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3 PASSOS PARA VENDA SUSTENTÁVEL – Pela Profa. TAIS GASPAR

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Uma das maiores dificuldades das pessoas que entram em contato comigo pedindo dicas é entender o processo de uma venda. Pode ser que você também tenha problemas com isso, ou quer aprender os melhores caminhos para vender cada vez mais.
Com a principal semana de vendas parra o varejo se aproximando, não poderia deixar de tratar deste assunto.
Antes de falar melhor sobre isso, pense um pouco nesta frase do Tony Robbins:
“AS PESSOAS NÃO COMPRAM PRODUTOS, ELAS COMPRAM ESTADOS EMOCIONAIS.”
Se você não entendeu o que ele quis dizer, tá tudo bem. Porque vou te explicar melhor mais a frente.
Quando compreender esta frase e as 3 etapas que vou falar aqui, você terá em mãos um conhecimento poderoso que vai te ajudar a alavancar suas vendas e levar seu negócio para outro nível.
E se você seguir estas três etapas simples… VOCÊ VENDE!
Então vamos lá… O processo de vendas está compreendido em 3 fases importantíssimas. Que são:

1 ª fase – Atenção: Quando falo de atenção, estou me referindo a tempo de qualidade com seu cliente ideal… fazer com que o cliente te conheça, hoje o bem mis precioso do mundo é a atenção, você conseguir fazer com que a pessoa deixe o celular e outras distrações de lado e te dedicar alguns poucos minutos não é fácil! Você precisa estar preparado para conseguir prender esta atenção e neste momento demonstrar conhecimento e segurança no que está vendendo é fundamental.

2 ª fase – Elogio: o cliente olha e gosta de você e só depois ele passa a confiar em você, nesta fase é preciso estabelecer empatia com o cliente, entender suas dores e os analgésicos que você tem para oferecer.
Entenda as regras do jogo de hoje, o que gera valor para o seu cliente … você precisa estar pronto para mudar o estado emocional dele… lembra a frese de Tony Robbins que falei lá no início?
Vamos a um exemplo prático, uma pessoa não sai para comprar uma roupa, ela compra uma peça que a faça se sentir mais bonita, mais confortável, mais alguma coisa, entende?
As pessoas pagam pelo que veem mais valor do que preço!
3ª fase – Comprar – Então, finalmente, para que as pessoas comprem de você precisa ter credibilidade, vender sempre sendo sustentável, ou seja, gerando vendas recorrentes… Se o cliente comprou uma vez e nunca mais apareceu, sinal de alerta ligado.

E aí, está preparado? Estude, se aprimore e boas vendas!!!

(Tais F. Gaspar de Araújo-Master Coach, Consultora e Treinadora de Líderes-Empreenda Consultoria)
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