WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BOLO DE CERVEJA SABOROSA E FÁCIL DE FAZER FAÇA HOJE MESMO / ARTESÃS DE BARREIRAS COMEMORAM PRIMEIRA EXPORTAÇÃO DE BIOJÓIAS PRODUZIDAS COM SEMENTES DO CERRADO

.

Você já ouviu falar do bolo de cerveja? Se não, este é um artigo para você! Este bolo surpreendente combina duas das melhores coisas no mundo: cerveja e bolos. O resultado é uma sobremesa úmida, fofa e extremamente saborosa que todos vão adorar.
A receita do bolo de cerveja é bem simples e qualquer pessoa pode fazê-la em casa. Basta misturar os ingredientes secos, em seguida acrescentar a cerveja lentamente até obter uma massa homogênea. As possibilidades são infinitas quando se trata dos tipos de cervejas que podem ser usadas na receita – experimente com sua marca favorita para ver o que acontece!
O tempo de forno varia dependendo da temperatura da sua casa, mas geralmente leva entre 30-40 minutos.

TEMPO DE PREPARO: 60 MINUTOS.
RENDIMENTO: 16 PORÇÕES.
COMO FAZER BOLO DE CERVEJA
Para fazer um bolo de cerveja, comece pegando uma tigela, depois misture a farinha com o fermento e reserve. Em seguida, coloque no liquidificador e bata os outros ingredientes. Então misture com os ingredientes na tigela. Coloque em uma forma de 30 cm de diâmetro com um buraco no meio, unte e enfarinhe. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que o palito inserido saia limpo. Por fim deixe esfriar, desenforme e sirva com chantilly, se desejar. Confira abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como preparar esta deliciosa receita de bolo de cerveja!
INGREDIENTES:
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó
1 lata de cerveja 350 ml
4 ovos
1 colher sopa de margarina
2 xícaras de açúcar
Margarina e farinha de trigo para untar
Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receita vai ficar ótimo. (Fonte: https://www.quer-cafe.com)
ARTESÃS DE BARREIRAS COMEMORAM PRIMEIRA EXPORTAÇÃO DE BIOJÓIAS PRODUZIDAS COM SEMENTES DO CERRADO

Um lote de 900 peças, entre colares com embalagens personalizadas e ecobags pintadas a mão foi o primeiro produzido por artesãs da Associação Barreirense de Artesanato (Asbart) e destinado à exportação. Todo o suporte para a produção das peças foi fornecido às mulheres da associação por meio do Projeto de Economia Verde, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, sob a coordenação de Maria da Penha.
“Levamos até a Asbart um processo de inclusão através dos recursos naturais, com foco na preservação, na responsabilidade social e ambiental, além de geração de renda. Imprimimos identidade própria às peças criadas, garantindo notoriedade e qualidade. O resultado está aí, elas estão saindo de nossas fronteiras e ganhando o mundo. Trata-se de um incentivo fundamental em momentos de falta de emprego, uma iniciativa que está dando certo”, explica Penha.

Durante 45 dias, oito artesãs se dedicaram à produção da encomenda, formalizada após representantes de uma empresa americana conhecerem as peças durante a Bahia Farm Show. “Fomos pegas de surpresa com este primeiro grande pedido. Durante a pandemia, o curso de biojóias foi oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente, porém nem todas deram sequência. As que permaneceram motivadas, agora estão comemorando esta venda, que trará um bom retorno financeiro”, revela a presidente da associação, Maria Inez Nascimento. O resultado da venda, após a diluição dos custos de produção, será dividido entre as artesãs.

“Fico muito feliz com o resultado dos esforços. É um compromisso da gestão municipal apoiar iniciativas e projetos junto às associações e comunidades, garantindo com isso, a continuidade, oportunidade de crescimento pessoal, profissional e a geração de renda. O artesanato fortalece a identidade local e está diretamente ancorado na sustentabilidade e no correto manejo dos recursos naturais”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior. Ele agradeceu ainda a parceria do secretário Roberto Carvalho, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que já garantiu um estande para exposição do artesanato produzido na Asbart, durante o Festival Primavera, em setembro próximo.

PROJETO DE ECONOMIA VERDE – Trata-se de uma iniciativa prevista no Programa Barreiras Verde e Sustentável da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que prevê o desenvolvimento da economia verde, criativa e solidária. Consiste no desenvolvimento sustentável, levando em consideração a preservação ambiental, cultural e a inclusão das comunidades rurais fortalecendo e fomentando as trocas sociais locais. (Fonte: https://barreiras.ba.gov.br)
.

Comentários estão fechados.