WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A QUEM PREOCUPA A CPI DA COVID-19 QUE SERÁ INSTALADA HOJE? – Por Zebrão

.

Será instalada hoje em Brasília, a CPI da COVID-19 no Senado Federal, solicitada por 31 senadores, quando o número mínimo é 27, ou seja, 1/3 dos senadores que são 81.

A Comissão titular será formada por maioria oposicionista, o presidente Bolsonaro achou que comprando o Centrão da Câmara, o problema estaria resolvido. Nunca deu a mínima aos senadores.
Querem uma só prova? No ministério do seu governo, não consta nenhum ministro oriundo do senado, só da Câmara… Tereza Cristina da Agricultura; Onnix Lorenzoni Secretário Geral da Presidência; Fábio Faria Ministro das Comunicações; João Roma Ministério da Cidadania; Flávia Arruda ministra da Secretaria de Governo… todos os citados, são deputados federais. E os senadores? Nadica de nada…
Quem são os 11 senadores titulares da CPI? Ciro Nogueira; Jorginho Mello; Marcos Rogério; Eduardo Girão; Otto Alencar; Eduardo Braga; Omar Aziz; Tasso Jereissatti; Renan Calheiros; Randolfe Rodrigues e Humberto Costa.
Segundo quem acompanha o dia a dia das atividades do Senado, oposicionistas, oposicionistas mesmo, são dois, os senadores Randolfe Rodrigues que arregimentou as assinaturas necessárias para a abertura da CPI e Humberto Costa, ex ministro da Saúde e petista. Cinco são independentes: Omar Aziz que deve ser eleito presidente da Comissão, Renan Calheiros que deverá ser o relator, mesmo contrariando o governo, que fez de tudo para que o fato não aconteça no dia de hoje. Mas não conseguiu, vão ter que enguli-lo, criando uma área de atrito com o mesmo. Otto Alencar, Tasso Jereissatti e Eduardo Braga. Governistas de carteirinha: Ciro Nogueira, Jorginho Mello, Eduardo Girão e Marcos Rogério.
O presidente Bolsonaro tem consciência, que a instalação da CPI e o seu funcionamento, vão ampliar e muito o seu desgaste político, pois é público e notório, a sua desastrosa atuação no enfrentamento da pandemia.
Por isso mesmo, o presidente e os seus súditos no senado, bem como ministros, não mediram esforços para substituir alguns nomes da Comissão, como o de Renan Calheiro e Rodolfe Rodrigues que deverá ser eleito vice- presidente.
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco, que foi eleito com o apoio do Palácio do Planalto, segurou o quanto pode, o pedido de abertura da CPI, só o fazendo após determinação do Supremo Tribunal Federal-STF.
Após acatar o pedido de abertura da CPI, os senadores do time Bolsonaro, entraram em campo alegando que seria perigoso realizar reuniões presenciais durante a pandemia, quando o próprio governo promove quase que diariamente, aglomerações onde vá, sem o uso de máscaras, fazendo cumprimentar o povo, onde quer que se encontre.
A cartada número dois, foi o pedido dos governistas para incluir estados e municípios, em uma tentativa clara, de diminuir o ímpeto de opositores, não alcançando o seu objetivo. O alvo maior, o alvo inicial, é a OMISSÃO do governo federal diante da pandemia.
O governo federal tentou outro plano, os gênios do Planalto, pensando preservar o presidente Bolsonaro, mandaram o ex-secretário de Comunicação do governo, procurar a revista Veja com instruções para blindar o presidente, tirando o dele da reta e colocando em seu lugar, a bunda de Pazuello. O que causou espécie a todos que acompanham o dia a dia da CPI que vai ser oficializada hoje, a entrevista complicou mais ainda, afundou mais ainda, o presidente Jair Messias Bolsonaro.
Para coroar as CAGADAS do governo, a deputada bolsonarista Carla Zambelli, a menina de recados do presidente, atendendo ao seu pedido, recorreu à Justiça Federal do Distrito Federal, que decidiu barrar a possibilidade do senador Renan Calheiros ser escolhido por VOTAÇÃO, para assumir a relatoria dos trabalhos da CPI. Foi o maior corre, corre… logo a seguir veio a notícia: O JUIZ PROIBIU O SENADOR RENAN SER VOTADO PARA RELATOR… SÓ QUE NÃO EXISTE VOTAÇÃO, é uma escolha pessoal do presidente, esse sim, que é escolhido pelos seus pares da Comissão. Sendo assim, de nada adiantou a LIMINAR… nós sempre afirmamos que TODOS, TODOS, SEM EXCEÇÃO, bolsonaristas apaixonados, por maior que seja o seu nível intelectual, graduação, pós graduação, transformam-se em verdadeiros camarões, passam a ter bosta na cabeça, deixam de raciocinar, infelizmente. TODOS…
Como o governo Bolsonaro não caga pouca coisa, quando fala é uma caganeira com muita intensidade, como o cidadão que está há 30 dias com prisão de ventre e resolve tomar um litro de vez de LIMONADA PURGATIVA… passa 24 horas no vaso sanitário… os responsáveis pela Casa Civil, elaboraram 23 possíveis acusações contra o governo (facilitando o trabalho da oposição na CPI), inclusive certamente algumas perguntas que nem passavam na cabeça dos senadores oposicionistas… só tem animal… mas trabalhar com BURRO, tem que ser burro… abaixo as 23 perguntas da Casa Civil enviadas aos ministérios:
“1-O Governo foi negligente com processo de aquisição e desacreditou a eficácia da Coronavac (que atualmente se encontra no PNI [Programa Nacional de Imunização];
2-O Governo minimizou a gravidade da pandemia (negacionismo);
3-O Governo não incentivou a adoção de medidas restritivas;
4-O Governo promoveu tratamento precoce sem evidências científicas comprovadas;
5-O Governo retardou e negligenciou o enfrentamento à crise no Amazonas;
6-O Governo não promoveu campanhas de prevenção à Covid;
7-O Governo não coordenou o enfrentamento à pandemia em âmbito nacional;
😯 Governo entregou a gestão do Ministério da Saúde, durante a crise, a gestores não especializados (militarização… do MS);
9-O Governo demorou a pagar o auxílio-emergencial;
10-Ineficácia do PRONAMPE [programa de crédito];
11-O Governo politizou a pandemia;
12-O Governo falhou na implementação da testagem (deixou vencer os testes);
13-Falta de insumos diversos (kit intubação);
14-Atraso no repasse de recursos para os Estados destinados à habilitação de leitos de UTI;
15-Genocídio de indígenas;
16-O Governo atrasou na instalação do Comitê de Combate à Covid;
17-O Governo não foi transparente e nem elaborou um Plano de Comunicação de enfrentamento à Covid;
18-O Governo não cumpriu as auditorias do TCU durante a pandemia;
19-Brasil se tornou o epicentro da pandemia e ‘covidário’ de novas cepas pela inação do Governo;
20-Gen Pazuello, Gen Braga Netto e diversos militares não apresentaram diretrizes estratégicas para o combate à Covid;
21-O Presidente Bolsonaro pressionou Mandetta e Teich para obrigá-los a defender o uso da Hidroxicloroquina;
22-O Governo Federal recusou 70 milhões de doses da vacina da Pfizer;
23-O Governo Federal fabricou e disseminou fake news sobre a pandemia por intermédio do seu gabinete do ódio.”
Vão ser burros assim na Cochichina… afinal, é uma gripezinha… para que vacina? Quem vacinar-se poderá virar jacaré… Já está indo embora… quem sempre menosprezou a pandemia, agora parece bastante preocupado com o que a CPI pode apurar. O presidente Bolsonaro deve estar acometido de caganeira… não deve estar dormindo… deve estar tomando o seu DIAZEPAN religiosamente no horário. Deve estar tremendo como todo covarde… chegou ao cúmulo de ligar pessoalmente para o filho de Renan pedindo arrego… cadê aquele homem destemido, corajoso… não passa de um Zé Mané… (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.