WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O DEUS HOMEM, NOS ENSINA A SERVIR – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

“Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros” João 13.14

Qualquer um, sim, qualquer ser humano que se auto proclama Seguidor de Jesus de Nazaré precisa estar pronto o tempo todo pra lavar os pés do seu próximo e se deixar lavar os pés pelo próximo.
Um Seguidor de Jesus de Nazaré que esteja desempenhando qualquer papel na sociedade deve faze-lo nesta perspectiva, isto é, estar lavando os pés do próximo.
Os Seguidores de Jesus de Nazaré que carregam o bom Nome do Senhor, alguém que usa símbolos ou emblemas que lembrem o bom Nome do Senhor, que oram em o bom Nome do Senhor, que cantam em o Nome do Senhor, que usam um vocabulário carregado de expressões que lembram o bom Nome do Senhor, que frequentam lugares e ajuntamentos onde o bom Nome do Senhor é anunciado, pregado, cantado, enfim, qualquer um que se identifica com o bom Nome do Senhor, precisa andar com bacia, água e toalhas e disposição pra se dobrar e lavar os pés do próximo.

Lavam os pés do próximo aqueles que andam dignamente diante do próximo, agem com nobreza para com o próximo, não roubam, não subornam, não se deixam subornar, não dão propina, não recebem propina, não defraudam, não mentem, não caluniam, não desonram o próximo, não chantageiam o próximo, não trai, não ofendem, antes perdoam, amam, partilham.
Reconheço-me como Seguidor de Jesus de Nazaré a partir da capacidade que adquiro de lavar os pés do meu próximo, seja ele irmão, amigo ou inimigo.
Reconheço-me como Seguidor de Jesus de Nazaré a partir da capacidade que tenho de me repartir com meu próximo, seja ele, irmão amigo ou inimigo.
Reconheço-me como Seguidor de Jesus de Nazaré a partir da capacidade que tenho de amar radicalmente sem esperar nada em troca.
A cena desta pintura abaixo é minha inspiração pra tentar me tornar um Seguidor de Jesus de Nazaré.
Por enquanto, na jornada, sinto-me um aprendiz de discípulo, ainda um servo inútil, ainda um candidato a servi inútil, já que ainda não fiz tudo que deveria fazer segundo o que me é requerido pelo Mestre, meu Senhor, meu Redentor.

ISRAEL LEAL,
Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compilance Jurídico)/ Editor do Instagram @segue_o_professor.

.

Comentários estão fechados.