WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CAMPANHA DE BOLSONARO DÁ VOTO JOVEM COMO CAUSA PERDIDA E LULA: “ELE DIZ QUE NÃO TEM CORRUPÇÃO, NÃO SABE A FAMÍLIA QUE TEM”

.

A campanha à reeleição de Jair Bolsonaro já dá como causa perdida a tentativa de conquistar o voto dos jovens. A avaliação é que não há como reverter a rejeição do presidente da República nesse público para a eleição de outubro.
Estrategistas da campanha reconhecem que o problema é o discurso de Bolsonaro em alguns temas. O presidente é terminantemente contra a liberação de drogas e a descriminalização do aborto, por exemplo. Dois temas de forte apelo entre eleitores jovens.

Outro ponto, argumentam fontes da campanha, seria o fato de Bolsonaro ser rejeitado por muitos artistas populares entre o eleitorado jovem, como a cantora Anitta, o que contribui para dificultar o diálogo com eleitores dessa faixa etária.

Pesquisa Datafolha realizada apenas entre jovens de 16 a 29 anos revelou que Lula também lidera entre essa parcela do eleitorado. Segundo o levantamento, o petista tem 51% de preferência entre os entrevistados, ante 20% de Bolsonaro.
ESTRATÉGIA
Auxiliares presidenciais ressaltam que foi com base nesse diagnóstico sobre o voto jovem que a campanha decidiu focar seus esforços em outra parcela do eleitorado na qual Bolsonaro também enfrenta rejeição: as mulheres.
A avaliação de estrategistas da campanha é de que, diferentemente do que acontece no meio jovem, há como reverter a resistência do atual chefe do Palácio do Planalto perante o eleitorado feminino. Os primeiros movimentos aconteceram já na convenção do PL no último domingo (24/7).

No evento, a primeira-dama Michelle Bolsonaro ressaltou o trabalho do governo do marido voltado para as mulheres. O discurso foi uma tentativa de “humanizar” a imagem do atual presidente da República.
A ideia da campanha é insistir com a presença de Michelle próxima ao presidente, mas também em agendas independentes. Como mostrou a coluna, o PL estuda maneiras de viabilizar agendas próprias da primeira-dama pelo Brasil. (Fonte: Metropoles. Por Igor Gandelha)
LULA: “ELE DIZ QUE NÃO TEM CORRUPÇÃO, NÃO SABE A FAMÍLIA QUE TEM”

“Vira e mexe o presidente diz que não tem corrupção no governo. Me parece que ele não sabe a família que tem. Me parece que ele esqueceu do Queiroz. Me parece que ele se esqueceu da quadrilha da vacina. É agravante. Pra toda e qualquer denúncia perto dele, ele decreta sigilo de cem anos. Uma coisa que nós vamos fazer é o ‘revogaço’ no primeiro dia.” (Lula, candidato presidencial do PT, sobre o adversário Jair Bolsonaro ontem, em Brasília)
.

Comentários estão fechados.