WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUEM PODERÁ PEDIR REAPLICAÇÃO DA PROVA DO ENEM 2019

.

ENTENDA COMO E QUEM PODERÁ PEDIR REAPLICAÇÃO DA PROVA DO ENEM 2019
Primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensono Médio concluído dentro da normalidade esperada, com a exceção da divulgação da foto da prova, mas que já foi descartado pelo MEC qualquer prejuízo para o exame, visto que os estudantes já se encontravam dentro das salas de aulas para fazer a prova.
O balanço divulgado pelo Ministério da Educação para o primeiro dia de aplicação do exame, o número de abstenções foi de 23%, menor que no ano passado, e os eliminados chegaram a 376 candidatos. E além desses candidatos, tiveram também àqueles que não fizeram a prova no dia 03 por algum problema técnico relacionado a execução, e que poderão entrar com recurso para fazer a reaplicação do exame.
Segundo a Coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep, Patrícia Onório, em entrevista dada através da Agência Brasil: “Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística de aplicação do exame no primeiro dia, compareça ao segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro”.
QUAIS FATORES PODEM SER ALEGADOS PARA REFAZER A PROVA DO ENEM 2019?
O candidato poderá solicitar a reaplicação da prova, caso não tenha conseguiu realizar no último dia 03 de novembro, por motivos de problemas logísticos fatores como desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.
Caso de indisposição ou problema de saúde não será considerado para refazer o exame. Assim como aqueles que por algum motivo, atrasou na chagada aos locais de provas. Lembrando que serão considerados fatores supervenientes.
ONDE FAZER A SOLICITAÇÃO DE REAPLICAÇÃO DO ENEM 2019?
A solicitação de reaplicação da prova do Enem, que esteja relacionado a um dos motivos acima mencionados, poderá ser feita diretamente na Página do Participante. O participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação poderá solicitar a reaplicação do Exame em até cinco dias úteis após o último dia de aplicação (10 de novembro), no endereço enem.inep.gov.br/participante. Os casos serão julgados, individualmente, pela Comissão de Demandas. O resultado da solicitação estará disponível também na Página do Participante. (Fonte: Vocenoenem)

.

Comentários estão fechados.