WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APÓS QUASE 13 ANOS, PRESIDENTE VOLTA A ILHÉUS E VISITA AMPLIA PRESTÍGIO POLÍTICO DE MARÃO NO TIME DE LULA

.


O presidente Luis Inácio LULA da Silva-PT, após quase treze anos, desembarcou em Ilhéus no dia de ontem, sendo recebido pelo prefeito Mário Alexandre-PSD e pela primeira dama e deputada estadual Soane Galvão-PSB.
Na comitiva do presidente fez parte também o governador Jerônimo Rodrigues-PT, do ministro da Casa Civil, Rui Costa-PT e do líder do governo do senado federal, senador Jaques Wagner-PT, entre outras lideranças.
A presença do presidente na terra de Gabriela, deve-se ao lançamento às 10 horas, da parte final do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
O Trecho 1F da Fiol 1 terá 127 quilômetros de extensão e passará por Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. As obras do trecho receberão o investimento de R$ 1,1 bilhão da Bahia Mineração (Bamin) e serão executadas pelo Consórcio TCR-10, formado pela empresa brasileira Tiisa e pela chinesa CREC-10.
Na visita do presidente a Ilhéus, prefeitos sul-baianos devem aproveitar a ocasião para reivindicar que o projeto do aeroporto internacional do sul da Bahia volte à agenda do governo federal.
A vinda do presidente ao município, cuja última vez ocorreu em dezembro de 2010, não se resume apenas à relevância econômica da obra, mas antes, ao fortalecimento da base aliada na cidade, que além de ser reduto do time de Lula, se configura como uma das mais importantes na atual conjuntura política e econômica do estado.
Somada à sua localização estratégica, Ilhéus tem angariado obras promissoras, fato que desperta a necessidade de manter no governo pessoas com objetivos afins, para que o processo de desenvolvimento não sofra lapso.


O time que tem o atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, como a segunda pessoa do presidente, encontra na figura do prefeito Marão, apoio necessário para lograr êxito e dentro dessa articulação garantir oportunidades e qualidade de vida a cada cidadão. Marão, portanto, integrante dessa base forte, mostra fidelidade e tem ampliado seu prestígio no maior grupo político do país, bem como com o presidente regional do seu partido PSD senador Otto Alencar.


O prefeito de Ilhéus Marão, cada dia que passa credencia-se como a maior liderança política do sul, extremo sul e baixo sul do estado, por isso mesmo comenta-se nas rodas governamentais, que assim que deixar a prefeitura no final do seu mandato em 01 de janeiro de 2025, deverá assumir uma importante secretaria do governo do estado. Comenta-se que será a de Relações Institucionais, hoje ocupada por Luiz Caetano, que será candidato à prefeito de Camaçari e ganhando ou perdendo, não voltará mais para o cargo. Marão então será o ungido, pela sua liderança, competência, honestidade e fidelidade ao petismo da Bahia, capitaneados pelos ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner e ao governador Jerônimo Rodrigues.

.

Comentários estão fechados.