imaginável, o que estes eleitores doentes postam durante todo o dia, o mesmo assunto: Lula x Bolsonaro x Lula…
Pessoas esclarecidas, de nível superior, empresários, médicos, advogados, parecem que não tem outro assunto.
Quem assim procede, é radical, é extremista.
Cada um cria ou recebe do gabinete do ódio, Fake News e passa a defender o seu homem ou o seu macho, numa disposição jamais vista. Temos absoluta certeza, que assim não procederiam se fosse em defesa das suas próprias famílias. Não divulgariam os absurdos que eles dão guarida.
Ainda ontem, abrimos uma nota que nos foi enviada por um bolsonarista debilóide, insensato e irresponsável como todo extremista, dizendo que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, seria nomeado pelo aloprado presidente Trump (outro extremista da direita), como Embaixador dos Estados Unidos para o Brasil.
“VÃO TER QUE ENGOLIR… VÃO TER QUE BATER CONTINÊNCIA PARA O CAPITÃO… VÃO TER QUE COLOCAR O TAPETE VERMELHO…”
Só sendo mesmo bastante ignorante e apaixonado por homem, para fazer uma publicação desse teor. Como afirmamos acima, outro desequilibrado, médico, nível superior.
Fomos então pesquisar para saber como ocorriam as nomeações de embaixadores para os países, pelo presidente dos Estados Unidos.
Então afirmamos agora, que uma nomeação do ex-presidente brasileiro como Embaixador, é absolutamente impossível, pois as leis norte-americanas, impedem um estrangeiro de exercer a função.
As postagens que chegaram às nossas mãos, que complementava o que publicamos acima dizia: “O presidente vai DECRETAR Bolsonaro como CIDADÃO AMERICANO e nomeá-lo EMBAIXADOR dos Estados Unidos no Brasil, dando IMUNIDADE DIPLOMÁTICA total, ampla e irrestrita…”
A outra traz uma imagem de Michelle Bolsonaro ao lado de uma cadeira vazia, na qual está estampada uma foto do seu marido, Jair Bolsonaro.
Além da primeira restrição acima, mais outra impede a nomeação de um estrangeiro como Embaixador da Terra do Tio Sam.
As leis americanas estabelecem vários critérios rígidos, que devem ser obedecidos pelos que almejam o cargo.
O primeiro deles já citamos, a Legislação dos EUA impede a nomeação de estrangeiros como embaixadores. Poderiam argumentar, ele poderia pedir cidadania norte-americana, para isso teria que se submeter às normas da Lei de Imigração e Nacionalidade, que exige o Green Card (residente permanente), por um período mínimo de três anos, quando casado com uma americana ou cinco anos quando a esposa não é norte-americana.
Além de demonstrar CARÁTER MORAL, falar fluentemente a língua inglesa, submeter-se a um teste sobre a história e governo americano, além de comprovar lealdade à Constituição americana.
Para complementar a indicação, o Senado dos Estado Unidos, precisaria aprovar a indicação.
Além desse verdadeiro VESTIBULAR, mesmo que fosse indicado pelo governo norte-americano, o Brasil poderia VETAR o nome indicado, conforme determina a Convenção de Viena: “O PAÍS HOSPEDEIRO PODE REJEITAR O NOME DE UM EMBAIXADOR DESIGNADO POR OUTRA NAÇÃO…”
Traduzindo: Mesmo se o ex-presidente Bolsonaro, preenchesse TODOS os requisitos citados acima, ele correria o risco de ser vetado pelo presidente brasileiro.
Na sua opinião, qual seria a decisão do presidente Luis Inácio Lula da Silva? O receberia de braços abertos com tapete vermelho ou VETARIA o seu nome.
Só aceitamos a resposta de eleitores da direita equilibrados, sensatos, inteligentes e não apaixonados por homem, é difícil encontrar, mas conhecemos alguns que se enquadram e não aqueles que por causa do macho Bolsonaro, nos alijaram dos seus contatos, rompendo até amizade de muitos e muitos anos.
Para reflexão dos extremistas da direita e da esquerda:
“O MAIOR CRIME QUE UM CIDADÃO PODE COMETER CONTRA A SOCIEDADE E A JUSTA DEMOCRACIA, É A IDOLATRIA A SEUS LIDERES POLÍTICOS…” e
“NADA MAIS CRETINO E MAIS CRETINIZANTE DO QUE A PAIXÃO POLÍTICA. É A ÚNICA PAIXÃO SEM GRANDEZA, A ÚNICA QUE É CAPAZ DE IMBECILIZAR O HOMEM…”
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.