WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GOVERNADOR DO PT DEFENDE ‘BOTAR BOLSONARISTAS NA VALA’; BOLSONARO REAGE

.

Governador Jerônimo Rodrigues e o seu infeliz discurso em América Dourada


Governador da Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues comanda o estado mais violento do país. Segundo dados do governo Lula, foram 4.480 assassinatos registrados no estado em 2024.
Durante a inauguração de uma escola na última sexta, Rodrigues achou que o evento era uma boa oportunidade para pregar a morte de adversários políticos no estado. A fala cita o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores que, para o petista, deveriam ser jogados numa vala.


“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para vala”, afirmou o petista.
O discurso do governador ganhou rapidamente repercussão nas redes sociais. O próprio Jair Bolsonaro, que já defendeu no passado “fuzilar a petralhada”, criticou o discurso de ódio vindo do adversário petista.


BOLSONARO RESPONDE JERÔNIMO RODRIGUES SOBRE “VALA”: “DISCURSO CARREGADO DE ÓDIO”
A repercussão do vídeo em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aparece sugerindo que o ex-presidente Jair Bolsonaro e os seus eleitores fossem “levados para a vala” ganhou repercussão nacional. Bolsonaro, utilizando a sua conta oficial no X, chamou a fala do petista de “discurso carregado de ódio”.
“Imagine se um apoiador de Bolsonaro dissesse algo remotamente parecido. Seria manchete, seria prisão, seria processo por ‘discurso golpista’. O padrão é claro: só há crime quando convém ao sistema”, escreveu o ex-presidente.
Segundo o ex-presidente, o discurso go governador incentiva a violência politica. “É a institucionalização da barbárie com o verniz de “liberdade de expressão progressista. Quando se permite que se deseje a morte de opositores impunemente, o que mais pode ser permitido? O que mais pode vir à tona com a conivência de quem deveria conter o extremismo, e não alimentá-lo?”.
“A verdadeira ameaça à democracia não está em frases de WhatsApp ou em manifestações populares. Está no alto da cadeia de poder, onde os que gritam por ‘tolerância’ e ‘combate às fake news’ são os mesmos que, na prática, incitam o ódio, mentem descaradamente e permanecem blindados por um sistema que escolheu lado”, finalizou. (Fonte: https://politicalivre.com.br)

.

Comentários estão fechados.