WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: DR. LEONARDO VAI SER OU NÃO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL? ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

O nosso último comentário a respeito da possibilidade do prefeito de Gandu Dr. Leonardo Cardoso, ser candidato à deputado estadual, afirmamos que ele NÃO renunciaria ao seu mandato para assumir uma candidatura, deixando a prefeitura dois anos e oito meses antes, apesar dos apelos do governador Rui Costa.
Provamos por A + B, que não interessava ao seu próprio partido PP, que ele se lançasse candidato (PP leia-se deputado Ronaldo Carleto), pois prejudicaria os seus planos em eleger o seu sobrinho Neto Carleto, que ele pretende colocar em Gandu, caso o nosso amigo Aderbal Caldas, não seja candidato à reeleição.

Ao colocar o seu sobrinho como candidato em Gandu, abrem-se portas de outros municípios circunvizinhos para colocação do seu nome.
Mas na política existe aquela máxima tantas vezes citadas por nós, que tomamos emprestada aos políticos mineiros: “POLÍTICA É COMO NUVEM. VOCÊ OLHA E ELA ESTÁ DE UM JEITO, OLHA DE NOVO E ELA JÁ MUDOU…”
E qual o fato novo Zebrão? Vamos reavivar a memória dos nossos leitores, o que escrevemos no dia 08 de novembro:
“O que causou estranheza, foi a ausência na votação do deputado federal Ronaldo Carletto, já que vários deputados que estão no exterior fazendo turismo, foram autorizados a participar da votação e ele simplesmente desapareceu, inclusive com informações que desligou os seus celulares, ou simplesmente foi para algum local onde não tem sinal. Certamente raciocinou que deveria agradar a Deus e ao Diabo (apesar de não sabermos quem é quem), afinal pleiteia, sonha, em ser candidato a vice governador na chapa do Partido dos Trabalhadores-PT com o senador Wagner na cabeça, para isso precisa e muito do apoio do governador, não quis contrariá-lo e também não contrariar o cacique do seu partido, o presidente da Câmara Arthur Lira. Vamos esperar qual vai ser a desculpa de Carletto na votação de segundo turno. Pode ser que mande engessar os seus braços. O deputado Carletto, vai ter que se explicar ao seu partido e principalmente ao principal avalista da aprovação da PEC, presidente Arthur Lira e ao presidente Bolsonaro. Os cofres e verbas para Carletto, poderão ficar fechado, bem como as torneiras que irrigam as prefeituras que o apóiam. Barbas de molho”.
Nós escrevemos: “VAMOS ESPERAR QUAL VAI SER A DESCULPA DE CARLETTO NA VOTAÇÃO DE SEGUNDO TURNO. PODE SER QUE MANDE ENGESSAR OS SEUS BRAÇOS…”

Na votação do segundo turno da PEC, o deputado Carleto mais uma vez NÃO APARECEU para votar, contrariando o alto comando do seu partido, contrariando o presidente Bolsonaro. Para assim proceder, deixar de receber milhões e mais milhões de reais que os deputados receberam para votar a favor da PEC, que apesar de levar o nome de PEC DOS PRECATÓRIOS, no seu bojo estão incluídos dentre outras coisas, permite AUMENTAR em DEZESSEIS BILHÕES DE REAIS que o relator pode distribuir ao seu bel prazer, e o melhor, sem destinação, sem identificar quem está recebendo e sem a prestação de contas se o serviço foi prestado ou não… que beleza. Tudo isso para os deputados “AMIGOS DO REI…” as EMENDAS DOS PARLAMENTARES no ano de 2022. Bem como aumentar o FUNDO ELEITORAL de 2,1 bilhões de reais, para CINCO BILHÕES DE REAIS. O melhor da PEC é o Pagamento do Auxílio Brasil a 17 milhões de brasileiros.

O deputado Carleto jogou tudo isso para o alto… só para ser fiel ao governador Rui Costa? Claro que não… algo muito mais importante que o dinheiro na mão, deve ter feito que o deputado de Gandu, tenha deixado tudo de lado. O que então? A garantia do governador Rui Costa, que ele será o candidato a vice governador da Bahia, na chapa de Jaques Wagner.
Não existe outra desculpa ou alternativa. Na última quinta-feira, dia 11, ao lado do governador Rui Costa em Nilo Peçanha, cobrado por jornalistas sobre o fato de ter sido o único entre os 39 deputados federais baianos não votar, ou melhor, ausentar-se às duas votações propositadamente, em matéria de suma importância de interesse do governo federal, falou que chegou ATRASADO… pois estava em Porto Seguro… o governo federal, os líderes do seu partido vão acreditar no que o deputado falou? Coisa nenhuma.
O deputado Carleto fez a opção dele, afinal podendo ser vice governador, por que receber dinheiro para voltar à Câmara Federal?
Onde entra então o prefeito de Gandu Dr. Leonardo Cardoso? Carleto sendo candidato à vice governador, abre uma vaga para federal que deverá ser preenchida por Neto Carleto e para o lugar dele que é candidato à estadual, entraria então o prefeito de Gandu, com eleição garantida devido aos apoios de Carleto e do governador.
É o que “O PAI ZEBRÃO” está vislumbrando. É obrigado a acontecer o relatado acima? Claro que não! Mas política é a coisa mais fácil de deduzir, quando você lida com políticos.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.