WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LULA DISCURSA NA COP27, NO EGITO. ASSISTA O VÍDEO

.

TÓPICOS PRINCIPAIS DO DISCURSO DE LULA NA COP20 NO EGITO
Na abertura de uma fala em que se comprometeu pela luta contra o desmatamento, o petista atacou a gestão ambiental de Bolsonaro – resumida como ‘desastrosa’ – e afirmou que ‘o Brasil está de volta’ às discussões internacionais sobre o clima. Lula também prometeu fortalecer a fiscalização e punir com rigor os responsáveis por atividades ilegais.
“O mundo tem pressa de ver o Brasil participando das discussões do futuro do planeta”.
“O petista afirmou que vai pedir ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que a conferência do clima em 2025 seja realizada no Brasil, na Amazônia”.
“Acho importante que as pessoas que defendem a Amazônia conheçam a região e a realidade concreta”.
Lula disse ainda que “o Brasil está de volta ao mundo” e destacou que o maior desafio ambiental do país é a luta contra o desmatamento ilegal.
“O Brasil está de volta para reatar laços com o mundo, para cooperar com países mais pobres, estreitar relações com nossos irmãos latino-americanos e caribenhos”.
“O combate à mudança climática terá o mais alto perfil na estrutura do meu próximo governo. Vamos priorizar a luta contra o desmatamento em todos os nossos biomas”.
“Vamos punir com todo rigor o responsável por qualquer atividade ilegal, seja garimpo, extração de madeira… Esses crimes afetam, sobretudo, os povos indígenas”.
“Os crimes ambientais, que cresceram de forma assustadora no governo que está chegando ao fim, serão agora combatidos sem trégua”.

“O Brasil está de volta ao mundo, saindo do casulo a que foi submetido nos últimos quatro anos. […] Era um governo que não fazia qualquer esforço para conversar com o mundo”.
“Estou certo de que o agronegócio será estratégico no nosso governo na busca por uma agricultura regenerativa, sustentável, valorizando o conhecimento dos povos originários e locais”.
“O combate às mudanças climáticas terá o mais alto perfil na estrutura do meu próximo governo. Vamos recriar e fortalecer as organizações de fiscalização e o sistema de monitoramento que foram desmontados nos últimos quatro anos”.
Possivelmente sozinhos, não teremos forças e dinheiro da Amazônia do jeito que ela precisa ser cuidada”.
“Não é possível, não há justificativa para que até hoje os países vencedores da Segunda Guerra façam parte do conselho”.
“Vamos pedir que a COP seja feita no Brasil e na Amazônia”.
ASSISTA AO DISCURSO DE LULA NA ÍNTEGRA


.

Comentários estão fechados.