LUÃ DE MARCOS DA JOANES EMPATA EM NÚMERO DE VOTOS E PERDE A CADEIRA PARA O MAIS VELHO EM TEOLÂNDIA
.
A nossa vizinha Teolândia, registrou um fato que foi notícia na imprensa de todo o Brasil. Os candidatos á Câmara de Vereadores o jovem Luã de Marcos e Avelino Francisco, ambos do PP, tiveram os mesmos 387 votos cada, ocasionando um empate em número de votos.
O Código Eleitoral no seu artigo 110, da lei Nº. 4.737, de 15 de julho de 1965, diz textualmente: EM CASO DE EMPATE, HAVER-SE-Á POR ELEITO O CANDIDATO MAIS IDOSO. Deveria ser mais clara para nós mortais, por que não: EM CASO DE EMPATE, o eleito é o mais velho… mas não… HAVER-SE-Á… coisa de brasileiro metido a sabido.
Diante do que determina o Código Eleitoral, foi considerado eleito o Sr. Avelino Francisco de Jesus, de ensino fundamental incompleto, nascido em 28 de março de 1962, portanto com 58 anos de idade. O seu adversário foi o jovem LUÃ DE SOUZA PINTO, ou Luã de Marcos, para identificar que era filho do líder político Marcos da Joanes, ex-candidato a prefeito da cidade. Luã nasceu em 29 de outubro de 1994, 26 anos, tem nível superior completo, é Engenheiro.
Que valor tem um voto… se houver sensatez da prefeita eleita, ele deverá ser indicado como secretário de Obras, ou que outro nome tenha. Quer dizer, Teolândia poderá ter um engenheiro como secretário de obras, Gandu não… coisas que só a política explica.
.
Comentários estão fechados.