WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

JOGO ENTRE BARCELONA DE ILHÉUS E ITABUNA MARCA RETORNO DO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA AO CAMPEONATO BAIANO

.

Casa cheia para torcer pelo Barcelona de Ilhéus. Esse foi o cenário registrado na tarde do último sábado (21), durante partida contra o Itabuna Esporte Clube, válida pelo Campeonato Baiano deste ano. O Clássico do Cacau reuniu cerca de quatro mil pessoas e marcou o retorno do Estádio Mário Pessoa à competição.
Na arquibancada e vibrando a cada ataque da Onça Pintada, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se uniram à torcida do time que representa a cidade no Baianão 2023. O prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, também empurrou os anfitriões para a vitória.


“Meu sentimento é de gratidão. Com muito esforço a gente consegue preparar a casa do futebol ilheense para receber os jogos da primeira divisão do Campeonato Baiano. Mesmo que o resultado não tenha sido favorável para o nosso Barcelona, a partida foi aguerrida e emocionante. Parabenizo às equipes, especialmente à diretoria do Barcelona pelo trabalho desenvolvido. Vamos pra cima, porque tem muito jogo pela frente”, declarou Mário Alexandre.
Com gol de Cesinha aos 39 minutos do primeiro tempo, o Itabuna garantiu a vitória sobre os donos da casa. Everton Kanela e Darlã marcaram para o Barcelona, contudo os gols foram anulados.


“Infelizmente o placar não foi muito favorável pra gente, mas vamos recuperar os pontos perdidos. A torcida é grande e a vitória vai chegar”, disse Ruan Santos, estudante de Administração e torcedor de carteirinha do Barcelona.
Partidas – Na próxima terça-feira (24), o Estádio Mário Pessoa recebe o jogo entre Itabuna e Juazeirense, às 20h30. A Onça Pintada volta a campo no dia 26 de janeiro, às 21h30, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.


No dia 29 de janeiro, o Barcelona jogará novamente em casa, desta vez contra o Doce Mel. A transmissão começa a partir das 17h.
Classificação – O Itabuna lidera o Campeonato Baiano com nove pontos. Já o Barcelona ocupa a quinta posição na tabela. O lanterna da competição é o Doce Mel, que até o momento soma duas derrotas.

(Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)
.

MISSAS E PROCISSÃO CELEBRAM DIA DE SÃO SEBASTIÃO, PATRONO DA CATEDRAL DIOCESANA DE ILHÉUS

Sob o tema, “São Sebastião: mártir como resposta de amor a Jesus Cristo”, a comunidade católica celebrou na última sexta-feira (20) o dia do patrono da Catedral Diocesana de Ilhéus e dos estivadores do município. A festa encerrou o tríduo em honra ao santo, martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus.
O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram da procissão, que percorreu as principais ruas do Centro Histórico. Assim como no ano passado, a Diocese realizou o tríduo ao invés do novenário. “São Sebastião nunca negou a sua fé em Deus, por isso deve ser exemplo para todos nós”, disse Mário Alexandre.


A aposentada Sônia Cruz é devota e não escondeu a alegria em poder participar da procissão. “Um momento aguardado por toda a nossa comunidade. Uma festa linda em louvor a São Sebastião. A sua entrega a Cristo é um verdadeiro testemunho de fé e confirma a grandiosidade do amor de Deus em nossas vidas”, contou.
A tradicional Puxada do Mastro, realizada em Olivença, também integra os festejos em homenagem ao santo cristão.
Catedral – A imponente Catedral de São Sebastião é considerada um dos pontos turísticos mais visitados de Ilhéus e um dos principais cartões postais da cidade. A festa em homenagem ao padroeiro da Catedral Diocesana é realizada desde meados da primeira década do século XX. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.