WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VEREADOR BOZÓ VAI DEIXAR O PHS E NÃO PODERÁ SER PUNIDO – Por Zebrão

.

O vereador Adeilton Leal dos Santos, popularmente conhecido como Bozó, está definindo o seu rumo partidário, apesar de ter até 04 de abril do próximo ano para fazê-lo. Em política não se deve deixar as coisas para a última hora, pois corre sério risco de ser atropelado pelos acontecimentos.
Todos reconhecemos que o vereador, tem um brilhante futuro político e portanto, não pode ficar a mercê de políticos que só pensam em si.
O Partido Humanista da Solidariedade-PHS no qual está filiado, juntamente com outro vereador o Sr. Fábio Pinheiro, eleitos que foram em 2016 à Câmara de Vereadores de Gandu, tomaram conhecimento através da imprensa, que o presidente estadual do partido Júnior Muniz, eleito deputado estadual em 2018 pelo PHS, simplesmente deixou a direção do partido e foi filiar-se ao Partido Progressista, deixando o barco à deriva.
O deputado Júnior Muniz, em nenhum momento comunicou aos filiados e principalmente àqueles detentores de mandatos filiados ao seu partido, que tomaria tal decisão, os desconheceu totalmente. Aqui em Gandu foram os dois vereadores citados acima, em Wenceslau Guimarães são também dois, sendo um vereador o Sr. José Menezes e o vice prefeito Misael Jesus dos Santos. A nenhum deles foi participado a sua decisão e os motivos que o levaram a trocar de partido.
E o mais grave nisso tudo, foi que foram eleitos em 2016, pelo PHS que era da base do prefeito reeleito ACM Neto. Com a sua saída da presidência, o partido também foi fazer parte da base de apoio do governador Rui Costa, sem nenhuma consulta por parte da agremiação aos seus filiados, configurando-se então, o que está na Resolução Nº. 22.610, de 25 de outubro de 2007, para troca de partido ou mudança de agremiação sem sofrer punição:

“A MODIFICAÇÃO DA POSIÇÃO DO PARTIDO EM RELAÇÃO A TEMA DE GRANDE RELEVÂNCIA CONFIGURA JUSTA CAUSA PARA A MIGRAÇÃO PARTIDÁRIA DE FILIADO” ou então:
“MUDANÇA SUBSTANCIAL OU DESVIO REITERADO DO PROGRAMA PARTIDÁRIO”.

Na segunda cláusula está mais que claro, houve MUDANÇA SUBSTANCIAL DO PROGRAMA PARTIDÁRIO, deixou a base de apoio a ACM Neto e passou para a base de Rui Costa, incluindo também A MODIFICAÇÃO DA POSIÇÃO DO PARTIDO EM RELAÇÃO A TEMA DE GRANDE RELEVÂNCIA… deixar uma liderança da direita e alojar-se sob as asas de uma liderança de esquerda.
Na opinião do BLOGDOZEBRAO, os vereadores ou os políticos detentores de mandatos, filiados ao Partido Humanista da Solidariedade-PHS estão liberados para procurar qualquer outra filiação, sem sofrer nenhuma restrição, ou punição. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.