WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: FESTA DO TRABALHADOR DO VILELA CELEBRA 17 ANOS DE ALEGRIA E MUITA COMEMORAÇÃO!

.

Tradição e diversão marcam o evento que reúne a comunidade em Ilhéus.


Está chegando a tradicional Festa do Trabalhador do Vilela, com inúmeras atrações musicais, distribuição de prêmios e torneios esportivos. As comemorações começam no dia 30 de abril, a partir das 18 horas, na Avenida Paulo Souto.
Já no dia 30 de abril, a partir das 18 horas, a festa já começa com o esperado Concurso Garoto e Garota Vilela, com desfiles, e os shows de TOP GAN e Samuel Sena, que prometem agitar o público.
E as festividades continuam no dia 1º de maio, quando, além das comemorações da Festa do Trabalhador, também se comemora o aniversário da Associação de Moradores do Teotônio Vilela, que completa 38 anos. As atrações da super Festa do Trabalhador ficam por conta de Nildinho do Arrocha, Tony Canabrava e Sinho Ferrari.
Além das atrações musicais, durante o dia terão ações de saúde e, a partir das 15 horas, torneio de futevôlei e futebol, além de sorteios de prêmios para animar ainda mais a tarde. A Festa do Trabalhador do Vilela tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus e representa uma oportunidade única para celebrar a união e a alegria da comunidade. Não perca! (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO E RECUPERAÇÃO DE PARALELOS: EQUIPES EM AÇÃO NAS RUAS DE ILHÉUS

A semana começou com as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil nas ruas, em várias frentes de trabalho e ações em toda a cidade. São operações de tapa-buraco e de recuperação de paralelos e drenagem.
O tapa-buraco, são três equipes, atuando no Centro – Avenida Soares Lopes, seguindo sentido Marinha e Exército –, na Zona Norte – no São Miguel, Barra e Savoia – e na Zona Sul – Barreira, CEPLUS, Hernani Sá e Nelson Costa, na Avenida Lótus.


Já as equipes de recuperação de paralelos e drenagem estão no Alto São João, Sapetinga, Rua do Rombudo (ladeira de acesso), Basílio (ladeira de acesso), Pérola do Mar, Pacheco, Conquista e manutenção do calçadão, no centro.


No total são onze equipes nas ruas, sendo três de tapa-buraco e oito de recuperação de paralelos e drenagem, em um esforço coordenado para manter as ruas e vias de Ilhéus seguras e adequadas de uso, promovendo a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS MAIS UMA VEZ À FRENTE: I CONFERÊNCIA DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE


No último final de semana, nos dias 26 e 27 de abril, aconteceu em Ilhéus, a I Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Essa foi a primeira conferência realizada no país, em 2024, sobre o assunto. O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Saúde.
Já no primeiro dia de Conferência, foi realizado um painel de vivências com Eliana Karajá, da Associação Indígena Vale do Araguaia e Milenne Ferreira, da RBP (Rede Brasileira de Prostitutas), que trouxeram suas realidades e das comunidades que representam, quanto ao tema. Além do painel de abertura, o primeiro dia de evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, do Ministério da Saúde, da OAB, dos Conselhos de Saúde – Nacional, Estadual e Municipal – e do secretário de Saúde de Ilhéus, Eduardo Nora.


No sábado (27), foram trabalhados 03 eixos, sendo o primeiro: “Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde”; o segundo: “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil” e, por fim, o terceiro, com o tema: “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde”.


A conferência é de extrema importância para a troca de experiências e vivências entre os três poderes, a fim de otimizar cada vez mais a saúde no país. “A conferência é para isso, ampliar o olhar sobre a realidade da saúde. Esse é o momento dos trabalhadores falarem, de reivindicarem, de buscar alternativas de melhoria da saúde, e reconhecerem que tudo que a gente faz é o SUS que nos proporciona”, declarou Maria Helena, representante do Conselho Estadual de Saúde. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.