WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FEIRA SEGURA CAPACITA 100 FEIRANTES DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DE ILHÉUS e EM SESSÃO SOLENE, PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ABRE TRABALHOS DO LEGISLATIVO ILHEENSE

.

Uma capacitação para conscientizar os feirantes da Central de Abastecimento de Ilhéus quanto aos hábitos adequados de limpeza e higiene dos produtos comercializados, foi realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro pelo SENAR em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Ilhéus, com o Sindicato dos Comércio Varejista dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus (SICOVFAMIL) e Associação da Central de Abastecimento do Malhado (ASCAM). Cem feirantes foram treinados para que os cuidados necessários sejam adotados na prática, inclusive para proteger os produtos agrícolas da contaminação pelo coronavírus e promover segurança alimentar.
Realizado no auditório da Central de Abastecimento de Ilhéus com 5 turmas de 20 feirantes em cada, o treinamento ofertado demonstrou as práticas corretas durante todo o processo produtivo, desde o manuseio e tratamento dos produtos agrícolas no campo, até o momento final da comercialização, quando o alimento é vendido ao consumidor.
“Essa capacitação é uma continuidade do trabalho que desenvolvemos desde o início da pandemia, quando realizamos treinamentos nas feiras da Urbis e do Guanabara, sendo Ilhéus a primeira cidade da Bahia a implantar esse projeto piloto. A união faz a força. Quando reunimos os propósitos, Município e Estado conseguem transformar para melhor a qualidade de vida dos cidadãos, e esse é o nosso papel”, destacou o prefeito Mário Alexandre. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

EM SESSÃO SOLENE, PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ABRE TRABALHOS DO LEGISLATIVO ILHEENSE

A Câmara Municipal de Ilhéus realizou na última terça-feira (2), uma sessão solene para abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2021. Como habitual, a cerimônia é exclusiva para pronunciamento do chefe do Poder Executivo, que apresentou uma retrospectiva com o balanço das principais obras e avanços na gestão pública no último quadriênio. O ato contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, representantes da população, autoridades locais e imprensa.
Ocupando a tribuna do Plenário Gilberto Fialho, o prefeito Mário Alexandre saudou aos presentes e frisou que a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo gerou mudanças significativas em diversas áreas. Durante a leitura da mensagem, o gestor pontuou que o trabalho é fruto da “missão que nos foi confiada legitimamente através das urnas”.
O prefeito apresentou uma síntese dos principais projetos executados, dos quais pode-se citar a reforma das escolas da rede municipal, pavimentação asfáltica em diversas vias da cidade; por meio do convênio com o Governo da Bahia; entrega da primeira ponte estaiada e melhoria do sistema de esgotamento sanitário, também em parceria com o ente estadual; ampliação da rede municipal de saúde, com a reforma de unidades e construção do hospital materno-infantil de alta complexidade e obras de contenção de encostas nos altos e morros da cidade.
Mário Alexandre destacou a importância da parceria com o governador Rui Costa e anunciou novos projetos, voltados em especial para as pastas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e saúde. “Assim tem sido o nosso trabalho, com planejamento e estabelecendo metas e prioridades nas mais diversas demandas que se apresentam dia a dia”.
O vice-prefeito, por sua vez, sublinhou que o papel dos agentes públicos é atender aos chamados sociais. “Essa interação entre os poderes fará muito bem à cidade. O conjunto de medidas legislativas aprimorarão, sem sombra de dúvida, o arcabouço e a segurança jurídica para que Ilhéus continue a ter uma trajetória de crescimento econômico com desenvolvimento social”.
Sobre o início do período legislativo, o presidente da Câmara, o vereador Jerbson Moraes, salientou que a Casa manterá o ritmo com foco e transparência, exercendo da melhor forma possível o ofício de fiscalizar e legislar. “Demonstramos claramente que o nosso trabalho é voltado para o interesse público. Legislar, fiscalizar e representar. Vamos estar aqui lapidando, corrigindo e acrescentando coisas novas para a nossa sociedade. Independentes, mas harmônicos”.
O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar os vereadores empossados e assegurou que a tônica da gestão será o trabalho diário e intenso, pautado no diálogo com o parlamento em favor de projetos e ações que vão ajudar a transformar para melhor a vida do povo ilheense. “Enquanto a cidade avança, a nossa responsabilidade aumenta proporcionalmente, com cautela e prudência”, finalizou.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a sessão contou com um número reduzido de pessoas. Todos os protocolos de segurança sanitária contra a doença foram seguidos. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.