WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: MANIFESTAÇÕES CAMINHAM PARA UM FRACASSO TOTAL, DOMINGO FOI UM EXEMPLO. NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA COISAS DESSE TIPO, SEJAM DA DIREITA OU DA ESQUERDA

.


A convocação feita pelos extremistas bolsonaristas, para que comparecessem ao ato de mobilização com o intuito de pressionar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal-STF no último domingo, para anulação das penas impostas aos envolvidos nos atos terroristas de 08 de janeiro de 2023, foi a primeira desde que a Procuradoria Geral da República-PGR, que denunciou o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e mais 33 integrantes do seu governo, por tentativa de golpe.
Como sempre acontece, TODOS os movimentos em solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foram organizados e financiados pelo pastor que é um péssimo exemplo de evangélico, e amigo do Jair há longas datas, Silas Malafaia.
Foi o terceiro ou quarto evento promovido pelo extremamente ruim Silas Malafaia, já que os anteriores todos foram “bancados” por ele, alardeou que o evento da Av. Paulista, ele gastou do “dele”, cerca de CEM MIL REAIS com a estrutura do protesto.
Os outros movimentos, não ficaram abaixo desse valor… ele está “podendo…”
Acompanhamos pela TV a festa dos falsos evangélicos, a câmera focalizou um cidadão vestido de verde-amarelo, segurando um cartaz com letras garrafais que dizia: “LULA, FAÇA COMO COLLOR, RENUNCIE… SE PUDER CAPRICHAR, IMITE GETÚLIO…”
Quer dizer, aconselhando a um cidadão que deveria suicidar-se… bandido… pela sua postura não era um petista, não pelo cartaz que conduzia, mas pela sua vestimenta, seu perfil, era alguém alfabetizado, mas para nós, um analfabeto, pois se Lula fizesse o que ele sugeria, quem assumiria o mandato seria o vice-presidente Geraldo Alckmin que é considerado do centro, tem bom trânsito na Faria Lima, poderia rearrumar o governo e ser um adversário muito mais perigoso em 2026, que o senil e decrépito Luis Inácio Lula da Silva.
Só os apaixonados, lambedores de testítulos e das nádegas de falsos líderes políticos, ficam nas redes sociais, discutindo se foi um fracasso ou não.
Os números são díspares, a Polícia Militar do estado do Rio, informou que foram cerca de 50.000 manifestantes, a USP divulgou 18.000. Logo depois houve um vazamento que a mesma PM, comandada pelo governador do Rio Claudio Castro, que pretende ser candidato a senador em uma das duas vagas ao senado no próximo ano, fazendo dupla de chapa com Flávio Bolsonaro (são duas vagas), deveria ser divulgada que estiveram presentes 500.000 manifestantes. Nem tanto, nem tão pouco…


O governador do Rio micou… a que se deve a ausência de simpatizantes? Problema de popularidade do governador, cansaço da população, afinal não haverá mais as grandes mobilizações feitas por Bolsonaro quando estava presidente.
Quem acompanhou o discurso do ex-presidente como nós acompanhamos, não esperamos o que seria publicado na imprensa no dia seguinte, observou, notou, que Bolsonaro falava em ANISTIA, para ele… pois é egoísta, prepotente e frouxo. Os outros que se lixem.
A forte polarização política que ocorreu em 2022 e estendeu-se até o momento, é uma das causas do cansaço (não estamos afirmando que Bolsonaro está derretendo como Lula), mas não é o mesmo sem o cargo na mão, as pesquisas estão demonstrando que não é nada disso.
O cansaço que nos referimos acima, é o esgotamento da bi-polarização direita x esquerda, ainda vamos dar um crédito ao bunda-mole do ex-presidente, pode também alegar a seu favor pelo baixo número de ativistas, é que no mesmo dia, estaria sendo decidido o Campeonato Carioca de Futebol.
A prova maior do desgaste do ex-presidente, foi a ausência dos governadores que sempre seguiram às suas orientações, sempre estiveram presentes em eventos anteriores, mas no último domingo, estavam com a agenda cheia, como no caso do governador Zema, de Minas Gerais; Ratinho Júnior, Paraná; sem falarmos em Ronaldo Caiado de Goiás.
Além do anfitrião Claudio Castro, governador do Rio, marcaram presenças o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, para muitos, o substituto eventual de Bolsonaro, caso se confirme a cadeia e a sua inelegibilidade e Mauro Mendes, do Mato Grosso.
Portanto caros DEZ leitores do BLOGDOZEBRAO, o retrato que vimos no último domingo sobre a manifestação realizada pela extrema direita. Se fosse a extrema esquerda, reuniria menos pessoas ainda.
O cansaço e a paciência do eleitorado estão esgotados. Nem Bolsonaro e nem Lula. O PT só tem Lula, Lula, Lula e mais ninguém, o PT não preparou o seu sucessor, certamente achando que ele viverá tanto quanto o profeta Elias. Então sobraram Bolsonaro e seus discípulos Tarcísio, Zema, Ratinho Júnior, Caiado e outros menos votados.
E o PT? Gleice, Haddad, José Guimarães, Rui (Refrigeradores) Costa… já era.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice-prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC.

.

Comentários estão fechados.