WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: SECRETARIADO DO GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES, SERÁ DIVULGADO ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO. PREFEITO DR. LEONARDO CARDOSO FOI CONVIDADO

.

O governador eleito em 30 de outubro Jerônimo Rodrigues-PT, em entrevista à imprensa, afirmou que pretende anunciar o seu secretariado até o dia 15 de dezembro.
No feriado de terça-feira, ele anunciou a composição da equipe de transição governamental para a próxima gestão.
Segundo as pessoas que circulam na órbita do governador eleito, ele deve realizar uma verdadeira limpeza na formação do novo secretariado, aproveitando poucos, muitos poucos, dos secretários já existentes.
Quem deve encabeçar a lista, deve ser o secretário da segurança pública, conhecido como o mais incompetente de todos que já passaram naquela pasta, o Sr. Ricardo Mandarino, fazendo com que o nosso estado, figure como o primeiro do ranking de mortes violentas, conforme amplamente divulgado pela imprensa nacional.
Os dados afirmam que de 2019 a 2021, o estado da Bahia registrou aproximadamente mais de QUINZE MIL ASSASSINATOS.
Para o leitor ter uma idéia, no nosso estado foram mais de QUATRO MIL casos a mais que o Rio de Janeiro, salientando-se que a Bahia tem menos de DOIS MILHÕES de habitantes que o Rio de Janeiro.
Com o anúncio do secretariado do futuro governo do estado, estaremos logo vendo o rumo da eleição para prefeito da capital, se o vice-governador eleito Geraldo Júnior assumir uma secretaria de impacto social, o próximo candidato será ele.

Tomamos conhecimento, que o prefeito de Gandu Dr. Leonardo Cardoso, foi convidado para assumir uma secretaria, mas declinou gentilmente, afirmando na ocasião, que seu compromisso é governar Gandu e bem, até 31 de dezembro de 2024, para isso precisa contar com o apoio do governador, pois ele quer deixar o seu nome marcado indelevelmente na história, como o maior prefeito que Gandu já teve.
Aventou-se também a hipótese, que o seu genitor o líder político Manoel Dantas Cardoso, Neco, assumisse a pasta, esquentando a cadeira para o seu filho assumir em 01 de janeiro de 2025, o que também não foi aceito para evitar-se críticas ao governador Jerônimo.
O destino político do prefeito de Gandu, está ligado ao governador Rui Costa, seja qual o ministério que ele vá assumir e que vai assumir, no dia seguinte ao deixar a prefeitura de Gandu, ele estará assumindo um importante cargo no ministério em que o atual governador assumir. Tudo certo como dois e dois são quatro…
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.