SORTEIO DA LIBERTADORES NÃO FICOU BOM PARA NENHUM BRASILEIRO, MAS FLAMENGO FOI O MENOS AZARADO
.
Nenhum dos seis clubes brasileiro que seguem na Libertadores tem motivos para festejar o sorteio do mata-mata, realizado nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. Ainda assim, a pior chave ficou para o São Paulo e a menos complicada para o Flamengo.
Aí você deve estar se perguntando: como o Flamengo foi o menos azarado se terá pela frente o Internacional logo nas oitavas de final? É que, passando pelo Colorado, o time de Filipe Luís terá um caminho mais tranquilo, especialmente na comparação com Palmeiras, Botafogo, São Paulo e River Plate, que ficaram todos do outro lado da chave.

O vencedor de Flamengo e Inter terá pela frente quem ganhar de Estudiantes e Cerro Porteño nas quartas de final. Em uma eventual semifinal, Racing, Peñarol, Vélez Sarsfield ou Fortaleza. Destes, somente o Racing tem jogado bola para colocar medo nos brasileiros.
O Inter, apesar do caminho nem tão difícil a partir das quartas, deu um baita azar de pegar o Flamengo logo de cara, mesmo tendo terminado como líder de seu grupo, que também contava com Atlético Nacional, Bahia e Nacional-URU.

Muito difícil para o Tricolor
A pior trajetória entre os times brasileiros é a do São Paulo, que, na teoria, não terá qualquer jogo fácil até uma eventual final. Logo de cara, o complicado Atlético Nacional, que venceu Inter e Bahia como mandante na fase de grupos. Se passar pelos colombianos, pode encarar Botafogo, adversário que o eliminou nas quartas de final do ano passado. Já na semifinal, River Plate ou Palmeiras.
Por falar no Palmeiras, o Verdão terá o adversário mais acessível nas oitavas de final: o Universitario. O time peruano somou apenas oito pontos e passou raspando como segundo colocado do grupo do River Plate. Se ficou bom nas oitavas, correr o risco de pegar o River Plate nas quartas preocupa. Com São Paulo ou Botafogo na semifinal.

O Botafogo também é outro sem facilidade. LDU nas oitavas, tendo de decidir a classificação na altitude de Quito, no Equador. São Paulo ou Atlético Nacional nas quartas e jogo pesado na semifinal.
(Fonte: R7.com)
.
Comentários estão fechados.