WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O MUNDO PARALELO DO COVID – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETTÃO

.

Já pensei em procurar um profissional da psicologia, acho que estou tendo alucinações. Imagino um mundo onde em um país existem mais de 500.000 mortos, onde uma pandemia, causada por um vírus, vem modificando a vida de todos. Imagino que tenho que sair na rua de máscara como nos filmes de ficção científica. No outro dia vou no comércio de Gandu, até encontro pessoas com a mesma alucinação que a minha, só que a maioria não está doente e segue a vida normal, sem máscaras.
Vejo que a vida segue normal. Os jornais falando da festa de carnaval no Rio de Janeiro, “edital publicado pela RioTur, empresa municipal de turismo, estão previstos desfiles de 500 blocos oficiais entre 27 de janeiro a 6 de março do próximo ano”. E em Salvador? Programação toda pronta.
Vixe! De repente as alucinações estão de volta. Começo a imaginar os jornais noticiando a tal pandemia, o mesmo Rio de Janeiro sofrendo com os novos casos. A mesma Bahia preocupada com novas variantes do tal vírus.
Acho melhor eu ir trabalhar. Será que é verdade e não alucinações? Passei novamente pelas ruas e vi todos sem máscaras. Se for verdade vai ser arriscado eu ir para a escola dar aulas. Vou deixar de besteira! Se o governador mandou é porque não tem nada. É apenas um mundo paralelo que estou criando em minha mente, não existe pandemia no mundo.
Queridos leitores, desculpem a brincadeira em um texto com esse tipo de abordagem, é apenas a analogia entre dois mundos, um de pessoas preocupadas com a vida e outras que imaginam que tudo anda normal. E você? Qual o seu mundo?

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.