WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ACM NETO X JERÔNIMO: GOVERNADOR COLOCA AS “BARBAS DE MOLHO…”

.


SENTA, HOMEM!
A equipe de Jerônimo Rodrigues (PT) se esforça para convencê-lo a sentar na cadeira e começar a estudar os números sobre o próprio governo. A preocupação é o segundo e último debate sobre a sucessão estadual, a ser promovido pela TV Bahia.
No primeiro, da Band TV, apesar de terem elogiado a postura altiva de Jerônimo, que teria se vitimizado apenas na hora certa, na avaliação da equipe, assessores do governador acharam que ele foi uma lástima no quesito apresentação de dados.
SEM PRECIPITAÇÃO
Depois de comemorar o desempenho de ACM Neto (União Brasil) no debate da Band, a equipe do candidato a governador das oposições trabalha com a ideia fixa de evitar qualquer clima de ‘já ganhou’ entre seus apoiadores, atribuindo à postura um dos erros graves da campanha passada.
Aliás, todos comemoram também o fato de Neto não ter cometido um erro sequer a esta altura da disputa, que começa oficialmente esta semana.


AGORA É TARDE
O elevado número de partidos na base do candidato oposicionista vai assegurar mais tempo de TV e rádio para ele no horário da propaganda eleitoral do que a Jerônimo, erro estratégico que deve ser colocado na conta da articulação política do governador, conhecida por fazer que ‘ia mas não ia’ nas negociações com potenciais apoiadores que foram prospectados ao longo das discussões sobre a corrida sucessória e, ao final, acabaram ficando com Neto.
MAIS DO QUE 65%
Depois das últimas pesquisas, o grupo governista mais próximo de Jerônimo que gosta de se debruçar sobre cálculos passou a estimar que Lula precisará de mais do que 65% dos votos na Bahia para assegurar a vitória do petista.
A avaliação, portanto, é a de que o governador vai precisar mais de Lula na campanha atual do que na passada, quando era um desconhecido completo do eleitorado. A maior dependência é atribuída à ideia hoje predominante entre eleitores de que ele seria ‘inoperante’.


NA PELE
A preocupação com Salvador estaria na base dos ataques que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem sofrido da base do governo e do ex-ministro Rui Costa, candidato ao Senado em quem o PT coloca todas as fichas para ajudar não apenas Jaques Wagner a se reeleger senador como o próprio Jerônimo, que sente na pele agora a dificuldade decorrente de não ter dado atenção às recomendações para que se concentrasse na gestão e atentasse para a comunicação desde o primeiro momento.
PADRINHOS
Do mesmo modo que se coloca forte responsabilidade no papel de Lula para a reeleição de Jerônimo na Bahia, grande expectativa cerca o trabalho que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) será capaz de fazer para ajudar o amigo em Salvador, baseada em estimativas de que o desempenho do oposicionista na capital será crucial para a sua vitória.
O cálculo é de que se Neto tiver mais de 400 mil votos de frente na capital (o que aconteceu na eleição passada, quando Neto obteve mais de 450.000 votos*), ele leva a disputa dessa vez.
Como o silêncio em alguns casos é uma excelente estratégia, muitos prefeitos que passaram a migrar recentemente para a campanha de Neto pedem sigilo para não enfrentarem problemas com o governo. Muitos chegam a abrigar apoiadores do ex-prefeito de Salvador em suas cidades. (Fonte Texto: Política Livre – Raul Monteiro – Manchete: blogdozebrao – *blogdozebrao)

.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.