OPINIÃO DE ZEBRÃO – LEITORES PERGUNTAM E NÓS RESPONDEMOS: QUEM VAI SER O SUBSTITUTO DO CARLISMO CASO ACM NETO PERCA A ELEIÇÃO
.
Alguns dos nossos DEZ leitores, acreditam em nossa Bola de Cristal, afinal, sempre acertamos as nossas percepções políticas, já que cerca de 80% delas (infelizmente o mesmo não acontece com a Mega-Sena), têm sido confirmadas.
Por isso temos sido constantemente indagados com a seguinte pergunta: “ZEBRÃO, SE ACM NETO PERDER A ELEIÇÃO EM 04 DE OUTUBRO, ELE TENTARÁ CONCORRER PELA TERCEIRA VEZ?”
Como não decepcionamos os nossos amigos-leitores, vamos responder com a consciência tranquila, levando apenas àqueles que acreditam em nossas previsões, que o “TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO…”, nem tudo sai de acordo com a regra, pois existem os fatos extras, que mudam todo o curso daquilo que seria natural, principalmente na política. “É A NUVEM MUDANDO DE LUGAR…”
Então vamos lá… se, se… ACM Neto perder as eleições de 04 de outubro de 2026, não acreditamos que seja candidato a mais nada. Apesar de não o conhecermos pessoalmente, sabemos que é um cidadão vaidoso, sem nenhuma das virtudes do velho avô ACM. Herdando a totalidade dos seus defeitos que nós possuímos e que eram muitos.
ACM Neto jamais irá tentar a terceira vez, afinal poderia ter que pedir uma música no Fantástico (certamente uma música fúnebre), ele jamais irá correr esse risco.

Então, quem herdará esse maravilhoso patrimônio, não por falecimento da pessoa física, graças a Deus, mas sim pelo sepultamento político do maior líder do grupo.
Na nossa míope ótica de vista, só existe um nome para sucedê-lo, para liderar, para tomar ficar à frente do carlismo na Bahia: BRUNO REIS… prefeito de Salvador.
Bruno é detentor de uma lealdade incondicional para com o seu criador, já tendo dado provas da sua fidelidade canina, ao líder maior do carlismo no estado.
E a diferença de perfil, de personalidade é demasiadamente grande. Um é simplório, abraça a todos indistintamente, de crianças a velhinhos, pobres e ricos, pretos e brancos… enquanto o outro… não gosta de misturar-se com a ralé, não se sente bem, foi criado assim, não tem culpa e ele nada fez para modificar o seu jeito, pois não precisava, já que obtinha tudo o que queria, sem descer os degraus da escala social, afinal era e é um ACM…
As redes sociais nos proporcionam, os procedimentos onde podemos comparar um e outro, a maneira de ser, como prefeito de Salvador.
O que temos acompanhado nas redes sociais, é que após as inaugurações das obras nos bairros periféricos principalmente, o prefeito Bruno Reis, coloca um short e vai jogar bola (se é um campo de futebol ou quadra), assume a batucada com um instrumento, toma uma cervejinha gelada, se integra, interage com a comunidade, por mais humilde que seja e é encontrado frequentemente, nas praias de Salvador de short tomando banho.
Entra na fila do feijão, come feijoada de mão… a verdade é que Bruno (que também não o conhecemos pessoalmente), tem cheiro de povo, afinal sua origem é de uma família humilde de Juazeiro, não nasceu em “berço de ouro”.


Joga capoeira com adultos e crianças nas visitas que faz nos bairros periféricos. As meninas fazem fila para beijá-lo, ele não está nem aí. Beija todas… com respeito e carinho, claro.
É sem sombra de dúvidas, um ser humano maravilhoso, segundo as pessoas que o cercam, simples até demais.
Então, ninguém melhor que BRUNO REIS, para substituir ACM Neto, para carregar a bandeira do CARLISMO (esperamos que não seja agora), após o segundo mandato de ACM Neto como governador. Bruno é jovem e ele vai saber esperar, mas que vai chegar a sua hora, vai…
O que não pode acontecer, é deixar o grupo morrer, por falta de liderança política, afinal, nenhum ser humano é insubstituível.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES itabunense de nascimento, mas ganduense e ilheense de coração, ex-presidente do Grêmio Literário José Bastos, Colégio Firmino Alves em Itabuna; Diretor da União dos Estudantes Secundários de Itabuna-UESI, que tinha como presidente Eduardo Anunciação (1964 a 1967) anos de chumbo em que o Brasil viveu; é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex-Diretor Concursado da Câmara de Vereadores de Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice-prefeito e ex-prefeito de Gandu, ex-presidente da AMURC, fundador e redator desde 01 de dezembro de 2009 do Blog do Zebrão, o primeiro do baixo sul do estado.
.