WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: NA POLÍTICA O CANDIDATO JAMAIS PODE CALÇAR SAPATOS ALTOS, MESMO SENDO MULHER (UM ALERTA DO BLOGDOZEBRAO A TODOS OS CANDIDATOS DA REGIÃO)

.


Temos quase cinquenta anos de vida política em Gandu, portanto temos um POUCO de experiência principalmente em eleições municipais, vez que participamos direta ou indiretamente em APENAS 11 eleições para prefeitos e vereadores.
Das 11 tivemos participação direta em três, uma vez como candidato a vice-prefeito 1982 e duas como candidato à prefeito, 92 e 96.
Uma das coisas mais importantes que aprendemos na política, é que nenhum candidato deve calçar SAPATO ALTO antes da hora e nem depois… pois um pouquinho de humildade e cautela, não fazem mal a ninguém. Ao contrário, é bom e ajuda… e como…
O otimismo exagerado e vestir a camisa ou calçar os sapatos do JÁ GANHOU, são duas maneiras, são duas fórmulas comprovadas e irresponsáveis para se perder uma eleição.
Existe mais outra fórmula, é o candidato e os seus apoiadores quando deixam de lado a humildade (pois é preciso muita HUMILDADE para admitir um erro e mais ainda para aprender com ele…), achando que não precisam de mais nenhum agregador ao grupo, colocando barreiras para que novos companheiros cheguem para agregar ou mesmo, menosprezem companheiros de primeira hora. O BONDE JÁ LOTOU… chega…
Quando tudo isso se mistura, transforma-se em uma sopa indigesta, passa a ter um gosto amargo da derrota.
Portanto senhores candidatos e os seus mais importantes apoiadores, não transformem o céu azul de brigadeiro, em tempestades que estamos vendo nos céus nos últimos dias, com chuvas raios e relâmpagos, com residências sendo invadidas pela água, destruindo tudo o que encontra pela frente.
É preciso que os candidatos e seus grupos, onde estiver ocorrendo o fenômeno citado, recebam um alerta e façam um realinhamento das suas estratégias.
O ôba-ôba do já ganhou, é prejudicial a todo candidato, nada como calçar as sandálias da humildade, pois ela é a VIRTUDE DOS SÁBIOS, enquanto a arrogância é a parceira preferida da ignorância.
É preciso manter os apoiadores principalmente nas redes sociais, coisas que não existiam em eleições do nosso tempo, mobilizados e não já comecem desde agora, a cruzar os braços e fiquem achando que JÁ GANHOU.
Devemos todos continuar com a mesma disposição até o dia 06 de outubro, não podemos sequer piscar os olhos, pois em um piscar de olhos, em uma questão de segundos, tudo ao seu redor pode mudar.


O JÁ GANHOU, ou O ÔNIBUS ESTÁ LOTADO, só faz bem ao adversário, não venham com aquela assertiva, de que o otimismo da vitória mantém a militância em estado de exuberância, nadica de nada… pois o JÁ GANHOU antecipado, só beneficia o adversário.
O menosprezo à militância, ou o já chega ao adversário, ajudam a abrir o flanco para o inimigo, por mais fraco que esteja.
Já vimos cada coisa na política de Gandu… como por exemplo, por excesso de otimismo, empáfia, arrogância, soberba, vaidade… candidato dormir eleito e acordar derrotado. Vários…
Na nossa campanha humilde de 1996, o nosso parceiro e amigo Ricardo Melo era o responsável pelas pesquisas e quando as recebia, alterava os resultados para MENOS. Em nenhuma das que nos mostrou, estávamos à frente, sempre atrás da adversária.
Até a última que foi realizada na semana da eleição e que bateu certinho o resultado, ele nos mostrou a FAKE NEWS, pelo menos melhorou, pois colocou empate técnico.
Após a eleição, indagado por nós sobre as pesquisas fajutas, ele abriu o cofre e nos entregou as verdadeiras e argumentou em sua defesa: “SE TIVESSE CONHECIMENTO QUE ESTAVA À FRENTE, VOCÊ IRIA FAZER CORPO MOLE…” então na verdade o introdutor, o criador, o pai das fake news não foi Bolsonaro e sim Ricardo Melo. Obrigado por isso. Uma mentirinha de vez em quando não faz mal a ninguém. A nós só fez o bem…
Aos candidatos e grupos políticos, que se acham desde hoje vitoriosos, NÃO REJEITEM DESDE AGORA, AQUELES QUE SÓ TEM PROCURADO AJUDÁ-LOS…
Portanto, após quase 50 anos de política em Gandu, podemos afirmar:
“POLÍTICA APRENDE-SE. CARÁTER, HONESTIDADE, RESPEITO E HUMILDADE VEM DE BERÇO…”
O artigo acima, é direcionado a todos os candidatos e grupos políticos da nossa região.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC)

.

Comentários estão fechados.