WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: E SE HOMEM MENSTRUASSE, O PRESIDENTE TRANSLOUCADO TAMBÉM VETARIA O PROJETO DE ABSORVENTE? POR INICIATIVA DO GOVERNADOR DÓRIA DESDE JUNHO EM SÃO PAULO JÁ SÃO DISTRIBUIDOS. DIFERENÇA…

.

O presidente da república Jair Messias Bolsonaro, mais uma vez mostrou que é um homem pela metade (estamos sendo bonzinhos), sempre no lado errado da história, ao VETAR o projeto originário da Câmara dos Deputados e que foi avalizado pelo Senado, para distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema, mais o trecho que incluia absorventes nas cestas básicas distribuídas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, argumentando que o texto do projeto, não estabeleceu fonte de custeio.

Mais uma desvalada mentira do homem que brinca em ser presidente de um país, mostrando toda a sua desumanidade.
Aliás Bolsonaro, sua doente família e os que são apaixonados pelo homem viril que arrota valentia, são uns verdadeiros FAKE NEWS. São os próprios… pois o texto aprovado no Congresso Nacional, previa que o dinheiro viria dos recursos destinados pela União, ao Sistema Único de Saúde-SUS e, nos casos das presidiárias, do Fundo Penitenciário Nacional.

“Em relação ao SUS, o presidente argumentou que absorventes não constam da lista de medicamentos considerados essenciais (a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais) e que, ao estipular beneficiárias específicas, o projeto não atendia ao princípio de universalidade do sistema único de saúde”.
O Congresso após o veto, o aprecia, confirma ou não, a decisão do presidente, dentro do prazo de 30 dias após a publicação no Diário Oficial.
O blogdozebrao TEM ABSOLUTA CERTEZA, que o Congresso vai derrubar mais um veto posto pelo presidente em projetos que chegam para sanção.
Como perguntar não ofende, o BLOGDOZEBRAO pergunta: SE, SE, POR ACASO O HOMEM MENSTRUASSE, o medíocre presidente, chefe de milicianos (segundo Ciro Gomes), introdutor da RACHADINHA nos gabinetes (Ciro Gomes), teria o mesmo procedimento?

A verdade é que o presidente Bolsonaro ODEIA mulher, tem raiva, parece sofrer de MISOGINIA…
Palavras do irresponsável e moleque que governa o país: “O PATRÃO PAGA MENOS A UMA MULHER, PORQUE ELA ENGRAVIDA”
SÃO PAULO JÁ DISTRIBUI ABSORVENTES ÀS ALUNAS DA REDE ESTADUAL. DIFERENÇA DE UM ADMINISTRADOR, DE UM ESTADISTA PARA UM IRRESPONSÁVEL

O Governador João Doria no mês de junho-21, lançou o programa DIGNIDADE ÍNTIMA, que vai investir mais de R$ 30 milhões na distribuição de produtos de higiene menstrual a alunas de escolas da rede estadual. A verba será aplicada pela Secretaria da Educação por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola e vai beneficiar, principalmente, estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social.
“Nós temos razões de sobra para respeitar as mulheres, as meninas, as alunas e os direitos que elas possuem. Não pode ser a pobreza, o distanciamento, a vulnerabilidade a limitar a oportunidade de vida, principalmente na escola”, declarou o Governador na cerimônia de apresentação do projeto. “As professoras e diretoras sabem quem precisa ou não precisa de absorventes. E as que precisam, agora terão”, reforçou Doria.
“As alunas perdem até 45 dias de aula por causa do período menstrual. É um tema que precisa ser tratado com todo o cuidado para que essas alunas não sejam expostas”, destacou o Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares.
A rede estadual conta com 1,3 milhão de alunas em idade menstrual, entre dez e 18 anos. Desse total, mais de 500 mil possuem cadastro no CadÚnico e são consideradas vulneráveis, enquanto que 330 mil estão em situação de extrema pobreza. Mais de 290 mil alunas são beneficiárias do programa federal Bolsa Família.
O novo projeto da Secretaria da Educação foi planejado para atender todas as alunas da rede estadual, mas priorizando as que estão situação de vulnerabilidade. A distribuição dos produtos será feita de forma a garantir a privacidade das estudantes a partir de boas práticas e sugestões de escolas estaduais.

E O PT MUNICIPAL ATÉ AGORA NÃO ENCONTROU AS CINCO OBRAS QUE PEDIMOS QUE NOS APONTASSEMOS QUE APÓS OITO ANOS DE DESGOVERNO, JAQUES WAGNER FEZ EM GANDU.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.