WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: EXAMINAREMOS HOJE PREVISÕES DE ZEBRÃO SOBRE AS ELEIÇÕES, ARTIGO DE 27 DE SETEMBRO / PREFEITOS MURILO DE NOVA IBIÁ E DR. TOM DE ITAMARI, FIRMAM-SE COMO GRANDES LIDERANÇAS POLÍTICAS NA REGIÃO

.

Leitores amigos tem enviado mensagens sobre as previsões que fizemos para as eleições do último domingo.
Sempre afirmamos que política, segundo os mineiros, “É IGUAL A NUVEM. VOCÊ OLHA AGORA E ESTÁ DE UM JEITO. LOGO DEPOIS OLHA DE NOVO E ELA JÁ MUDOU. ESTÁ DE OUTRO…” e em todas as nossas previsões feitas nos últimos 60 dias, sempre afirmamos: “É O RETRATO DE HOJE… DE HOJE…” iremos atualizando as nossas previsões.
E foi o que aconteceu, só que algumas pessoas esqueceram-se das últimas e nos cobram as iniciais. No caso das eleições na Bahia por exemplo, no dia 27 de setembro postamos no artigo Opinião de Zebrão:
“Estamos sentindo um crescimento diário da campanha do candidato Jerônimo ao governo do estado. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas, se as eleições 2022 fossem realizadas no dia que foram realizadas em 2020, 15 de novembro, já era para o ex-prefeito de Salvador.
Ele tem que pedir para que o tempo voe… que domingo, 02 de outubro, tivesse sido ontem… pois se não ganhar… e pior ainda, além da queda o coice, se Lula vencer no primeiro turno. Ele terá tempo suficiente no segundo turno, quase 30 dias, para vir armar a barraca dele na Bahia, visitando as maiores cidades do nosso estado.

Se acontecer essa possibilidade, ACM Neto NUNCA será governador do estado, pois Jerônimo poderia governar quatro anos e sair para o senado, se não fizer um bom governo.

O governador então seria Rui Costa. Caixão e vela.
O que ACM Neto e o seu staff temiam, está acontecendo: A POLÍTICA DA BAHIA VAI NACIONALIZAR SIM SENHOR… já está nacionalizando. Ainda bem para Neto que somente agora o que ele temia chegou.

Os analfabetos com certeza vão dizer: as pesquisas desde o início deram a vitória de ACM Neto e porque agora mudou? Igual as anteriores… agora foi bem diferente, Neto já está na tela desde 2018. Quem conhecia Jerônimo? Então você queria o que imbecis, que as pesquisas colocassem Jerônimo à frente?
Poucos baianos o conheciam. E os números das pesquisas começam a mudar e os ignorantes ficam nas redes sociais, os analfabetos, postam que toda a eleição é assim. Não é não… pesquisa é o retrato do momento. Observem que modo é feita a paergunta do entrevistador: “SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA…” fossem hoje cara pálida… protozoário… energúmeno… amanhã é outro dia.
Fabíola Mansur, juntamente com Laerte de Vando, Luciano Araújo, terão de 300 votos para baixo.
O que as urnas decidiram: Fabíola Mansur obteve 330 votos; Laerte de Vando 275 votos e Luciano Araújo 492 votos (uma votação na nossa opinião surpreendente), graças ao trabalho realizado pelo seu representante aqui na cidade, o ex-vereador Moreno, que ressurgiu das cinzas. Mas nada de exagero. Se somarmos as votações de Fabíola e de Laerte de Vando, totalizam 605 votos. Nós previmos 300 para cada.
Dal do Posto que é candidato à deputado federal, vai ser eleito. Arthur Maia também será eleito. Em Gandu passarão de 500 votos cada, bem como o ganduense Holmes Enfermeiro, mas que infelizmente não deverá ser eleito, porque a classe não é leal. Prefere ficar sem um representante na Câmara Federal, do que ver um colega crescer.

Dal do Posto atingiu a 1.448 votos; Arthur Maia obteve 604 votos e o Enfermeiro Holmes como o mais votado com 1.708 votos, não tendo desembolsado UM REAL sequer. O voto de agradecimento e do reconhecimento. O voto do serviço prestado. Pela sua votação, credencia-se a ser uma importante carta na sucessão municipal de 2024. Podemos dizer não erramos, pois previmos mais de 500 votos para cada.
Depois do deputado a estadual do prefeito, o segundo mais votado será Sandro Regis, rompendo a barreira dos 1.000 votos.
E quem foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado em Gandu? Sandro Régis, com 1.254 votos. O primeiro não precisava ser adivinho, o candidato do prefeito Niltinho com 6.008 votos.
O nosso erro, afinal somos humanos, cometemos nossas falhas, erro de cálculo, foi quando afirmamos que ACM Neto sairia de Salvador com mais de 600.000 votos de frente, quando na verdade ganhou, mas com uma diferença de 236.218 votos.
Então prezados leitores, o texto acima foi escrito no dia 27 de setembro, faltando CINCO dias para as eleições. O que havia sido escrito antes, foi substituído pelo atual. Todas as vezes que escrevemos, sempre deixamos claro: PODEMOS MUDAR A NOSSA OPINIÃO… LEMBREM-SE DA NUVEM…
Amanhã iremos analisar outro artigo publicado na coluna OPINIÃO DE ZEBRÃO.

PREFEITOS MURILO E DR. TOM, FIRMAM-SE COMO GRANDES LIDERANÇAS POLÍTICAS NA REGIÃO

O prefeito Murilo Nunes de Nova Ibiá, tendo sido reeleito em 2020, não pode concorrer a mais um novo mandato em 2024. Portanto tanto a oposição como o fogo amigo dos que o rodeiam, tentam colocar as garras de fora.

A oposição capitaneada pelo nosso amigo Aldo parceiro, tentou mais uma vez mostrar força, ficando novamente em segundo lugar, transferindo para o seu candidato à deputado Vitor Bonfim 433 votos, enquanto o prefeito Murilo deu ao seu candidato Euclides Fernandes 1.395 votos, uma diferença de quase 1.000 votos, ou exatos 962.
É preciso observar que os votos válidos chegaram a 3.783, com o prefeito atingindo a quase 50% dos votos.
Devemos levar em consideração, que o prefeito liberou a sua vice prefeita a professora Zenóbia Castro e mais QUATRO vereadores para apoiarem o deputado Sandro Regis. Eles juntos deram um total de 398 votos.

O prefeito Murilo, pode ter feito um teste de força pensando nas eleições de 2024, liberou uma parte dos seus aliados para saber a real força deles.
Ele hoje tem a certeza de que quem vai decidir é ele o candidato. Todo apoio é bom, quem bem sabe é ele, mas se houver rebeldia, já ficou provado que o líder de verdade é ele. Pode muito bem bater na mesa e dizer: Calma, quem manda sou eu…
Ninguém é criança para tentar criar um novo grupo, ou uma terceira via. Não vai para lugar nenhum. Juntar-se à oposição, sabe que não tem espaço para ser o cabeça de chapa, sem a cabeça é melhor continuar onde se encontra, o lado que tem mais condições de sair vitorioso e que sempre honrou os compromissos assumidos.
Em política não se aventura. Deve-se ir na certa.
Com a votação que obteve nas eleições do último domingo, o prefeito Murilo Nunes, firmou-se como verdadeiro líder. E líder é quem decide. É quem escolhe. Sem impor nada, apenas mostrando os fatos já acontecidos. As cartas estão em suas mãos.
Surge uma nova liderança política na região: JOSÉ MURILO NUNES DE SOUZA.

PREFEITO DR. TOM FIRMA-SE COMO OUTRA GRANDE LIDERANÇA POLÍTICA DA REGIÃO

Com menos de dois anos de mandato, o prefeito Dr. Tom de Itamari, está realizando uma brilhante administração, afinal encontrou o município no fundo do poço, com todos os setores da administração municipal totalmente em frangalhos, com funcionários desmotivados devido aos salários atrasados, sem médico, sem hospital… enfim a cidade estava totalmente jogada às traças, era um verdadeiro caos político-administrativo e financeiro.
O reconhecimento ao seu trabalho, o seu amor à cidade, o povo de Itamari retribuiu em forma de votos para os candidatos do prefeito Dr. Tom, contribuindo para a eleição do deputado estadual Hassan de Zé Cocá com 2.101 votos (46% dos votos válidos) e do deputado federal Neto Carletto com 2.207 votos (50% dos votos válidos).
O prefeito Dr. Tom, pela administração que está a realizar na cidade de Itamari, vai acabar de vez com o tabu de que Itamari não reelege prefeito.
Serão mais dois anos de trabalho pela cidade, com a confirmação da vitória de Jerônimo Rodrigues para governador.
A oposição da cidade cada dia que passa fica mais minúscula, as aves de mau agouro continuam torcendo para o quanto pior melhor, mas o prefeito tem o reconhecimento do povo, que compara os governos anteriores com atual, onde tudo melhorou.
O povo de Itamari voltou a sorrir. O povo de Itamari voltou a ter orgulho da sua cidade. O povo de Itamari diz hoje com altivez: SOU ITAMARIENSE SIM SENHOR!
Por tudo isso, o prefeito Dr. Tom caminha para uma reeleição tranqüila, pois o povo não vai querer arriscar-se a começar uma nova tragédia com a cidade. Chega, o itamariense já pagou a sua cota de sacrifícios, com administrações medíocres e incompetentes.
A cidade vice uma nova era. A era do progresso e do trabalho, graças a administração do prefeito Dr. Tom e equipe.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.