OPINIÃO DE ZEBRÃO: MAIS UMA VEZ AFIRMAMOS QUE ACM NETO NÃO SERÁ CANDIDATO À GOVERNADOR
.
Cada dia que passa, ACM Neto, dá sinais claros que não tentará o Palácio de Ondina em 2026, seria suicídio político e de besta Neto não tem nada.
O último sinal que não vai tentar o Palácio de Ondina, é que em pleno Carnaval de Salvador, deixou Bruno Reis REINAR sozinho, poderia estar ao seu lado, afinal a festa momesca é de responsabilidade da prefeitura, ele simplesmente não apareceu, preferindo descansar com a família a apenas 6.600 km distantes da capital da folia… ou seja, em Portugal, se fosse candidato, ele estaria desfilando em todos os blocos, ou pelo menos no Camarote Oficial da prefeitura, distribuindo o seu sorriso falso.
Cada dia que passa, o RESTINHO QUE SOBROU dos prefeitos que foram eleitos sob o guarda-chuvas do União Brasil ou de outros partidos que orbitam ao seu redor, pulam do barco que eles, o prefeito, sabe que está afundando. Ninguém quer morrer afogado. Cada um quer é mostrar serviço, é trabalhar pelo seu município.
A verdade é que o governador Jerônimo Rodrigues, está indo para cima dos prefeitos que não o apoiaram na eleição passada, feito um trator.
O exemplo mais recente, foi o que fez em Cairú, governada por Hildécio Meireles. O pacote de obras para o município para o prefeito abandonar a esposa, filhos e netos, quanto mais NETO… assinou ordens de serviços como a construção de um novo aeroporto para Morro de São Paulo, atracadouro para carga e descarga e VINTE quilômetros de vias, ruas asfaltadas na cidade. O valor do passe inicial custará NOVENTA MILHÕES DE REAIS… fora obras em Boipeba, cujos projetos ficaram de ser levados. Quem resiste? Não existe fidelidade, tudo pensando no “bem-estar da sua comunidade”. Hildécio comunicou ao seu até então líder, a sua decisão de abandonar o barco. Dizem que ACM Neto não abriu o bico, não disse nada… dizer o que…
Quem está mais revoltado que o ex-prefeito de Salvador, é o Partido dos Trabalhadores-PT da cidade, afinal Hildécio é ou ERA, o maior adversário político do partido na cidade. O presidente regional do partido Éden Valadares, fez críticas ao acordo. Ele não sabe ainda que político, político do alto, é igual à puta, gosta de HOMEM QUE TEM VOTO (dinheiro)… não quer saber de fidelidade, do tempo das vacas magras, não interessa.
Gandu foi um exemplo, o PT da cidade como todo o partido no Brasil, é radical, não aceita nem políticos originários de outros partidos, quanto mais ele passar a mandar. Vamos recordar o que aconteceu em nossa cidade em 2016.
Rui Costa governador… do PT, na eleição para prefeito, o PT estava com a prefeitura na mão, o município era governado pelo ético, direito, sério, honesto, cUmpanheiro de primeira hora Djalma Galvão, candidato à reeleição. O governador ignorou o candidato do PT à reeleição e passou a apoiar por “baixo do pano” o candidato do PP, o novato Dr. Leonardo.
O Partido dos Trabalhadores ainda não se conscientizou, que na Bahia não tem essa não, FIDELIDADE, UMA HISTÓRIA… nada, nadica de nada. Ele (PT), quer saber é de quem tem voto, não importando sua origem, sua Folha Corrida, seu passado de adversário.
Portanto, o presidente Eden se conforme, o PT já não é o mesmo, vai ser transformado na Bahia, em penduricalho do AVANTE, do PSD e de outros, como é em Gandu, que sequer conseguiu eleger um vereador.
O próximo prefeito que deve trocar de camisa, o prefeito Zé Cocá, de Jequié, considerado o melhor prefeito da Bahia, também já está namorando às escondidas com o governador, deixando de apoiar o União Brasil. A camisa já vestiu, falta só falta calçar as chuteiras…
Outros prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022, já estão de malas prontas para trocar de bloco, devem ter aproveitado o Carnaval e deverão dentro de alguns dias, desfilar em outros blocos com trios mais p$o$s$s$a$n$t$e$s… tudo em nome da governabilidade, pensando no POVO…
O que se comenta na capital do estado, é que o desfalque será grande. Pequeninas doses, mas repetidas vezes… Fabrício Abrantes-AVANTE, de Brumado; Ednaldo Ribeiro-Republicanos, de Cruz das Almas; Miltinho do Axé-PSD, de Coaraci; Nal Azevedo-AVANTE, de Guanambi e Eduardo Hagge-MDB, de Itapetinga. Até o PDT da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, cujo presidente regional é o deputado Félix Mendonça Júnior (que herdou do pai, apenas o nome e mais nada), já decidiu abandonar o apoio ao UNIÃO, para juntar-se ao PT do governador Jerônimo, sem falarmos no PP de João Leão e do seu filho Cacá, secretário de Bruno Reis, já estão de malas prontas e não devem comer o bacalhau da sexta-feira da Paixão, 29 de março, juntos com o União. Dizem que o bacalhau do Palácio de Ondina é mais g$o$s$t$o$s$o…
Quem vai resistir aos encantos, aos olhos azuis, aos cabelos loiros, aos dotes do cofre do governo do estado?
O último a sair apague a luz. Certamente o deputado Sandro Régis, que dedica uma fidelidade canina ao ex-prefeito e ex-candidato a governador ACM Neto.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice-prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.
.
Comentários estão fechados.