WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SÉRGIO MORO DIVULGA LISTA E FOTOS DOS CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DO BRASIL

.

Lista conta com 26 nomes apontados como lideranças criminosas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta do ministro Sergio Moro, divulgou, na tarde de ontem, quinta-feira (30), a Lista de Procurados Nacional, que divulga os criminosos mais procurados do país. O cadastro inclui pessoas acusadas de crimes graves e violentos, que estão com mandados de prisão em aberto e são ligados a organizações criminosas.
Publicada no site do ministério, a lista tem 26 nomes, sendo 25 homens e uma mulher. Eles são apontados como lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.
Conforme o ministério, a lista de procurados, que está disponível no site da pasta, foi feita com base em informações obtidas com as áreas de segurança estaduais e a partir de 11 critérios objetivos — como posição de liderança em organização criminosa, capacidade financeira para investir em atividades criminosas, atuação interestadual e internacional, entre outras.
Segundo o chefe da pasta, Sergio Moro, a ação é importante para facilitar as prisões dos criminosos e, assim, enfraquecer a atuação dos criminosos.
Entre os criminosos, está o pernambucano Edvaldo Silva Santos, 45 anos, natural de Cabrobó, município do Sertão de Pernambuco. Segundo a ficha publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ele é conhecido como “Patrão” e é suspeito de ser um dos mentores da tentativa de roubo ao avião de transporte de valores, no aeroporto de Salgueiro, em 2018.
QUEDA DA CRIMINALIDADE
De acordo com os números mais recentes do ministério, o país registrou queda de 21,4% nos homicídios nos primeiros nove meses de 2019, em comparação com o igual período de 2018. No mesmo período, também houve queda em outros índices de criminalidade, como ocorrências envolvendo estupro (-6,4%), roubo a banco (-38,4%), latrocínio (-22,2%), roubo de cargas (-23,3%) e roubo de veículos (-26,4%).
As informações sobre os índices de criminalidade estão disponíveis na plataforma eletrônica Sinesp, no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A partir desta quinta, as ocorrências de homicídios registradas em todos os municípios do país serão inseridas no sistema e poderão ser consultadas. Até o momento, os dados referem-se ao período entre janeiro de 2018 e setembro de 2019. (Fonte: Gauchazh)

.

Comentários estão fechados.