WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PRIMEIRO EVENTO-TESTE PARA RETOMADA DO SETOR DE ENTRETENIMENTO É REALIZADO EM ILHÉUS

Fotos: Thássio Ramos

O primeiro evento-teste de Ilhéus foi realizado na noite da última sexta-feira (15). A festa liberada para 500 convidados aconteceu na área aberta do espaço Boca Du Mar, em atendimento aos protocolos sanitários. Somente quem testou negativo para a Covid-19 e comprovou imunização completa, com dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou as duas doses, teve acesso ao local.
Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.
Conforme a Prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de testar os protocolos sanitários previamente analisados pelos órgãos envolvidos e autoridades de saúde para flexibilizar as medidas restritivas, com a retomada de shows e festas na cidade, cujo setor foi um dos mais afetados por conta da pandemia. Além disso, as informações também servirão para avaliar os protocolos que serão utilizados nas próximas celebrações.
A gestão municipal destaca que a decisão atende análises criteriosas dos dados existentes, visto que Ilhéus ficou sem registrar mortes por Covid-19 no período de 30 dias. O evento representa um parâmetro para retomar as atividades de forma controlada e responsável, com acompanhamento dos indicadores e avaliação do cenário epidemiológico.
A festa teve duração aproximada de cinco horas, com apresentação das bandas Via de Acesso, Nego Lú e do DJ Ruan Santiago. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) forneceram toda segurança e suporte necessários. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

COVID-19: VACINAÇÃO SEGUE COM ANTECIPAÇÃO DA 2ª DOSE DA PFIZER HOJE, SEGUNDA-FEIRA; CONFIRA ESTRATÉGIA

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade nesta segunda-feira (18) à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac para o público com data marcada até 18 de outubro. A estratégia também contempla a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para as pessoas com retorno marcado até 15 de novembro, além da dose de reforço para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos que já completaram 28 dias da segunda dose também podem procurar os pontos de vacinação.
A Secretaria de Saúde (Sesau) destaca a antecipação da Pfizer, importante para completar o esquema vacinal no intervalo recomendado e reduzir o risco de contaminação. A 1ª dose para o público 18+ e a dose de reforço serão ministradas exclusivamente nas unidades de saúde; já a 2ª dose de todos os imunizantes estará disponível tantos nos postos quanto no CMAE, conforme horários específicos.
De acordo com a Sesau, as faixas etárias preconizadas precisam aderir à campanha, pois somente assim o Município alcançará a meta de imunização completa da população.
Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.
A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações. Os imunossuprimidos também devem apresentar o laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade. Além da documentação mencionada, os profissionais de saúde devem portar crachá ou carteira profissional.
VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS!
LOCAIS:
– CMAE (antigo Colégio Fênix)
Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova
Horário: Das 8h às 13h
– Unidades de Saúde
Módulo Sul:
– ESF Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;
– ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;
– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h
Módulo Norte:
– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30
– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30
Módulo Centro:
– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;
– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30
Módulo Oeste:
– UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30.

(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

Comentários estão fechados.