WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: GOVERNO DO ESTADO VAI MANTER TIME (PP E PSD) UNIDOS NO MESMO BARCO?

.

A pergunta que bate às portas de todo aquele que está envolvido na alta cúpula da política baiana é: O GOVERNADOR RUI COSTA VAI CONSEGUIR COSTURAR A PERMANÊNCIA DOS ATUAIS ALIADOS AO SEU LADO NAS ELEIÇÕES DE 2022?

As apostas estão correndo soltas. Tem gosto para tudo. Wagner candidato a governador. Otto também candidato. Os dois com a vice em aberto e mais uma vaga no senado. Quer dizer, dois nomes podem ser convocados para completar, duas vagas para negociações em cada chapa.
Não acreditamos em vôo solo do atual vice governador João Leão do PP. Não tem cacife e nem condição física para isso. Ele vai tentar negociar o maior número de cargos possível no primeiro escalão do governo.
Outra hipótese que não pode ser descartada, é Otto acomodar-se, ser novamente candidato ao senado, com a promessa de ser ministro da Saúde em um provável governo de Luis Inácio da Silva.

Estamos nos esquecendo ainda do PCdoB, o partidão, que vai querer comer pelas beiradas, mas não tem apoio de Otto, pelo menos ao lado dele não tem lugar. Rui já mostrou o quanto gosta do partido, em 2018, Lídice senadora, ele a deslocou, tirando um nome já tradicional na política baiana, detentora de mandato, para abrir vaga para Ângelo Coronel e ela foi ser candidata a deputada federal.
Então o Partido Comunista do Brasil-PCdoB, é o reserva do reserva, fica no banco e só entra quando acaba o tempo normal da partida, nos quatro, cinco minutos finais.
Para que todos continuem juntos novamente nas eleições de 2022, seria preciso fazer uma reforma administrativa aumentando e muito, os números de cargos existentes na estrutura do governo do estado.
Tudo pode acontecer.

Todos juntos e sorridentes para mais quatro anos com Wagner na cabeça… só que antes precisa combinar com o eleitor. ACM Neto está aí mesmo para colocar água da Embasa no chope petista.
Wagner hoje não tem intensidade eleitoral, não passa dos 30% do eleitorado, o que já é muito… pelo que deixou de fazer nos oito anos quando governador. Irresponsável, inconseqüente, cachaceiro, procedeu como verdadeiro moleque…
Todos nós sabemos da amizade entre Wagner e Otto. Afinal foi o seu vice governador, tirando-o do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, fazendo-o voltar á vida pública. Otto deve ter gratidão a Wagner, se não for exigir muito de um político, que tenha gratidão.

Se, se… Otto lançar-se candidato à governador, estará ajudando e muito o ex-prefeito ACM Neto. Se, se… Wagner insistir para ser candidato não abrindo mão para Otto, poderá estar cavando antecipadamente, a sua própria cova na política baiana. É bom salientar, que Wagner ainda tem mais quatro anos de mandato no senado. Ficasse lá quietinho. Assumisse a campanha de Lula no Nordeste. Ficaria em evidência, mas não, teima em ser candidato, ou melhor, teima em ser derrotado.

O vice governador João Leão, já nem late mais, manda os seus áulicos conceder entrevistas à imprensa, ele já está senil (relativo à ou próprio da velhice ou dos velhos; velho, decrépito), morder pior ainda, pois não tem mais dentes. Está na hora de sair de campo, pendurar as chuteiras, saindo por cima… todos nós devemos ter a percepção de que a hora chegou para entrar e principalmente para sair. Já deu o que tinha que dar… mas tem o problema da vaidade que se apossa de todo político.
A mosca AZUL, é f… pecou o cara pronto. Um exemplo são vereadores, vereadores… tem alguns de primeiro mandato, outros de segundo, que se lançam candidatos à prefeito, tanto em Gandu como em outros municípios.
Não existe ainda VACINA contra a picada da Mosca Azul, quanto mais quem já exerceu vários cargos de destaques, inclusive de governador, por que não querer voltar novamente? (Texto: Zebrão)

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES-ZEBRÃO, Bacharel em Administração e Bacharelando em Ciências Políticas)
.

Comentários estão fechados.