WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: PARABÉNS PREFEITO VALDERICO JÚNIOR POR PENSAR PRIMEIRO EM ILHÉUS

.


Pedimos licença ao nosso querido e competente colega Gerson Marques, do conceituado órgão de imprensa do sul da Bahia, MANDATO BAHIA, quando comentou como sempre, com inteligência e perspicácia, a atitude do prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, em supostamente, após ter sido agraciado pelo PAC do governo federal, com importantes obras para Ilhéus, procurar o ex-prefeito de Salvador, o líder natural das oposições da Bahia, ACM Neto, assim que retornou da capital federal, para talvez justificar-se pela sua presença em fotos, ao lado do ministro Rui Costa e do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O comentário mais uma vez, demonstra toda a sutileza do brilhante jornalista, querendo, aliás, querendo não, direcionando que a ida do prefeito Valderico à capital baiana, foi para justificar os motivos e o que a FOTO poderia dizer, após ter viralizado nas redes sociais, causando espanto em uns e perplexidade em outros.
Mas nem toda foto mostra a realidade do momento. Foi um registro de um ato administrativo, que o prefeito Valderico, jamais poderia estar ausente e nem ausentar-se na hora dos registros para as câmeras fotográficas.
O nosso aguerrido jornalista, lembrou-se até dos “TEMPOS DO CORONEL ACM, QUE GOVERNAVA A BAHIA COM A AUTORIDADE DE UM CHICOTE NAS MÃOS DURANTE A DITADURA MILITAR…”
Certamente o prefeito Valderico, que não temos procuração para defende-lo, já que nos encontramos apenas três vezes, em ocasiões especiais como o dia da cidade e Dia do Padroeiro, tendo em uma delas, registrado o fato, pois ele não conviveu nos tempos do Coronel ACM e nem conheceu o seu chicote… pois nascido em 1987 e o grande líder nacional ACM, governou pela última vez o nosso estado até 1994, ou seja, o prefeito era guri, com apenas 7 anos de idade.
É bom salientar, que o prefeito Valderico, foi convidado pelo governo federal, vez que a sua querida Ilhéus, foi beneficiada pelo Novo PAC-2025, com aprovação de projetos de investimento em drenagem e contenção de encostas. A cidade é um dos municípios baianos que terão obras estruturantes para resolver problemas históricos de infraestrutura, consolidando-se como um dos destaques da Bahia no programa.


O QUE DIZ O GOOGLE – DETALHES DA APROVAÇÃO – PAC 2025
Ilhéus teve projetos aprovados neste ano, participando do prazo oficial entre 24 de fevereiro e 31 de março.
FOCO NAS ENCOSTAS:
Os recursos são destinados a obras de contenção de encostas, que visam garantir a segurança de famílias em áreas vulneráveis.
DRENAGEM:
Haverá também investimentos em drenagem, para resolver o problema histórico de alagamentos na cidade.
COMPROMISSO MUNICIPAL:
A aprovação dos projetos é fruto direto do trabalho do prefeito e sua equipe, que inscreveram muitos projetos para o PAC, demonstrando o empenho para resolver problemas da cidade.
Aqui está todo o imbróglio, qual o prefeito fez os projetos? Discussão inútil, o importante que Ilhéus foi beneficiada, quem foi o pai da criança, não interessa, o certo é que a criança nasceu (só que o PAI não morava mais na casa), o novo ESPOSO assumiu a paternidade, como deve proceder todo cidadão responsável).
RELEVÂNCIA DO PROGRAMA:
A iniciativa do governo federal busca preservar vidas, garantindo melhorias para a qualidade de vida de quem vive em áreas de risco.
Com todo respeito ao brilhante jornalista, permita-nos discordar mais uma vez. Não precisava o prefeito Valderico VOAR para Salvador, para prestar contas ao ex-prefeito da capital, justificando a sua aparição ao lado do presidente Lula e do ex-governador da Bahia Rui Costa, que foi um parceiro brilhante com a nossa cidade, bem diferente do atual governador que sequer, deu continuidade às obras em andamento deixadas pelo seu criador Rui, tratando Ilhéus como fora do mapa da Bahia.
Nos tempos atuais, da modernidade, das reuniões que são realizadas por videoconferência, usando as ferramentas populares como Google Meet, Webex e Zoom, não precisa deslocar-se da capital do cacau na Bahia, para a velha ex-primeira capital do Brasil, para justificar sua presença na capital federal e não tinha porque fazê-lo… bastava um simples toque no celular.


O prefeito Valderico Júnior Reis, não tem como lembrar-se do chicote do velho ACM, o baiano que mais amou a Bahia, pois mais uma vez, vamos citar a data do seu nascimento: 1987 e o velho ACM, infelizmente faleceu em 2004, deixando órfão de liderança o nosso estado.
O atual prefeito Valderico, quando o ex-governador dono do chicote veio à óbito, estava ainda na adolescência, com 17 anos de idade e não frequentava o Palácio de Ondina. A não ser que tenha sido por OUVIU falar…
O inquilino do prédio do Alto da Conquista, que tem contrato de aluguel até 31 de dezembro de 2028, pode muito bem, renová-lo, desde que continue a buscar parcerias em todas as esferas do governo, estabelecendo diálogo, construindo agendas positivas, como citou o responsável e competente jornalista em seu artigo.
Somos adeptos da frase do ex-tudo de Minas Gerais, Magalhães Pinto, quando afirmou que “A POLÍTICA É IGUAL À NUVEM… VOCÊ OLHA E ELA ESTÁ DE UM JEITO… OLHA DE NOVO E JÁ MUDOU…”
Se a direita extremista burra, como burra é todo extremista, seja ele da direita ou da esquerda, continuar insistindo na PEC da Blindagem (blindar bandidos, principalmente todos aqueles que votaram nela), anistia geral e irrestrita, a nuvem de votos vai deslocar-se muito, mas muito para a esquerda, garantindo a reeleição do péssimo e enganador governador Jerônimo Rodrigues e do velho e senil Lula.
Em abril, quando do lançamento da candidatura do excelente e brilhante governador de Goiás (mas não é conhecido nacionalmente), em Salvador, fizemos uma previsão: que o lançamento de Caiado era uma jogada ensaiada, com a finalidade de juntar o União Brasil e o governador de São Paulo Tarcisio de Freitas, que sairia candidato à presidente pelo PL, Republicanos ou outra sigla qualquer, mas que o União Brasil indicaria o vice na sua chapa, que seria ACM Neto.
Mas com as “cagadas” da direita… nada vai dar certo. As nuvens protagonizadas por Magalhães Pinto, não irão deslocar-se da esquerda e pelo andar da carruagem, as nuvens vão trazer chuvas de votos para os petistas…
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex-secretário de Administração e ex-secretário de Educação dos governos Eliseu Leal, Almir Carneiro e Nelson Leal; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice-prefeito e ex-prefeito de Gandu, ex-presidente da AMURC, fundador e redator desde 01 de dezembro de 2009 do BLOGDOZEBRAO, o primeiro do baixo sul do estado.

.

Comentários estão fechados.