WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DELEGADOS E PARTE DA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL ENTREGAM CARGOS EM RETALIAÇÃO A MEDIDAS ANUNCIADAS POR RUI COSTA

.

Após reunião ontem, terça-feira (11), delegados e parte da cúpula da Polícia Civil da Bahia entregaram em todo o estado por causa das medidas enviadas pelo governador reeleito Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com o delegado Fabio Lodelo, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, são mais de 200 delegados em posição de chefia.
Em entrevista ao programa Balanço Geral Tarde, o presidente do sindicato dos delegados, Fábio Lordelo, afirmou que a negociação não teve participação do secretário de Segurança Pública: “eu ainda não tive contato, mas acho que esta questão não houve participação alguma do secretário de Segurança Pública”.

APÓS DELEGADOS DE POLÍCIA ENTREGAREM CARGOS, BANCADA DO GOVERNO SE REÚNE NA AL-BA

Após o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia anunciar que os delegados vão entregar os cargos em protesto contra a reforma administrativa, a bancada de governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reúne na Casa na tarde desta terça. A votação do projeto, que extingue estatais, cargos, diminui o custeio do Estado no Planserv, além do aumento da contribuição dos servidores para a Previdência, está marcada para esta tarde.
O anúncio do sindicato pegou o governo de surpresa. A categoria reclama do aumento da alíquota de contribuição para o fundo previdenciário, dos atuais 12% para 14%, e também da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o salário do governador teto do funcionalismo público do estado.
Ontem terça, também se reuniram sindicatos ligados ao setor da segurança pública na Bahia. Não está descartada a possibilidade de uma greve por parte da Polícia Militar.

.

Comentários estão fechados.