OPINIÃO DE ZEBRÃO: PRESIDENTE LULA AFIRMA QUE GOVERNADOR JERÔNIMO DEVERIA SER PRESO POR IRRESPONSABILIDADE
.
O presidente Luis Inácio LULA da Silva, afirmou na última quinta-feira, 02, “QUE GESTORES QUE DEIXAM OBRAS PARADAS, DEVERIAM SER PRESOS POR IRRESPONSABILIDADE…” o seu pronunciamento foi feito no lançamento dos investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, no Pará.
Ainda bem que o governador Jerônimo Rodrigues, da Bahia, não estava presente.
“OBRAS ESTÃO SENDO INAUGURADAS 15 ANOS DEPOIS. EU, SINCERAMENTE, ACHO QUE MUITOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS DEVERIAM SER PRESOS POR IRRESPONSABILIDADE PORQUE QUANDO VOCÊ DEIXA UMA OBRA PARALISADA PORQUE FOI O SEU ADVERSÁRIO QUE COMEÇOU A FAZER A OBRA, VOCÊ NÃO ESTÁ TENDO NENHUM RESPEITO PELO POVO DA SUA CIDADE”, disse, segundo a Agência Brasil.
Em Ilhéus presidente Lula, acontece pior, porque o senhor afirma: “QUANDO VOCÊ DEIXA UMA OBRA PARALISADA PORQUE FOI O SEU ADVERSÁRIO QUE COMEÇOU A FAZER…” porque na nossa querida cidade de Jorge Amado, as obras foram iniciadas pelo criador, pelo inventor do atual governador, ex-governador Rui Costa, que elegeu o poste chamado Jerônimo Rodrigues, para poder chamá-lo de MEU, isolando Wagner, o seu criador, que o projetou, um ilustre desconhecido, que perdeu as eleições para Vereador em Salvador e Deputado Federal, tentando firmar-se como liderança política maior que Wagner.
Escolheu aquele que havia sido o pior secretário de Educação que o estado da Bahia já teve, levando o índice do IDEB do estado ao fundo do poço, Jerônimo Rodrigues.
Se ele como professor, foi ruim, foi péssimo, foi negligente, foi irresponsável para com a educação do estado, jamais poderia ser um bom governador, a não ser que o governador Rui Costa quisesse um “pau mandado…”, para que sentíssemos saudades do seu governo (e é o que está ocorrendo), o ilheense mesmo afirma categoricamente: “EU ERA FELIZ E NÃO SABIA…”



Na terra da Gabriela, obras do governo do estado, como a duplicação da BA-001, a conhecida Ilhéus-Una-Canavieiras (Orla Sul); o Porto Sul; a cobertura do Canal do Malhado, em que o governo joga a culpa no ex-prefeito Marão (eles se entendem, pois teve até jingle do ex-prefeito que viralizou na campanha: “É JERO… É GERALDINHO…”) vamos recordar abaixo:
Como gratidão, o ex-governador e o atual, lançaram uma candidata contra o candidato do prefeito, o inexpressivo e insignificante Bento do PSD de Marão.
As obras do governo do estado em Ilhéus, estão paralisadas desde que o governador Jerônimo assumiu, causando inúmeros problemas aos ilheenses especialmente e a coisa piora, nos finais de semanas prolongados, onde milhares de turistas, ficam em enormes filas para chegar à praia dos Milionários, Cururupe, Balneário de Tororomba… tentando desfrutar do maior litoral de uma cidade praiana da Bahia, com mais de 100 quilômetros de extensão.
Os moradores, os cabaneiros, aqueles que adquiriram seus imóveis na orla, as grandes construtoras erguendo belos e lindos prédios para moradias, os grandes empresários que construíram o Atakarejo, Assaí e o Atacadão e finalmente aqueles que nos visitam nos feriados prolongados, os queridos e amados turistas, que sofrem e muito, quando se aventuram a visitar as praias do sul.

Xingam, ofendem, não o prefeito da cidade seja ele Marão e hoje Valderico, o governador Jerônimo Rodrigues, todos incrivelmente, sabem o nome da sua genitora, Dona Maria, que registrou o seu filho como tivesse nascido em 03 de abril de 1965, mas vizinhos dizem que foi dia PRIMEIRO DE ABRIL… (tinha que ser).
Lamentamos apenas, que o preservativo tenha sido lançado em 1994, quase trinta anos depois… que falta fez um preservativo, não teríamos um governador tão medíocre como Jerônimo Rodrigues.
Esperamos que o presidente Lula, fale com o seu governador, já que o ajudou a ser eleito, que na sua opinião, administrador que paralisa obras “DEVERIA SER PRESO POR IRRESPONSABILIDADE…”, mas não faça isso não presidente, porque suportar Geraldinho, o Bôbo da Corte por quase um ano, a Bahia não merece… depois de ser governada por Otávio Mangabeira, Antonio Balbino, Juracy Magalhães, Lomanto Júnior, Luis Viana Filho, Roberto Santos, Rui Costa (deixamos por último, o maior de todos: ACM), o nosso estado ser governado por Jerônimo e depois Geraldinho (o Bôbo da Corte), é dose para elefante. Além da queda, o coice…
Não entendemos porque a Câmara de Vereadores de Ilhéus, ainda não tomou uma posição de votar uma Moção de Repúdio e que seja explícito, que o governador Jerônimo Rodrigues é “PERSONA NON GRATA” que se tornou indesejável e que não é bem-vindo à Terra de Gabriela.
O troco o ilheense vai dar nas eleições de 04 de outubro de 2026, está faltando pouco menos de um ano… pelo andar da carruagem, não vai adiantar muita coisa, porque INFELIZMENTE, o retrato de hoje, a foto do momento, a nuvem que se desloca, vai permanecer beneficiando o pior governador da Bahia para Ilhéus.
Mas confiamos no governo do prefeito Valderico Júnior, ele vai realizar após os quatro anos de governo, um dos melhores governos que a cidade já teve, credenciando-o para uma reeleição, mesmo o governador Jerônimo, destilando todo o seu ódio pela nossa querida e amada Ilhéus.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex-secretário de Administração e ex-secretário de Educação dos governos Eliseu Leal, Almir Carneiro e Nelson Leal; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice-prefeito e ex-prefeito de Gandu, ex-presidente da AMURC, fundador e redator desde 01 de dezembro de 2009 do Blogdozebrão, o primeiro do baixo sul do estado.
.
Comentários estão fechados.