WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: LULA IMITA BOLSONARO, DEFECA PELA BOCA…

.


O presidente Luiz Inácio LULA da Silva nos seus quase trinta dias de governo como dirigente máximo da nação, tem cometido os mesmos erros do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, no que se refere aos seus discursos.
Bolsonaro passou quatro anos como se estivesse em campanha eleitoral. Lula tem repetido os mesmos erros do seu antecessor, entrou na onda de que vamos ter eleição logo, logo…
Na campanha o uso do discurso é um… após a vitória é outro. Um está copiando o outro; Bolsonaro passou quatro anos DEFECANDO pela boca, e Lula está fazendo o mesmo. Vamos no popular, pois nem todos os nossos leitores sabem o significado da palavra defecar, é CAGAR…
Começou o seu governo criticando as Forças Armadas. Quando já se tem uma idade avançada, quase senil, e se tem a necessidade de discursar, nada demais do que fazer o pronunciamento LIDO… os seus assessores acreditamos ser capazes para discorrer sobre qualquer assunto.
Em uma das suas já muitas CAGADAS, o presidente fez severas críticas às Forças Armadas ao dizer que: “AS FORÇAS ARMADAS NÃO SÃO O PODER MODERADOR QUE PENSAM QUE SÃO…”
Se os componentes das Forças Armadas já o antipatizavam, depois desse pronunciamento o ambiente ficou carregado.
Em um ato muito bonito, convidou todos os reitores de Universidades do Brasil para uma reunião no Palácio. Aplausos, parabéns… algo inédito. No seu pronunciamento, o presidente Lula taxou o presidente Bolsonaro de “O COISA…” esse “o coisa” só teve do eleitor brasileiro, mais de CINQUENTA E OITO MILHÕES de votos e mais outras palavras sem sentido. Sem pé e sem cabeça… não desceu do palanque.
Em viagem ao Uruguai na última quarta-feira, novamente falou, ou melhor, DEFECOU em um pronunciamento sem pé e sem cabeça, citou o nome do ex-presidente Michel Temer chamando-o de GOLPISTA, referindo-se a saída da sua CUMPANHEIRA Dilma, que foi defenestrada do poder, como se Temer fosse o culpado, como se ele tivesse votado, não poderia fazê-lo pois era o vice presidente.
Se ele não tivesse assumido o lugar da maluquete, que dentre outras coisas queria armazenar o ar e outras baboseiras, dignas de uma semianalfabeta, seria outro, o presidente da Câmara assumiria e seriam convocadas novas eleições, pois não havia passado metade dos quatro anos e mais um dia do mandato.
“Eu herdei, Lacalle (presidente do Uruguai), um país semidestruído. Quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos: três do GOLPISTA Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, declarou Lula.
O ex-presidente Michel Temer imediatamente postou nas redes sociais uma nota, defendendo-se. Vamos colocar abaixo, o que respondeu o marido da linda Marcela, inclusive um vídeo sobre a notícia:


“Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”, inicia Temer.
“Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”, escreveu Temer nas redes sociais. “Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”, seguiu.


Após enumerar uma série de números econômicos (leia abaixo) que, segundo Temer, foram alcançados em sua gestão, o ex-presidente afirma que, ter derrubado Dilma Rousseff foi um “golpe de sorte para o Brasil”.
E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos. Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte.
O ex presidente Temer não poderia mas nós podemos dizer que, se não fosse Michel Temer presidente do Brasil (com golpe ou sem golpe), ele NÃO SERIA presidente da república pela terceira vez, pois se não fosse Alexandre de Moraes, pela suas atitudes firmes em defesa da Constituição, Lula não teria sido eleito presidente (Alexandre foi nomeado ministro do STF por Temer).
Assim como se não fosse o juiz Sérgio Moro, Bolsonaro não teria sido eleito presidente em 2018.
O presidente Lula ao chamar Michel Temer de GOLPISTA, esqueceu-se de que tem como ministra, a também GOLPISTA Simone Tebet, que foi fundamental na sua vitória e que como senadora votou pelo impeachment da Dilma, conforme vídeo abaixo quando da votação:


Sem falarmos que o partido MDB, tem dois ministros no atual governo, Renan Filho e Jader Barbalho Filho, sendo que o senador Renan Calheiros votou a favor do afastamento da então presidente.
Mais do que nunca, o presidente Lula precisa do MDB para governar com os votos na Câmara e no Senado. O presidente precisa lembrar-se, que foi devido a atuação belicosa do presidente Bolsonaro, que fez ele perder a eleição, comprando briga com os poderes STF e Congresso Nacional.
Lula será que não lembra mais que ganhou a eleição por formar uma frente ampla, inclusive e principalmente com “OS GOLPISTAS”?


E o seu vice-presidente ex-governador Geraldo Alckmin com o seu PSDB da época, fecharam questão a favor do impeachment da presidente Dilma. Assista ao vídeo acima.
Esperamos e torcemos, para que o presidente Lula não se oriente no que dizia Bolsonaro, que faça um grande governo, pois plagiando o que falou Luciano Hang, nós também mesmo não tendo votado no atual presidente, ao entrar no avião você descobre que não simpatiza com o piloto, você vai torcer para o avião cair?
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Fundador e presidente por muitos anos da Liga Ganduense de Futebol. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito, fundador e ex-presidente da União dos Vice Prefeitos da Bahia e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.