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CACAU SHOW LANÇA FRANQUIA MAIS BARATA EM CONTÊINER E PLANEJA 500 UNIDADES NESTE ANO

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Depois de um ano de incertezas por conta da pandemia de coronavírus, a rede brasileira de chocolates Cacau Show tem a expectativa de abrir 500 novos pontos de venda no país em 2021, através de franquias.
A meta é ousada, duas vezes maior do que a estimada no início de 2020 – e que não foi atingida por conta da retração econômica atrelada à pandemia. A empresa, no entanto, está otimista para o novo ano: no primeiro mês de 2021, já viu crescer em 87% a procura de interessados por abrir uma franquia, em relação ao mesmo mês do ano passado.
“Perguntamos aos interessados e descobrimos que boa parte da confiança na marca está no posicionamento que tivemos ao longo da pandemia. Com muitas lojas fechadas, trabalhamos para fortalecer nosso e-commerce, as vendas diretas por catálogo e o delivery, seja próprio ou por aplicativos. Não ficamos dependentes somente da venda em balcão”, afirma Daniel Roque, diretor de expansão e novos negócios.
CHOCOLATE NO CONTÊINER
Ao contrário das lojas e quiosques convencionais, que demandam um investimento inicial entre R$ 110 mil e R$ 200 mil, a loja contêiner pode ser colocada para operar com pouco menos de R$ 60 mil.
Para o diretor de expansão e novos negócios da rede, o novo formato permitirá chegar em cidades que a Cacau Show ainda não está presente.
A expectativa também é impulsionada pelo novo modelo de loja em contêineres, que deve ser responsável por pelo menos 45% dos novos empreendimentos. O formato foi lançado em setembro do ano passado para quem já é franqueado da marca e, desde 15 de janeiro, está disponível para novos negócios.
“Além de atender um novo perfil de investidores e empreendedores, esse formato de contêiner tem uma operação muito fácil e pode ser instalado nos mais diversos locais, como num estacionamento de mercado, academia, faculdade”, diz.
Roque afirma ainda que o trabalho para desenvolver o protótipo levou dois anos, até que se chegasse num modelo com as condições térmicas necessárias para conservar o chocolate – entre elas o isolamento interno de toda a estrutura, até mesmo no chão. As lojas contêiner têm entre 15 m² e 17 m².
“O modelo passou no teste depois de pegar um dia de 42 graus na cidade de Limeira, no interior de São Paulo”, conta Daniel Roque.
O novo modelo de loja contempla todo o mix e produtos disponíveis para os franqueados, do chocolate ao sorvete, passando pelo café.
A expectativa da marca é a interiorização dos negócios, através da abertura de lojas em cidades do interior de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. As regiões Norte e Nordeste são, no entanto, as com maior espaço para expansão do mercado, segundo Roque. (Fonte: Gazetadopovo.com.br)

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